Powered by vBulletin

duvida sobre o bloqueio traseiro original

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 31/07/2011, 16:04
    andrew
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Opa, bloqueio lsd quebrando assim, em pedaços, é problema de óleo ou instalação dos discos.

Pego bloqueios lsd aqui em muito bom estado com milhares de km em cima e fazendo trilhas (pesadas ou não) com pneus relativamente grandes, tipo 35.

Uma girada no torquímetro e já sei que está em uso. Nenhum deles soltou pedaço ou deixou de funcionar.

O uso do óleo correto é fundamental, assim como o assentamento dos discos na hora da montagem.

Esse diferencial não é o melhor do mundo porque não foi feito pra ser, mas ele ajuda bastante.

Abs :concordo:

Amigo, existe algum tipo de teste simples, pra saber se o bloqueio esta funcionando corretamente?
  • 01/08/2011, 00:34
    homerohermida
    Andrew,
    comprei meu Troller com 25.500 km. Na primeira oportunidade que tive, levantei uma das rodas traseiras com o macaco, freio de mão solto, câmbio em ponto morto e tentei girar a roda com as mãos: na primeira tentativa ela nem se mexeu! Fiz mais um pouco de força e nada! Parei para verificar se havia esquecido de soltar o freio de mão! Tentei novamente fazendo bastante força e aí sim, a roda girou. Pelo relato, percebe-se que o teste não tem nada de científico, mas acho que já dá pra ter uma idéia!
  • 09/08/2011, 20:14
    luiz albano
    Outro teste simples é levantar uma das rodas traseiras ,ligar o carro e egatar a marcha e tentar sair lentamente,o mesmo cai do macaco se insistir,provando a eficiência do bloqueio.
  • 12/08/2011, 16:26
    andrew
    Citação:

Postado originalmente por luiz albano Ver Post
    Outro teste simples é levantar uma das rodas traseiras ,ligar o carro e egatar a marcha e tentar sair lentamente,o mesmo cai do macaco se insistir,provando a eficiência do bloqueio.

Amigo, acho que esse tipo de teste na funciona em um bloqueio com sistema de tração positiva como o original do Troller.
  • 12/08/2011, 16:35
    fredbh
    tem um jeito de testar... que eh entrando inclinado em um morro/barranco ...

tipo a imagem abaixo:

http://img683.imageshack.us/img683/9...2011141053.jpg

Eu acho que era assim o teste... ja vi meu mecanico fazendo... quando ele tava testando meu bloqueio...
  • 08/09/2012, 23:32
    Frederico Mendes
    Citação:

Postado originalmente por lobo_offroad Ver Post
    Acabei de comprar o reparo do Bloqueio LSD no E-bay (RONS MACHINING SERVICE)
    Custou 65 doletas mais o frete e o imposto no quando chegou no Brasil
    Também comprei um bloqueio SPARTAN LOCKER por 267 verdinhas
    Vou testar ele no diferencial traseiro e passar o original com os discos novos para frente.

Lobo, deu certo o reparo importado?
    Pagar quase 750 pilas (reparo +frete), em um reparo, é muito dinheiro, é quase um preço de um bloqueio deslisante novo (na casa de 1500/2000 reais).
    Como faço para comprar no E-bay? faz-se um cadastro igual mercado livre?
    Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:02.