vc acha que está abrindo pouco?
Versão Imprimível
Molas maiores não vão resolver.
O problema é a flexibilidade dos links, se não resolver isso os coilovers serão subutilizados e não haverá ganho de curso.
Afinal, pq vc precisa de mais curso? Instale 2 bloqueios e depois vc pensa em melhorar a suspensão.
Para estudar:
http://www.pirate4x4.com/tech/billav...ilovers/Part_1
http://www.pirate4x4.com/tech/billav...ilovers/Part_2
http://www.pirate4x4.com/tech/billav...listic_Shocks/
[]'s
Putz, o cara já tem bloqueio nos dois eixos...
A queixa é decorrente da mola não acompanhar o curso da suspensão, soltando do prato e se afastando cerca de 3 pol.
Na minha Dakota isso ocorria também, arrumei uma mola mais longa e branda. A altura continuou a mesma mas o trabalho da suspensão mudou radicalmente....
Obrigado pelos endereços Fernando. vou ler com calma.
Eu sei que os links são o calcanhar de aquiles, inicialmente eu nao pretendo partir pra 4link. pretendo manter 3links e mexer na fixação do link com o chassis hoje ela ta assim: https://picasaweb.google.com/zeca.cj...34033320076546
meu mecanico e eu queremos fazer as fixaçoes com terminais rotulares ou com ponteiras de direção de caminhao.. assim nao teriamos a limitação da articulação.
Alem disso, o que ja foi feito foi o reposicionamento do eixo dianteiro 80mm pra frente. Crescemos os links dianteiros e reposicionamos o link central.
Ah.. e os bloqueios eu ja tenho... Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira.
O papo aqui esta realmente muito bom,
No teu carro, Carlos, acho que ele abre muito na frente e pouco na traseira isto eh bom de se ver tambem ... se bem que no meu gosto pessoal um pouco mais de curso na frente eu acho melhor porem nao tanta diferenca assim.
Trocando terminais e umas molas maiores e mais moles acho que deve melhorar ...
Abs
Caio!
Bom saber que voce esta vivo .... eu tambem estou perdido do forum e do pacaembu, precisamos ir la beber bebes umas latinhas de novo ... faz tempo que a gente nao bebe uma!
abracao!
Coil-over ainda nao vi... mas esse fds conheci o Troller de ''macaco'' do cupim de aco, que usa Air-fux.
Agora é que fiquei com mais vontade de por os coil-overs no meu :mrgreen:
A decisao ja esta 95% tomada, so preciso recuperar o bolso pois acabei de comprar uma moto de trilha.
Zeca,
Eu sou o dono do Troller Amarelo do video que vocês falaram. Estou meio ausente do forúm e só ví o topico agora (por acaso pois estou procurando torres dos amortecedores do troller para comprar). O forúm atmbém mudou e não tenho mais recebido os e-mails com as mensagens dos tópicos selecionados.
O meu carro tem molas de F250 a gasolina que são 6 polegadas maiores que as do Troller. Elas são bem duras e também saem do prato como as suas. Eu modifiquei o ponto d efixação do amortecedor e coloquei ele mais para cima, junto com o prato da mola. Neste sentido consigo usar um amortecedor de maior amplitude. O que disseram atrás é a mais pura verdade. Você vai ter que modificar os links para ter mais angulo, mesmo usando um coil over. Faça o teste já sugerido, tire os amortecedores, as molas e veja até onde baixa. Se você qusier mais angulo tem duas soluções, aumentar o teu lower arm e colocar uma junta bem reforçada que permita uma boa angulação, tipo uma johnny joint e, aou mesmo trabalhar a panhard ou partir para um 4 link eliminando a panhard e colocando os upper links. Em ambos os casos terá que colocar uma cinta limitadora no eixo para segurar o centro pois o senão a cruzeta vai para o espaço.
No caso do coil over, você tem que ponderar o seguinte: Você terá que construir uma barra, como já mostraram em uma foto, que cruzará por cima do motor. Talvez você terá que fazer um capo mais alto. Na traseira, você terá que furar o carro e terá a barra passando por dentro dos eu carro. Outra coisa, coil over tem uma manutenção pesada de olhais, buchas etc... Não é algo para o dia a dia. Vi seu carro e achei que já está animal se quiser melhorar uma pouco faça só aumento do lower link com um amortecedor um pouco maior. também fico encanado com a mola desacomplando e o barulho que ela faz, mas acho melhor que rasgar o carro inteiro e a manutenção do coil over.
Qualquer coisa é só falar.
Abraços,
Daniel
Daniel,
Meu troller é gasolina, sua configuracao de suspensao é tri-link Ou seja, nao tem Panhard!
Eu ja aumentei o lower arm do eixo dianteiro ano passado, qnd desloquei o eixo 80mm pra frente. O traseiro continua original ainda.
Por enquanto eu abandonei qualquer grande projeto no troller pois estou montando outro carro. Uma F75 V8.
Sobre as molas de F250, voce poderia passar detalhes do diametro do fio, diametro, e altura dela?
Ta usando amortecedores de que?
Desde ja, agradeco!