x
Convex Datacenter
Página 16 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 284
  • #181
    Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0



    Bem que eu queria que o meu tivesse sido coisa simples, mas fui lá na oficina e verifiquei que a colmeia do evaporador está mesmo danificada (corrosão). Vai ter que ser trocada mesmo. Outra coisa... vi que ela é a mesma do Ford KA, estou tentando agora obter um desconto pra ver se o preço baixa um pouco.
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

  • #182
    Usuário Avatar de Aeroprado
    Entrada
    07/11/2013
    Local
    Peruibe / Itanhaem/SP
    Idade
    66
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Pelo jeito esse problema de armar e desarmar relé de ar ninguém
    resolve nem consecionárias, é um saco e parece que o carro da soquinho
    também quando arma e o compressor entra.

  • #183
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Bom, estou no meu 3° Trolha e todos tiveram esse problema. Sempre troquei a válvula elétrica do ar quente. Dessa vez quero eliminá-la (ficando sem o ar quente), porém não quero gastar com eletricista/mecânico.

    Alguém tem um tutorial de como se faz isso em casa ?

    Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #184
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Bom, estou no meu 3° Trolha e todos tiveram esse problema. Sempre troquei a válvula elétrica do ar quente. Dessa vez quero eliminá-la (ficando sem o ar quente), porém não quero gastar com eletricista/mecânico.

    Alguém tem um tutorial de como se faz isso em casa ?

    Abraços
    Acho que se desligar o contato elétrico da válvula do ar quente ja resolve.... só uma opinião. A minha não funciona, mas é problema na válvula emperrada e da placa queimada..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #185
    O meu não tem a válvula e esfria tanto que a água condensa sobre o painel, mesmo no 1 do ventilador chega uma hora que tenho que abrir um pouco o vidro pq fica frio d+

    Meu ar funciona, ou melhor gela pra carai! Mas estou pensando em deixa-lo original na próxima vez que teiver que dar manutenção nele

  • #186
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Não li todas as 16 páginas do tópico então não sei se alguém já deu essa dica, mas ai vai...

    Se o seu A/C só joga ar quente pra dentro do carro, antes de condenar a placa do painel ou a válvula do ar quente, tente o seguinte:

    Coloque o seletor na posição frio máximo (tudo pra esquerda) e, com a ignição ligada e o carro desligado, bata na parte metálica da válvula (i.e., na solenóide) com um martelinho de metal. A ferramenta ideal pra isso é aqueles martelinhos de alarme de incendio, mas qualquer ferramenta de metal pesada (chave de boca, chave de roda, etc.) serve. Só cuidado com a força por que o corpo da válvula é de plástico. Muitas vezes isso "destrava" a solenóide e ela volta a funcionar bem. No meu caso funcionou.

    Abraço,
    Martin

  • #187
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, acho que cabe neste tópico aqui, desculpe se estiver sendo repetitivo, mas não encontrei nada relacionado ao mau cheiro quando se utiliza o AC e depois desliga. Já utilizei produtos de higienização, mas não resolve. Alguém tem alguma dica de como melhorar o cheiro do AC do troller?
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #188
    Usuário Avatar de telles0808
    Entrada
    15/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    196
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por matiasm Ver Post
    Olá pessoal, acho que cabe neste tópico aqui, desculpe se estiver sendo repetitivo, mas não encontrei nada relacionado ao mau cheiro quando se utiliza o AC e depois desliga. Já utilizei produtos de higienização, mas não resolve. Alguém tem alguma dica de como melhorar o cheiro do AC do troller?
    Verifique se o seu não está condensando embaixo do painel. Lembro de ter ouvido pessoalmente o relato de um Sr. que já havia tido vários Trollers, e em um deles, o ar condicionado pingava no painel e dava pane geral.

    Embora esse não seja seu problema, condensar e impregnar uma superfície, faz ficar aquela água empoçada, apodrecendo.

  • #189
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    41
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Como não tem filtro de particulas toda sugeira, poeira, germes, bactérias..... ficam todas acumuladas na colméia do evaporador.

    Ai com o tempo fica um ninho de tudo o que você possa imaginar, o que teria que fazer é mandar um técnico especializado abrir a caixa de ar condicionado e fazer toda a limpeza (carros mais antigos).

    A higienização do AC vai solucionar o seu problema temporariamente, pois o causa raiz não será totalmente eliminada.

    O problema disso que comentei é o alto custo que isso vai ter, eu já tentei através do alojamento do resistor do AC lavar com água corrente de uma mangueira e uma escova de dente, mas sem sucesso..hehehe

    Porém vale a dica para quem não sabe, toda vez que for entrar em um local com muita poeira, acione o botão de recirculação de ar e mantenha as janelas fechadas, assim não entra nada no sistema.

    Outra dica para diminuir o mal cheiro é toda vez que utilizar o AC antes de desligá-lo, somente desligue o AC (compressor) e deixe o ar externo entrar na velocidade máxima, assim toda a água que está na colméia do evaporador vai sair deixando-a seca, calcule alguns minutos antes de você chegar no local.

    Abrs

  • #190
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por telles0808 Ver Post
    Verifique se o seu não está condensando embaixo do painel. Lembro de ter ouvido pessoalmente o relato de um Sr. que já havia tido vários Trollers, e em um deles, o ar condicionado pingava no painel e dava pane geral.

    Embora esse não seja seu problema, condensar e impregnar uma superfície, faz ficar aquela água empoçada, apodrecendo.
    Faz sentido o que está dizendo, já aconteceu de depois de muito tempo ligado o ar pingar nos pés pela caixa de ar (saída inferior de ar).
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #191
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Como não tem filtro de particulas toda sugeira, poeira, germes, bactérias..... ficam todas acumuladas na colméia do evaporador.

    Ai com o tempo fica um ninho de tudo o que você possa imaginar, o que teria que fazer é mandar um técnico especializado abrir a caixa de ar condicionado e fazer toda a limpeza (carros mais antigos).

    A higienização do AC vai solucionar o seu problema temporariamente, pois o causa raiz não será totalmente eliminada.

    O problema disso que comentei é o alto custo que isso vai ter, eu já tentei através do alojamento do resistor do AC lavar com água corrente de uma mangueira e uma escova de dente, mas sem sucesso..hehehe

    Porém vale a dica para quem não sabe, toda vez que for entrar em um local com muita poeira, acione o botão de recirculação de ar e mantenha as janelas fechadas, assim não entra nada no sistema.

    Outra dica para diminuir o mal cheiro é toda vez que utilizar o AC antes de desligá-lo, somente desligue o AC (compressor) e deixe o ar externo entrar na velocidade máxima, assim toda a água que está na colméia do evaporador vai sair deixando-a seca, calcule alguns minutos antes de você chegar no local.

    Abrs
    Spike, acho que este é o problema, somado ao que o Telles falou. O problema é que para fazer esta limpeza precisa tirar o painel todo fora.

    Vou tentar utilizar umas 2 latas dessas de higienização de A/C simultaneamente para ver o que dá. Será que melhora?
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #192
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Se você ficar sem ligar o AC, usando apenas o ventilador, de preferência no máximo, por um bom período de tempo, o cheiro some. Se você voltar a ligar o AC, e não tiver o cuidado de antes de chegar ao destino, desligar o AC e ligar a ventilação no máximo, o cheiro volta. Faz o teste e veja se não funciona. Tenta usar só o ventilador por 1 semana. Pois, o certo é fazer o que o spike falou e tem que arrancar mesmo o painel inteiro. A água do AC pingando dentro é mole de resolver, basta soltar a mangueira do dreno. Fica em cima da caixa de câmbio.
    4X4 Brasil
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade