x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Aprendendo com o Troller

Comprei meu Troller em Set/2010 , desde então tenho aprendido a decifrar
    os varios pequenos problemas que tem surgido. Ar-condicionado (valvula),pane eletrica( relê),roda travada(reparo do cilindro de freio e manutenção) e entrada de agua embaixo do painel( pelo limapador de parabrisa). Nas ultimas semanas apareceu mais um.O carro ao ser desligado , apos aquecido, não ligava por nada.Só depois que começa a esfriar . Sem outras manifestações.Achei que poderia ser agua do filtro de combustivel ( que é novo , c0m 4000 Km apenas) , drenei e não saiu nada.Fui então ao mecanico que havia feito a revisão, ele foi direto no filtor de combustivel , novamente e puxou um cachimbo que sai da mangueira de disel e acopla no filtro . Dentro a uma pequena borracha de silicone que estava rasgada. Ligou então a mangueira direto no filtro e ..., pronto acabou o problema.Disse então que poderia rodar assim mesmo , que o cachimbo era apenas para dar masi folga a mangueira que ficava meios esticada sem o cachimbo ,mas que não comprometeria o funcionamento. Que assim que comprasse o novo cachimbo era só voltar ao lugar . Fui então comprar o cachimbo , que só achei na Ford , que só vendia o conjunto completo ( mangueiras e outras conexões do combustivel) . Valor R$ 790,00, pensei de jeito nenhum , vou rodar assim ou achar o anel de borracha. Fui então a uma casa de aneis e conexões , achei o anel por R$0,40 , isto mesmo quarenta centavos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Coloquei no lugar e só alegria .
    OBS: Inclusive este anel é de qualidade superior ao original , por tolerar maiores temperaturas.

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Entao Abner,

como ja postei no topico da equivalencia de peças troller e ninguem respondeu, vou usar seu topico para fazer uma pergunta:

De que carro posso usar o retentor dianteiro (diferencial - roda)? Li sobre usar da band, mas queria uma confirmaçao... o troller é 2002.

Bom, cheguei a conclusao que é o retentor pois vazou oleo escorrendo pela roda.. como o fluido de freio está no nivel max, deduzi que fosse o retentor...

Aguardo resposta

Abraço a todos
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

fala amigo, tudo bem?

vc faz parte do troller clube, na lista de email do yahoo

la deve ter o que vc procura ou alguem q possa responder tb!
    Pajero Full 3D 195 poneis

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Entao Abner,

De que carro posso usar o retentor dianteiro (diferencial - roda)? Li sobre usar da band, mas queria uma confirmaçao... o troller é 2002.
    Amigo, os eixos dos Trollers após 2001 usam basicamente os componentes da toyota Bandeirante, manga de eixo, rolamentos entre outras peças... Certamente os retentores devem ser compatíveis também.

Abraços

havia um troller 2010 fazendo teste nomeu serviço e foi necessário trocar o retentor traseiro e pastilhas, liguei pra concecionária e me disseram pra colocar o da band, então acho que os demais anos tb devem ser os retentores da band.

Deixando claro

Bem... acho que não tinha ficado claro, comprei meu Troller em set/2010, mas ele é um 2007 com 60.000Km . Se todos estes problemas tivesse acontecido em um carro NOVO, eu teria ficado doido e certamente iria direto a autorizada afim de reparar todos eles.
    Quanto a peças agora estou em busca do retentor do cilindro de freio da roda trazeira . Na lista de equivalencia de peças não existe.Sei que os diantereiros podem ser do Vectra.O cilindro completo sai na Thor off road a R$ 80.00 cada .O problema foi que a roda trazeira travou , acho que foi a lama acumulada a tempos , deixada pelo antigo dono.
    Quanto ao retentor do diferencial , como solicitado , vou correr a traz.
    Valeu

Usuário
    Entrada
    22/02/2011
    Caro amigo, eu adquiri um troller 2003 faz uns 2 meses, na minha cidade é o único, moro no interior do MS.. o carro era bem fraco de manutenção, então tive que fazer uma revisão inteira.. levei em 2 mecanicos e percebi que eles não estavam muito interessado em fazer a revisão que eu queria..até que fui em um mecanico que nao tinha muito serviço e ele se mostrou bem interessado....o cara revisou a tração, trocou coifa, retentores, freios, desmontou radiadores, limpou, o ar voltou ficar bom, trocou correia dentada, fez muito coisa.. o detalhe é que ele nunca mecheu em um troller e encontrou numa auto peças normal todos as peças, retentores e etc.. concluíndo, basta vc achar um mecanico interessado que ele resolver tudo, adapta, dá um jeito..foi conclusão que eu cheguei...o duro é achar

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Opa, correia dentada em Troller 2003 não existe!!!!!!

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    ele se refere a Poly V, acredito eu

A saga continua

Bem ... achei que tava tudo certo, mas o enigma continua.
    O carro voltou a não querer pegar , quando desligado apos o motor ester quente. Fica nhenehnehen!!!!!!!!!!!!!!! E não pega nem por decreto. Deixa o bixo esfriando ai então ele resolve pegar. Semana passada fui numa trilha bacana ,mas apos desligalo e ele demorar a pegar a turma , logo gritou : Não desliga mais não !!!!!!!!!!! Ainda bem que o tanque estava cheio.Não achamos nada . Surgem então hipoteses , como sensores do bico , valvula selenoide...
    Só sei que o funcionamento e a potencia , td normal.
    Deixei no mecanico autorizado MWM para avaliar, ate agora nada.

Continuando...

Apos o carro passar 03 dias na oficina o diagnostico foi o seguinte:" Baixa tensão da bateria"
    Segundo o mecânico o rastreador acusou apenas este problema e eles realizaram varios testes com a bateria velha e uma nova e realmente o carro deixou de dar o problema. Sabado coloquei o carro no barro para verificar e o problema acabou. A explicação é que como o motor é eletronico ele precisa de uma descaraga minima para fazer ''girar '' o motor . Apesar de a bateria ainda não acusar necessidade de troca , ele era original ( 03-04 anos) . Inclusive ele pediu outra original para o lugar ( Bateria Moura) . Até agora o problema sumiu e acho que desta vez vai...

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Se ainda não comprou, coloca essa que vai ficar muito satisfeito, é plugplay.
    Bateria Moura Inteligente 12V - 75Ah - MI75KD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem