O meu estava com os mesmos sintomas, com o agravante de em SP ter que passar na vistoria, após várias oficinas, foi detectado que o problema era realmente a BI.
Gastei uma graninha para fazer a BI, mas o carro ficou como novo...
Como estava chegando perto dos 100k e o manual dizia que seria necessário a revisão da BI, ficou tudo redondo...
Patolino, é exatamente o que estou fazendo agora, apos a troca dos bicos injetores percebi q o jipe estava apagando sozinho quando quente....e o mec. me confirmou que o problema era a bomba injetora que estava sem pressao....sabado vou pegar o jipe e posto o resultado....VLW
problema resolvido...tive q trocar a bomba injetora pois a mesma foi totalmente condenada...custou a fortuna de R$2200,00....mas resolveu o problema...VLW
caros amigos do Forum
Tive uma Pajero full que apresentou muita fumaça no escapamento, apos 100 mil Km de uso. Troquei filtros, revisei bomba de diesel, troquei bicos injetores e nada. Um dia, levei o carro para uma oficina e mandei abrir a tampa do carter do motor pois nunca tinha feito isto. Tinha uma borra preta no fundo da tampa e que logo mais iria entupir o "pescador", tubo que leva o oleo do motor do fundo do carter para lubrificar as partes altas. Apos a limpeza, houve uma melhora significativa no rendimento do motor e a fumaça sumiu.