Comprei meu Troller em Set/2010 , desde então tenho aprendido a decifrar
os varios pequenos problemas que tem surgido. Ar-condicionado (valvula),pane eletrica( relê),roda travada(reparo do cilindro de freio e manutenção) e entrada de agua embaixo do painel( pelo limapador de parabrisa). Nas ultimas semanas apareceu mais um.O carro ao ser desligado , apos aquecido, não ligava por nada.Só depois que começa a esfriar . Sem outras manifestações.Achei que poderia ser agua do filtro de combustivel ( que é novo , c0m 4000 Km apenas) , drenei e não saiu nada.Fui então ao mecanico que havia feito a revisão, ele foi direto no filtor de combustivel , novamente e puxou um cachimbo que sai da mangueira de disel e acopla no filtro . Dentro a uma pequena borracha de silicone que estava rasgada. Ligou então a mangueira direto no filtro e ..., pronto acabou o problema.Disse então que poderia rodar assim mesmo , que o cachimbo era apenas para dar masi folga a mangueira que ficava meios esticada sem o cachimbo ,mas que não comprometeria o funcionamento. Que assim que comprasse o novo cachimbo era só voltar ao lugar . Fui então comprar o cachimbo , que só achei na Ford , que só vendia o conjunto completo ( mangueiras e outras conexões do combustivel) . Valor R$ 790,00, pensei de jeito nenhum , vou rodar assim ou achar o anel de borracha. Fui então a uma casa de aneis e conexões , achei o anel por R$0,40 , isto mesmo quarenta centavos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Coloquei no lugar e só alegria .
OBS: Inclusive este anel é de qualidade superior ao original , por tolerar maiores temperaturas.