Powered by vBulletin

Barulhos, estalos e derivados no troller

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/06/2013, 21:54
    MARCIO TROLLER 35
    Vou ganhar um de presente deles....
  • 10/07/2013, 22:13
    jrmotta
    Pessoal,

Fazendo parte dessa estatística, venho aos amigos solicitar uma ajuda para tentar eliminar um barulho que apareceu no meu T4 09 há alguns meses.
    O som é como se fosse a tampa de boeiro em falso, quando um carro passa em cima. Ele acontece, principalmente, quando saio com o carro, após ter estacionado na rua, junto à calçada do lado direito, onde tem aquele declive para escorrer as águas da chuva. Ou seja, quando esterço o volante para a esquerda e arranco com o carro.
    Inicialmente, parecia que o barulho vinha da roda traseira esquerda, mas agora já estou achando que a do lado direito também faz o mesmo barulho, só que mais baixo. Outro momento em que o barulho é bastante forte, é quando entro na minha garagem. Ao entrar, viro o volante para a direita, seguro levemente no freio e viro para a esquerda. Neste momento acontece o barulho. Poderia ser alguma coisa relacionada ao freio traseiro, por exemplo? Toda a suspensão foi reapertada e barulho continua.

Obrigado pela ajuda!
  • 10/07/2013, 22:51
    jrmotta
    Citação:

Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    O meu estava bem parecido e era bucha da estabilizadora, e eu achava que era diferencial, comprei na toroffroad, e troquei os batentes tbm ja que vai mexer a mao de obra é a mesma.

Se for calço da caixa acredito que a alavanca vai mexer muito de lugar quando vc acelera e desacelera.

Leandro,

Como você identificou que a a bucha da estabilizadora do seu T4 estava com problemas? Dá para fazer algum teste?
    Os batentes que você aproveitou para trocar são os das molas?

Obrigado pela ajuda!
  • 11/07/2013, 08:16
    Leandro-SC
    Citação:

Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Pessoal,

Fazendo parte dessa estatística, venho aos amigos solicitar uma ajuda para tentar eliminar um barulho que apareceu no meu T4 09 há alguns meses.
    O som é como se fosse a tampa de boeiro em falso, quando um carro passa em cima. Ele acontece, principalmente, quando saio com o carro, após ter estacionado na rua, junto à calçada do lado direito, onde tem aquele declive para escorrer as águas da chuva. Ou seja, quando esterço o volante para a esquerda e arranco com o carro.
    Inicialmente, parecia que o barulho vinha da roda traseira esquerda, mas agora já estou achando que a do lado direito também faz o mesmo barulho, só que mais baixo. Outro momento em que o barulho é bastante forte, é quando entro na minha garagem. Ao entrar, viro o volante para a direita, seguro levemente no freio e viro para a esquerda. Neste momento acontece o barulho. Poderia ser alguma coisa relacionada ao freio traseiro, por exemplo? Toda a suspensão foi reapertada e barulho continua.

Obrigado pela ajuda!

Jrmotta, é exatamente o som que fazia meu carro, mais levei no mecanico, eu acha que era diferencial pois 98% da vezes que fazia era em curva, mais foi so trocas as buchas e ficou 100%, e os batentes são os da mola mesmo estavam os 2 podres.

abrass
  • 11/07/2013, 09:07
    jrmotta
    Citação:

Jrmotta, é exatamente o som que fazia meu carro, mais levei no mecanico, eu acha que era diferencial pois 98% da vezes que fazia era em curva, mais foi so trocas as buchas e ficou 100%, e os batentes são os da mola mesmo estavam os 2 podres.

abrass

Leandro,

Obrigado pela dica. Visualmente dá para ver algum estrago na bucha ou tem que fazer algum procedimento para identificar o problema?

No meu caso, só faz o barulho quando estou devagar e manobrando o carro.

Eu também estava achando que era o diferencial.

Obrigado.

Abs.
  • 11/07/2013, 10:04
    homerohermida
    Reaperte as buchas da barra panhard dianteira.
  • 11/07/2013, 10:41
    jrmotta
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Reaperte as buchas da barra panhard dianteira.

Fala, Homero!!
    Mas o barulho vem da traseira (do Troller, é claro!:)). Podem ser as buchas da dianteira?
    Abs.
  • 11/07/2013, 19:55
    homerohermida
    Citação:

Fala, Homero!!
    Mas o barulho vem da traseira (do Troller, é claro!:)). Podem ser as buchas da dianteira?
    Abs.

Hehehehe li errado! Da traseira, então!
  • 11/07/2013, 20:05
    Leandro-SC
    Citação:

Leandro,

Obrigado pela dica. Visualmente dá para ver algum estrago na bucha ou tem que fazer algum procedimento para identificar o problema?

No meu caso, só faz o barulho quando estou devagar e manobrando o carro.

Eu também estava achando que era o diferencial.

Obrigado.

Abs.

Jrmotta

Eu nao identifiquei nada, mais meu mecanico deitou debaixo do carro com uma chave de fenda e disse que o problema tava la, como já queria trocar os batentes, paguei pra ver ate pq é bem baratinho e resolveu.

Já um troller que um amigo meu era um barulho parecido e era a bucha que fica na barra diagonal fixada no chassis e no eixo, nao sei o nome dela, o dele foi só dar um bom aperto das buchas que resolveu.

Mas como vc disse que ja reapertou tudo descarto essa opção
  • 11/07/2013, 21:40
    jrmotta
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Hehehehe li errado! Da traseira, então!

Hahahaha....Valeu, Homero!!
    O sinônimo de traseira não é dianteira!:bananadança:
  • 11/07/2013, 21:44
    jrmotta
    Citação:

Jrmotta

Eu nao identifiquei nada, mais meu mecanico deitou debaixo do carro com uma chave de fenda e disse que o problema tava la, como já queria trocar os batentes, paguei pra ver ate pq é bem baratinho e resolveu.

Já um troller que um amigo meu era um barulho parecido e era a bucha que fica na barra diagonal fixada no chassis e no eixo, nao sei o nome dela, o dele foi só dar um bom aperto das buchas que resolveu.

Mas como vc disse que ja reapertou tudo descarto essa opção

Leandro, obrigado pela ajuda e paciência!
    Abs.
  • 09/09/2014, 20:11
    eduardodesaa
    Prezados,
    Alguém já observou um barulho do tipo, ao andar acima dos 70km/h, começa a surgir um barulho grave.
    Ja acelerei parado e o barulho não foi observado.
    Acontece apenas em movimento acima dos 70km/h.

O tal barulho lembra a bomba injetora, emitindo um barulho grave que surge aos 70km/h e aumenta ate uma determinada velocidade, depois nao escuto mais pq o barulho do motor nao permite....

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:40.