Powered by vBulletin

duvida sobre o bloqueio traseiro original

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2011, 13:35
    AMGOLDONI
    EU ACHO QUE O BLOQUEIO traseiro saiu em todas as versoes se nao me engano

desde os primeiros a gasolina

é que assim ... eu ja tinha em um cj5 meu , no dianteiro e traseiro bloqueio 75% a disco ... e ja me ajudava bastante , claro nao era tao pesado quanto o troller mas ele ajudava bastante, era aqueles bloqueio de diferencial antigo

querer eu quero colocar um arb ... mas com mais 8 mil eu compro um troller 2006 2007 ... se for ver por esse lado nao vale a pena gastar 8 mil em bloqueio sendo que eu posso pular 5 anos de carro praticamente , logo eu que estou no comeco , entao por isso estava pensando em colocar esses bloqueios original mesmo , somente para dar uma mao ...

mas ainda nao houve ninguem que me explique o funcionamento dele
    como ele verdadeiramente funciona , se é com atrito da outra roda , quantas volta por 1 ele da , enfim essas coisa

abraco
  • 28/03/2011, 22:25
    lobo_offroad
    Então olha esse artigo do "how stuff works"

http://carros.hsw.uol.com.br/diferencial1.htm

Ele fala exatamente sobre o diferencial de deslizamento limitado (Limited Sleep Diferential) que é o bloqueio 75% do Troller (track lock da spicer)

Esse site é muito esclarecedor. Sempre pesquiso nele.
  • 29/03/2011, 11:25
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por AMGOLDONI Ver Post

mas ainda nao houve ninguem que me explique o funcionamento dele
    como ele verdadeiramente funciona , se é com atrito da outra roda , quantas volta por 1 ele da , enfim essas coisa

abraco

Amgoldoni, o camarada lobo colocou um link muito legal do funcionamento do bloqueio lsd. Dê uma lida nele que é bem legal.

Resumidamente, esse bloqueio geralmente é composto por discos e molas. Essas molas fazem pressão nos discos que apresentam resistência a velocidades diferentes em cada lado do eixo, ou seja, faz com que as rodas girem em velocidades iguais.

Quando há força do motor o suficiente para vencer esse atrito dos discos, as rodas conseguem ter velocidades diferentes, compensando as curvas.

Esse tipo de bloqueio geralmente não é 75%, apresenta desgastes dos discos e necessita de óleo especial. Se for comprar um, prefira modelos com pouca km.

abs :concordo:
  • 29/03/2011, 17:22
    AMGOLDONI
    muito boa a explicacao do site lobo

obrigado por me fazer entender o mesmo

acho que vou testar , ja que achei um companheiro ai que quer um dianteiro , e me da o diferencial traseiro dele de mano

esta com 30 mil km , mas vou ver como esta os discos antes

se eu precisar fazer uma revisao ( trocar os discos e molas )

aonde posso encontrar isso ???

pois o meu troller esta com 120 mil km e o antigo dono pelo estado das coisas que ando fazendo eram tudo original , era um tremendo mao de vaca que só sabe anda anda anda anda e manutencao zero

ai ja estava pensando em tirar o diferencial traseiro tbm e trocar se preciso
  • 31/03/2011, 10:18
    AMGOLDONI
    e galera , ninguem sabe onde compro os reparo ??
  • 03/04/2011, 21:25
    lobo_offroad
    tem na garra 4x4

http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/...80&pf_id=bl012

717,00
  • 21/07/2011, 12:05
    fredbh
    Eu tenho um macrotorque 100% na traseira, mas não estou gostando... pois vira e mexe o bloq desarma, o pino quebra...
    Estou pensando em coloca-lo na dianteira, onde não seria muito exigido... e voltar com o meu original TracLock pra traseira...

As trilhas em Mg possuem muitos enroscos e pedras... não tem lama...

Será que eu teria ganho ? Não quero gastar no momento...

valeuu
  • 21/07/2011, 21:44
    lobo_offroad
    Acabei de comprar o reparo do Bloqueio LSD no E-bay (RONS MACHINING SERVICE)
    Custou 65 doletas mais o frete e o imposto no quando chegou no Brasil
    Também comprei um bloqueio SPARTAN LOCKER por 267 verdinhas
    Vou testar ele no diferencial traseiro e passar o original com os discos novos para frente.

Citação:

Postado originalmente por lobo_offroad Ver Post
    tem na garra 4x4

Kit Reparo - Bloqueio 75% Dana44 (Discos)

717,00

• 29/07/2011, 17:11
    BADIA
    Oi Lobo, podes me enviar maiores informações sobre esse blocante Spartan ?? Esse preço de 267 verdes é final?
    Por favor envia resposta para badia@yuccamotos.com.br.
    Valeu,
    Badia
  • 29/07/2011, 17:14
    BADIA
    All, se quizerem valer seus $$, saibam que esses blocantes LSD são uma pequena mãozinha para carros 4x4 com pneus originais. Se forem exigidos por pneus 33" ou maiores e em trilhas hard como a que nós fizemos, duram menos de 4 trilhas. Acabam "fritando" os discos.
    Acabo de trocar o óleo do diferencial traseiro da minha XTerra, completamente preto de residuos dos discos pelo uso dos aro 20" em alguns klometros pela beira da praia em 4x4.
    Nesse caso posso crer que o LSD morreu!
    Se quizerem desempenho sempre, só com os 100%.
    Abraço,
    Badia
  • 30/07/2011, 06:33
    RcPM
    Citação:

Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, se quizerem valer seus $$, saibam que esses blocantes LSD são uma pequena mãozinha para carros 4x4 com pneus originais. Se forem exigidos por pneus 33" ou maiores e em trilhas hard como a que nós fizemos, duram menos de 4 trilhas. Acabam "fritando" os discos.
    Acabo de trocar o óleo do diferencial traseiro da minha XTerra, completamente preto de residuos dos discos pelo uso dos aro 20" em alguns klometros pela beira da praia em 4x4.
    Nesse caso posso crer que o LSD morreu!
    Se quizerem desempenho sempre, só com os 100%.
    Abraço,
    Badia

X2, o original não serve pra nada nem com pneu 32, os discos fazem muita sujeira dentro do diferencial e se demorar pra trocar o oleo os residuos podem causar danos.
  • 31/07/2011, 12:58
    samukanvas
    Opa, bloqueio lsd quebrando assim, em pedaços, é problema de óleo ou instalação dos discos.

Pego bloqueios lsd aqui em muito bom estado com milhares de km em cima e fazendo trilhas (pesadas ou não) com pneus relativamente grandes, tipo 35.

Uma girada no torquímetro e já sei que está em uso. Nenhum deles soltou pedaço ou deixou de funcionar.

O uso do óleo correto é fundamental, assim como o assentamento dos discos na hora da montagem.

Esse diferencial não é o melhor do mundo porque não foi feito pra ser, mas ele ajuda bastante.

Abs :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:46.