x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Cambagem no Troller

Depois de 02 anos de intensa pesquisa e testes , comprei meu Troller . É um modelo 2007 3.0.
    Na revisão incial mandei trocar todos os fluidos , filtros e a correia.
    Mandei olhar suspensão , direção e freios. Nada a queixar.
    Porem o pessoal da suspensão avaliou uma necessiade de realizar cambagem na suspensão dianteira E. Pois há uma variação acima de 1,5 Graus. Visualmente dá para perceber esta alterção apenas na roda dianteira E. Porem a dirigibilidade, do carro não se sente nada.
    Gostaria de saber sobre a necessidade de ser realizado este serviço e valor. E o mecânico disse ainda que esta alteração compromete a sobrevida do rolamento.
    OBS: Sou inciante no mundo da mêcanica , tive 02 Nivas anteriormente porem não fazia trilha , por isso não me dava, problemas.

Cambagem

A cada 10000 Km faço o rodízio e balanceamento das rodas que serão colocadas na dianteira, posteriormente mando verificar câmber, caster e convergência.
    Em quase toda boa loja de pneus o serviço é realizado. Quanto aos graus, etc., o aparelho usado para fazer o serviço tem os valores de todos os carros nacionais.

Zé, valeu o retorno
    È que moro em uma cidade de medio porte em MG e que apenas um local realiza este serviço , com o custo de R$ 500 pilas . Achei carissimo .
    E gostaria de saber se isto é frequente no Troller , pois nunca tive nenhum carro que precisou deste serviço.
    Abraços

Não entendo direito de alinhamento mas acho que o troller não tem opção de cambagem. Se a roda esquerda está mais para frente ou mais para trás em relação à roda direita do mesmo eixo, isto não tem regulagem. Isto mostra que o carro deve ter tomado alguma pancada que desalinhou o eixo e para colocar tudo no lugar novamente, só o chamado alinhamento técnico, que custa bem mais caro que o alinhamento comum.

Porém veja bem: não entendo de alinhamento e posso estar falando uma grande besteira. Vamos aguardar alguém que conheça o assunto opinar aqui.

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro abnerjr!

Para ter que mexer na cambagem, provavelmente o eixo ou a manga de eixo está empenada.

Se realmente está fora das medidas, comece pela manga de eixo.

Desmonte os cubos dianteiros, retire os parafusos da manga de eixo, gire 180 graus no eixo da peça, monte tudo novamente.

A teoria é o seguinte, se empenou para cima, ficará o empeno para baixo.

Se girar 90 graus, o empeno ficará para o lado.

Pense nisso!

Se for o eixo, aí complica.

Abraços.

Kim.

Leve em outro centro de alinhamento para conferir.

Se a cambagem estiver fora, pode ser apenas ajuste de folga dos rolamentos ou ainda pivôs do munhão com folga. Pode ser a manga como o Kim sugeriu. Pode ser roda empenada, pois geralmente o aparelho é fixado nela.

Os pneus estão gastando igualmente? Mais por dentro ou por fora?

A cambagem está mais positiva ou negativa em relação ao original?

Uma segunda opinião é bem vinda. O ajuste pode ser trabalhoso, por isso é preciso ter certeza antes de começar o reparo.

Abraço,
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

Bem...
    Quanto a a direção não havia percebido nada .
    O carro não puxa e não vibra.
    Porem quando peguei o carro , fiz logo um checkup geral .
    Havia sim uma folga no rolamento, que foi corrigida .
    Porem o alinhador , cara de confiança mexe em todos os carros que
    tive , inclusive uma SW4. Ele me mostrou que a diferença é nitida a olho nú . Não é uma questão de alinhamento do eixo e sim da roda que esta mais aberta , ou seja , comendo pneu mais do lado de dentro. Apenas esta roda .
    Este fim de semana , fui chamado para fazer um ''passeio'' de estreia, quando vi estava numa trilha sinistra , e carro foi tranquilo .
    Mas não gosto de nada por fazer , vou correr atras deste serviço.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    vitória/ES
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abnerjr Ver Post
    Zé, valeu o retorno
    È que moro em uma cidade de medio porte em MG e que apenas um local realiza este serviço , com o custo de R$ 500 pilas . Achei carissimo .
    E gostaria de saber se isto é frequente no Troller , pois nunca tive nenhum carro que precisou deste serviço.
    Abraços

Amigo, esses 500 reais ta batendo com o valor cobrado em Vitória-ES, na verdade oque é feito é o "desempeno" da manga do eixo, cheguei a olhar isso porque meu carro ta com uma cambagem, como ta pouca coisa fora, não fiz o serviço. Não é em qualquer lugar que faz cambagem de carro 4x4 não, em vitória só é feito na Monobloco.
    Troller 2008 - GARANTE - Só alegria!!

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Também já perdi a conta de quantas vezes reajustei a pré-carga dos rolamentos... Mas reparei que depois de uns ajustes, praticamente não é mais necessário. Quanto ao uso de talhadeira e afins, só é justificado em caso de emergência. Sem maiores comentários...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Procura o Waguinho na Lafer

Lafer Centro Automotivo

Fala que foi o Hugo que lava uns carros com pneuzão lá que ele arrumar que ele vai saber quem é.

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário
    Entrada
    19/08/2018
    Local
    Imperatriz/MA
    Citação Postado originalmente por abnerjr Ver Post
    Depois de 02 anos de intensa pesquisa e testes , comprei meu Troller . É um modelo 2007 3.0.
    Na revisão incial mandei trocar todos os fluidos , filtros e a correia.
    Mandei olhar suspensão , direção e freios. Nada a queixar.
    Porem o pessoal da suspensão avaliou uma necessiade de realizar cambagem na suspensão dianteira E. Pois há uma variação acima de 1,5 Graus. Visualmente dá para perceber esta alterção apenas na roda dianteira E. Porem a dirigibilidade, do carro não se sente nada.
    Gostaria de saber sobre a necessidade de ser realizado este serviço e valor. E o mecânico disse ainda que esta alteração compromete a sobrevida do rolamento.
    OBS: Sou inciante no mundo da mêcanica , tive 02 Nivas anteriormente porem não fazia trilha , por isso não me dava, problemas.
    Estou na mesma situação,comprei o carro há 3 dias. Levei para alinhamento e balanceamento, mas precisou fazer cambagen. O mecânico apenas fez uns ajustes e pronto, me liberou dizendo que precisava fazer cambagen, mas não sabia como fazer. Disse que tinha uma pequena folga no rolamento da roda dianteira direita. Será que pode ser isto?
    Isso em uma das maiores mecânicas de Imperatriz do Maranhão. Aqui não tem suporte nenhum para este tipo de carro, tô começando a perceber que um sonho antigo poderá se tornar um pesadelo.Também sinto o carro vibrando muito a carroceria, não sei se pode ser os pneus 33 para barro.

Usuário
    Entrada
    22/09/2018
    Local
    Senador La Rocque/MA
    Gente mas oque foi feito nesses casos de roda aberta e comendo mas pelo o lado de dentro. ???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem