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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Aprendendo com o Troller




    Comprei meu Troller em Set/2010 , desde então tenho aprendido a decifrar
    os varios pequenos problemas que tem surgido. Ar-condicionado (valvula),pane eletrica( relê),roda travada(reparo do cilindro de freio e manutenção) e entrada de agua embaixo do painel( pelo limapador de parabrisa). Nas ultimas semanas apareceu mais um.O carro ao ser desligado , apos aquecido, não ligava por nada.Só depois que começa a esfriar . Sem outras manifestações.Achei que poderia ser agua do filtro de combustivel ( que é novo , c0m 4000 Km apenas) , drenei e não saiu nada.Fui então ao mecanico que havia feito a revisão, ele foi direto no filtor de combustivel , novamente e puxou um cachimbo que sai da mangueira de disel e acopla no filtro . Dentro a uma pequena borracha de silicone que estava rasgada. Ligou então a mangueira direto no filtro e ..., pronto acabou o problema.Disse então que poderia rodar assim mesmo , que o cachimbo era apenas para dar masi folga a mangueira que ficava meios esticada sem o cachimbo ,mas que não comprometeria o funcionamento. Que assim que comprasse o novo cachimbo era só voltar ao lugar . Fui então comprar o cachimbo , que só achei na Ford , que só vendia o conjunto completo ( mangueiras e outras conexões do combustivel) . Valor R$ 790,00, pensei de jeito nenhum , vou rodar assim ou achar o anel de borracha. Fui então a uma casa de aneis e conexões , achei o anel por R$0,40 , isto mesmo quarenta centavos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Coloquei no lugar e só alegria .
    OBS: Inclusive este anel é de qualidade superior ao original , por tolerar maiores temperaturas.

  • #2
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
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    Entao Abner,

    como ja postei no topico da equivalencia de peças troller e ninguem respondeu, vou usar seu topico para fazer uma pergunta:

    De que carro posso usar o retentor dianteiro (diferencial - roda)? Li sobre usar da band, mas queria uma confirmaçao... o troller é 2002.

    Bom, cheguei a conclusao que é o retentor pois vazou oleo escorrendo pela roda.. como o fluido de freio está no nivel max, deduzi que fosse o retentor...

    Aguardo resposta

    Abraço a todos
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #3
    fala amigo, tudo bem?

    vc faz parte do troller clube, na lista de email do yahoo

    la deve ter o que vc procura ou alguem q possa responder tb!
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Entao Abner,


    De que carro posso usar o retentor dianteiro (diferencial - roda)? Li sobre usar da band, mas queria uma confirmaçao... o troller é 2002.
    Amigo, os eixos dos Trollers após 2001 usam basicamente os componentes da toyota Bandeirante, manga de eixo, rolamentos entre outras peças... Certamente os retentores devem ser compatíveis também.


    Abraços

  • #5
    havia um troller 2010 fazendo teste nomeu serviço e foi necessário trocar o retentor traseiro e pastilhas, liguei pra concecionária e me disseram pra colocar o da band, então acho que os demais anos tb devem ser os retentores da band.

  • #6

    Deixando claro

    Bem... acho que não tinha ficado claro, comprei meu Troller em set/2010, mas ele é um 2007 com 60.000Km . Se todos estes problemas tivesse acontecido em um carro NOVO, eu teria ficado doido e certamente iria direto a autorizada afim de reparar todos eles.
    Quanto a peças agora estou em busca do retentor do cilindro de freio da roda trazeira . Na lista de equivalencia de peças não existe.Sei que os diantereiros podem ser do Vectra.O cilindro completo sai na Thor off road a R$ 80.00 cada .O problema foi que a roda trazeira travou , acho que foi a lama acumulada a tempos , deixada pelo antigo dono.
    Quanto ao retentor do diferencial , como solicitado , vou correr a traz.
    Valeu

  • #7
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    Caro amigo, eu adquiri um troller 2003 faz uns 2 meses, na minha cidade é o único, moro no interior do MS.. o carro era bem fraco de manutenção, então tive que fazer uma revisão inteira.. levei em 2 mecanicos e percebi que eles não estavam muito interessado em fazer a revisão que eu queria..até que fui em um mecanico que nao tinha muito serviço e ele se mostrou bem interessado....o cara revisou a tração, trocou coifa, retentores, freios, desmontou radiadores, limpou, o ar voltou ficar bom, trocou correia dentada, fez muito coisa.. o detalhe é que ele nunca mecheu em um troller e encontrou numa auto peças normal todos as peças, retentores e etc.. concluíndo, basta vc achar um mecanico interessado que ele resolver tudo, adapta, dá um jeito..foi conclusão que eu cheguei...o duro é achar

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