
Postado originalmente por
gcfiglio
Olá pessoal,
Sou novo neste lance de 4x4 e tenho uma série de dúvidas, tanto pessoais como do carro, venho acompanhando alguns tópicos como do AKPG e seu novo carro com pneus 37 (parabéns, ficou tóra) e outros, achei muito instrutivo e gostaria de uma luz ai de vces se possível.
Bom, acontece o seguinte, comprei meu troller a duas semanas atras em uma concessionaria troller, eu tinha um astra elite 2005 que entrou no rolo (ja viram né, sempre andei de cart, automático ainda por cima) e no dia que vi aquele troller 2004 decidi que iria pegar ele pois está lindo, completo guincho, bagageiro, radio PY, blocante kaiser (fiquei sabendo do blocante quando peguei o carro e ele me entregou o original) entre outras parafernálias e só com 31 mil km, assim que dei uma volta no carro naquele dia e já apaixonei (comprei), não senti nenhum problema na volta que dei com o cara da agencia.
Peguei o carro na agencia sexta passada vim dirigindo numa boa com todas as dificuldades de quem nunca tinha dirigido um jipão mas cheguei inteiro sem problemas em casa até esterçar o carro para entrar na garagem:
Problema 1 = O pneu esta pegando numa barra de ferro na parte interna dianteira esquerda quando esterço tudo para esquerda (pneu 33x12,5 r15 yokohama geolander m/t), provavelmente tenho que comprar um espaçador ou algo assim pras quatro rodas, vou precisar alinhar, balancear, etc o carro se fizer isso não é mesmo? Se alguém tiver um mecanico de confianca eu agradeco pois se eu for na agencia certeza que vão me enfiar a faca.
Então mais tarde fui abastecer o carro pois meu pai viajou com ele no sábado, nem senti o cheiro do carro, ele foi dirigindo abastecemos quando saímos do posto:
Problema 2 = Eu senti por duas vezes um estalo na dianteira do carro quando em algumas posicoes para a direita na arrancada ou numa curva quando passa de marcha, entao peguei o volante para ver se nao era a pecinha atras do volante (meu pai), e aconteceu comigo quando estava em um sinal e fui arrancar, mesmo de leve nem forcei.
Problema 3 = Não sei se é problema ou não mais não ouço nada do turbo deve ta original, não tem aqueles cacarecos de pressão nem nada, sendo que na arrancada ele é meio xoxo e depois desembesta mas não é tao forte se comparado com uma f-100 que tivemos a muito tempo atrás e nem era turbo a carruagem.
No dia seguinte meu pai viajou e quando chegou no destino (cidade do interior de sampa a 360km) conversamos e ele me disse:
Problema 4 = O carro ta ruim brother, ta lerdo na estrada, se tu ta a 120km/h e vai pra uma subida ele cai para 80km/h, se tu ta na decida e banguela o carro vai segurando muito, não desembesta e pra minha surpresa tinha ido um tanque (isso mesmo 360km - 1 tanque - fez 5/litro

), carái era melhor eu ter comprado um V8

. Deve ta tudo desregulado, vou ter que falar com o cara da agencia.
Meu pai foi dar uma voltinha pra testar o 4x4 H e L travando a roda livre e parece tudo normal, detalhe que quando ta em 4x4 H ele fica mais espertinho o motor arranca mais forte, não estala nada, mesmo no 4x4 L também normal mas com o giro mais alto (não sei se é normal o giro alto 2500 a 3000 acho

)
Enfim gostei muito do carro, mas não esperava essas surpresas, to meio grilado com isso e preocupado já que não é um carrinho barato

.
Fotos do carrinho:
Abraço a todos espero começar a fazer umas trilhas ai com o pessoal assim que acertar a caranga.