x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

bons comentários dos colegas!
    Referente ao mwm 2.8, pode ser mesmo q saia de linha, mas não necessariamente subam os preços, eu espero!É só ver os antigos MWM..
    Entretanto a MWM não existe mais como era..as coisas podem mudar...
    Ainda tem a frota de caminhões que usam o sprint, não são muitos não...
    Se pensar bem o sprint já saiu de linha, pois agora só sai eletrônico...
    Acho que a tecnologia commom rail aida vai evoluir muito!!!
    Apavora a miscelânia de eletrônica do 3.0, mas que deve ser bom acelerar aquele bixo, ah isso deve ser!!

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar ser objetivo. Vou contar minha experiência com um 3.0 2008/2008 aqui em Curitiba.

Vantagens: ar condicionado, molas helicoidais, muito estável na estrada, silencioso, econômico, forte pra caramba

Desvantagens: muito desconfortável pra quem vai atrás. Pra duas pessoas + bagagem é ótimo. Não tem porta-malas. O valor do seguro pode ser considerado alto se comparado a carros de passeio (meu perfil custa 4500 reais), manutenção caríssima na consessionária.

Uso pra trilhas, viagens e dia a dia.

Abraço!

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    E agora?
    2.8?
    3.0?
    ou... 3.2????
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Não tem nenhm mistério o common rail, EGS, etc. O grande problema são nossos mecânicos, a maioria ainda vivendo na idade da pedra. Tive um Tracker, motor Peugeot RHZ, ano 2002, que já vinha com tudo isso. Até a descoberta de gente competente para mexer com esse tipo de alimentação e com a eletrônica, apanhei feito gente grande. Tudo isso porque essas tecnologias já tem mais de três décadas. Agora estão se tornando mais comuns por conta de restrições da legislação. A questão, como eu disse, são nossos profissionais (isso inclui os de concessionárias).
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    bons comentários dos colegas!
    Referente ao mwm 2.8, pode ser mesmo q saia de linha, mas não necessariamente subam os preços, eu espero!É só ver os antigos MWM..
    Entretanto a MWM não existe mais como era..as coisas podem mudar...
    Ainda tem a frota de caminhões que usam o sprint, não são muitos não...
    Se pensar bem o sprint já saiu de linha, pois agora só sai eletrônico...
    Acho que a tecnologia commom rail aida vai evoluir muito!!!
    Apavora a miscelânia de eletrônica do 3.0, mas que deve ser bom acelerar aquele bixo, ah isso deve ser!!

Abraços
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Penso o seguinte:
    Tenho um Troller 2.8. É mais que suficiente para me levar onde quero e gosto.
    Fiz trilhas de nivel considerado pesado, o que realmente me fez falta foi um bom jogo de bloqueio.
    Ainda nao comprei o bendito, pq hoje tenho feito apenas trilhas mais leves, e o guincho (10000 libras), me ajuda sempre que preciso (utilizei quatro vezes).
    Estou a escolher o modelo do bloqueio, se coloco um deslizante 70%, um automático 100% um eletrico 100%, enfim muitas opções de tipo de modelo, e ainda tenho que decidir se apenas no eixo traseiro, ou se tambem no dianteiro, e qual o modelo de cada um dos eixos. (Estou para deslizante nos dois).

Para mim, o grande defeito do Troller (principalmente os mais antigos), é entrar agua quanto chove.
    Atravesso rio com agua em cima do para brisa, e nao entra agua... pego uma chuva... e to molhado.
    Troquei borrachas, (capota, portas e porta traseira), coloquei silicone no eixo do limpador do parabrisa (aqui parou), mas....
    Não adianta.
    Perdi o macaco da minha viatura, pois a caixa de ferramentas fica embaixo do banco traseiro e vive sempre cheia dagua.
    Alguem me disse para comprar os reparos do macaco, lava-lo com w40 e colocar oleo motor, que fica novo, mas...
    ainda nao achei os benditos reparos.

Mas... Amo a minha viatura, se um dia tiver que me desfazer, será com grande tristeza.
    Coisas que apenas quem tem compreende.
    Coisas que nao tem preço.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Frederico Concordo com vc com relação aos mecânicos, mas quero acrescentar os proprietários...
    como disse no fórum STARK participei de uma pequena parte do projeto deste e jipe Brazuca, entre outros big motores para tratores e colheitadeiras e o motor FPT 1.6 e 1.8 da Fiat que sai Campo Largo no Paraná (antiga fabrica da BMW)

trabalhei com montadoras aí estou falando inclusive de contato com engenheiros de projeto, técnicos de dinamômetro e etc...

e quando saiamos do ambiente de montadora para treinamento dos mecânicos o que não faltavam eram historias de proprietários que acham que a engenharia faz milagre...
    E não respeitam as especificações dos lubrificantes, capacidade de carga, intervalo entre manutenções e etc...

afinal quem lê manual!!!!
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Voltando ao tópico!!!

Estou analisando para comprar um Troller...
    O que devo analisar antes da compra? Não quero investir em uma bomba que foi usada como submarino. As vezes penso em um 2010 e as vezes penso em guardar um pouco mais de grana e comprar um zero.
    vou utilizar no dia/dia mas o objetivo final será trilhas leves aos finais de semana e nas férias quem sabe subir até Natal e etc.

Um abraço
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem