x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Agradecimentos: 0

Diesel Petrobras ???Dúvidas???

Bom dia meus carissímos amigos, sei q ja existe tópicos sobre combustível, mas quero levantar uma pergunta, meu troller no primeiro 1/4 de tanque com Diesel Petrobras antigamente, uns 8 meses atras, fazia quase que 150km, ai devido custos, comecei a abastecer com Diesel da Ipiranga, o mesmo 1/4 fazia 160km pra cima, e recentemente mês passado abasteci com Petrobras novamente e o 1/4 de tanque fez nem 100km, puto da vida, sequei o tanque e resolvi experimentar Diesel Shell que esta mesmo preço do Ipiranga, que também no 1/4 de tanque fez 160km, ôpa blz meu motor não ta doido, nem tem vazamento de tanque, fiquei abastecendo Shell e Ipiranga e esse final de semana emprestei meu carro pro meu tio q tava na metade do tanque e quando me entregou ele disse ter completado pra mim no posto aqui perto da minha casa, PETROBRAS, meu tanque em 3 dias quase sem rodar, atingiu 98km com 1/4 consumido.

LEVANTO A SEGUINTE QUESTÃO, Q MER.....da, q aPETROBRAS esta misturando no DIESEL, isso em postos dela diferentes e bem distantes um do outro, alguem tem notado alguma diferença no consumo do seu Bugão quando abastece diesel petrobras???

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Thiago.
    Citação Postado originalmente por thiagoschaeffer Ver Post
    Bom dia meus carissímos amigos, sei q ja existe tópicos sobre combustível, mas quero levantar uma pergunta, meu troller no primeiro 1/4 de tanque com Diesel Petrobras antigamente, uns 8 meses atras, fazia quase que 150km, ai devido custos, comecei a abastecer com Diesel da Ipiranga, o mesmo 1/4 fazia 160km pra cima, e recentemente mês passado abasteci com Petrobras novamente e o 1/4 de tanque fez nem 100km, puto da vida, sequei o tanque e resolvi experimentar Diesel Shell que esta mesmo preço do Ipiranga, que também no 1/4 de tanque fez 160km, ôpa blz meu motor não ta doido, nem tem vazamento de tanque, fiquei abastecendo Shell e Ipiranga e esse final de semana emprestei meu carro pro meu tio q tava na metade do tanque e quando me entregou ele disse ter completado pra mim no posto aqui perto da minha casa, PETROBRAS, meu tanque em 3 dias quase sem rodar, atingiu 98km com 1/4 consumido.

LEVANTO A SEGUINTE QUESTÃO, Q MER.....da, q aPETROBRAS esta misturando no DIESEL, isso em postos dela diferentes e bem distantes um do outro, alguem tem notado alguma diferença no consumo do seu Bugão quando abastece diesel petrobras???
    Acho que você deve mudar a maneira de calcular o consumo. Enche o tanque, anda até o meio ou mais, não importa, para no posto, zera o odômetro parcial, roda mais, meio tanque ou mais, abastece novamente. Olha o odômetro parcial, vê quanto entrou de combustível. Aí sim, divide litros por quilometros. Pronto. Siga fazendo isso, você terá o consumo médio pelo tempo que achar necessário.
    Não esqueça que tem postos com gambiarra para marcar mais litros, com misturas, etc. Daí, todo cuidado é pouco.
    Marcar 1/4 de tanque no marcador de combustível, não dá certo. Tem variações importantes de inclinação que o marcador não compensa.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Não gosto de abastecer nos postos Petrobras, tenho abastecido diesel comum no Shell parece que rende mais e fuma menos, depois que um amigo meu me contou que os funcionários (não sei se todos) pagam com um cartão em alguns postos o combustivel Petrobras a preço de custo (gasolina a a e pouco) fiquei com mais raiva da Petrobras, nos andando com esse Diesel vagabundo a R$ 2,00.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Felipe Glod Ver Post
    , depois que um amigo meu me contou que os funcionários (não sei se todos) pagam com um cartão em alguns postos o combustivel Petrobras a preço de custo (gasolina a a e pouco) fiquei com mais raiva da Petrobras, nos andando com esse Diesel vagabundo a R$ 2,00.
    Felipe , desculpa, mas daqui a pouco vc vai acreditar até em mulasemcabeça, saciperere, papainoel e que petroleiro é marajá, este cartão é para ser debitado em folha de pagamento, com um desconto que não vale a pena, mas cartão ta na moda, moro numa cidade em que 70% são petroleiro, e estas lendas não condizem com a realidade em que vejo por aqui, exceto os gargantas que vivem de aparencias e vivendo num padrão de vida além de suas condições.

Usuário Avatar de Felipe Glod
    Entrada
    06/08/2010
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Quem me forneceu essa informação e um funcionário terceirizado (Estrangeiro) da Petrobras, não é mentira não sei se todos tem esse desconto, deve ser beneficio para alguns,
    mais que a Petrobras lucra as nossas custas isso é indiscutível, país que não tem uma gota de petroleo e os combustiveis sao melhores e mais baratos que os nossos.

Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Felipe , desculpa, mas daqui a pouco vc vai acreditar até em mulasemcabeça, saciperere, papainoel e que petroleiro é marajá, este cartão é para ser debitado em folha de pagamento, com um desconto que não vale a pena, mas cartão ta na moda, moro numa cidade em que 70% são petroleiro, e estas lendas não condizem com a realidade em que vejo por aqui, exceto os gargantas que vivem de aparencias e vivendo num padrão de vida além de suas condições.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    [QUOTE=Felipe Glod;1597781] [/QUOTE]

.
    Quem me forneceu essa informação e um funcionário terceirizado (Estrangeiro) da Petrobras, não é mentira não sei se todos tem esse desconto, deve ser beneficio para alguns, (continuo com o que falei no post 6)

mais que a Petrobras lucra as nossas custas isso é indiscutível, país que não tem uma gota de petroleo e os combustiveis sao melhores e mais baratos que os nossos. (quem está lucrando as nossas custas é o governo, faz uma pesquisa e veja quanto pagamos de impostos em cima do preço dos combustiveis, acredito que seja quase a metade).

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Thiago.

Acho que você deve mudar a maneira de calcular o consumo. Enche o tanque, anda até o meio ou mais, não importa, para no posto, zera o odômetro parcial, roda mais, meio tanque ou mais, abastece novamente. Olha o odômetro parcial, vê quanto entrou de combustível. Aí sim, divide litros por quilometros. Pronto. Siga fazendo isso, você terá o consumo médio pelo tempo que achar necessário.
    Não esqueça que tem postos com gambiarra para marcar mais litros, com misturas, etc. Daí, todo cuidado é pouco.
    Marcar 1/4 de tanque no marcador de combustível, não dá certo. Tem variações importantes de inclinação que o marcador não compensa.
    Horacio,
    Acho que nem esta forma dá pra ter uma precisão, pois como a entrada do tanque é lateral, tem muito frentista que não consegue encher o tanque, por causa da espuma não tem paciencia para esperar encher....rs

[]'s

Reinaldo

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Pede para aferir a bomba, vc tem direito.
    Eles echem um tanque padronizado do Inmetro de 20 L na sua frente. E a bomba tem que marcar os 20 L.
    Faça o consumo do carro enchendo até a boca e zerando o odômetro, fica mais próximo do consumo real.
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Thiago, acredito que seu Troller está bebendo de acordo com seu estado de espirito, sempre usei diesel podium petrobras, e o meu nunca fez menos de 180km com 1/4 de tanque (17,5 litros), (pneus 31").

Usuário
    Entrada
    15/12/2011
    Caro horacio, entendo sua posição, quando eu fiz o comentário usando 1/4 do tanque foi apenas para mostar como adna o consumo inicial, o meu carro tem uso on-road apenas e no ar e com comnustível Petrobras eu rodava o tanque uns 560 a 580km, e com os combustiveis da Ipiranga e Shell continuo fazendo o tanque 580km a 600km (CIDADE), na estrada com combustível Ipiranga fui de Vitória-ES ao RJ capital e voltei com 1 tanque, variando com e sem ar-condicionado, rapaz deu uns 1000km, andando bem, 14km/L.

Estar na BR com o bugão e pegar um citroen na frente ou um audi ou tipo esses carros, piscar farol, e ver q o cara da frente so vê a grade do meu carro no retrovisor dele e eu passar brincando, isso nao tem preço..rsrsrsrs..

bem voltando ao assunto, meu comentário nao foi sobre o consumo, é se alguem tem notado alguma diferença com os Diesel q estao sendo comercializados brasil a fora, eu nao abastecia Shell, mas gostei, Ipiranga acho muito bom, já o Esso, não volto tão cedo, tive uma ranger que do que tive problemas com entupimento de bomba de combustível, do pescador, entre outros por SUJEIRA no combústivel foi demais (EM POSTOS DIFERENTES DA REDE), agora notei esse péssimo rendimento do Diesel da petrobras, meu carro de 580km, com Petrobras roda 480km (sem ar cond ligado), tem cabimento não. Sempre abasteço até o limite do limite, so depois q toda espuma acabou e parou de descer, balanço o carro pra tirar todo ar do tanque, sempre completo no talo. Essa era minha indagação...

comentem

Citação Postado originalmente por thiagoschaeffer Ver Post
    Caro horacio, entendo sua posição, quando eu fiz o comentário usando 1/4 do tanque foi apenas para mostar como adna o consumo inicial, o meu carro tem uso on-road apenas e no ar e com comnustível Petrobras eu rodava o tanque uns 560 a 580km, e com os combustiveis da Ipiranga e Shell continuo fazendo o tanque 580km a 600km (CIDADE), na estrada com combustível Ipiranga fui de Vitória-ES ao RJ capital e voltei com 1 tanque, variando com e sem ar-condicionado, rapaz deu uns 1000km, andando bem, 14km/L.

Estar na BR com o bugão e pegar um citroen na frente ou um audi ou tipo esses carros, piscar farol, e ver q o cara da frente so vê a grade do meu carro no retrovisor dele e eu passar brincando, isso nao tem preço..rsrsrsrs..

bem voltando ao assunto, meu comentário nao foi sobre o consumo, é se alguem tem notado alguma diferença com os Diesel q estao sendo comercializados brasil a fora, eu nao abastecia Shell, mas gostei, Ipiranga acho muito bom, já o Esso, não volto tão cedo, tive uma ranger que do que tive problemas com entupimento de bomba de combustível, do pescador, entre outros por SUJEIRA no combústivel foi demais (EM POSTOS DIFERENTES DA REDE), agora notei esse péssimo rendimento do Diesel da petrobras, meu carro de 580km, com Petrobras roda 480km (sem ar cond ligado), tem cabimento não. Sempre abasteo até o limite do limite, so depois q toda espuma acabou e parou de descer, balanço o carro pra tirar todo ar do tanque, sempre completo no talo. Essa era minha indagação...

comentem
    cara o seu tá fazendo de mais!!! o meu nao chega aos 450 um 3.0 com 33!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. duvidas sportege 98 Diesel
      Por Nilson Jr no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/09/2007, 12:33
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 12/09/2007, 22:12
    3. Petrobras lança o Diesel Podium
      Por Bianor no fórum Outros
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/01/2007, 21:04
    4. Respostas: 36