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Convex Datacenter
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  • #25



    como eu faço para drenar o óleo do difencial??

  • #26
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Retirando a tampa do diferencial
    Homero Hermida
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  • #27
    Usuário Avatar de haundrich
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    Exato , Homero

    Meu eixo do troller dianteiro T4 é ano 2002 em diante.
    É o retentor entre a homocinética e o diferencial.
    Numa tabela de equivalências para esse retentor original, é o ARCA 06765, medidas 35 x 62 x 25, bem largão. Além de caro e meio chato de encontrar, durou pouco.

    Agora vou testar usando 2 retetentores, sabó 01949 BR, nitrílico, 35 x 62 x 10, contra-postos. R$ 10,00zão
    E ainda tem estrias para manter a sujeira longe.

    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Amigo,
    que eixo você está se referindo e que retentor é este? É o dianteiro? É o retentor que fica no eixo, entre a homocinética e o diferencial?
    Obrigado
    Abs
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #28
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Exato , Homero

    Meu eixo do troller dianteiro T4 é ano 2002 em diante.
    É o retentor entre a homocinética e o diferencial.
    Numa tabela de equivalências para esse retentor original, é o ARCA 06765, medidas 35 x 62 x 25, bem largão. Além de caro e meio chato de encontrar, durou pouco.

    Agora vou testar usando 2 retetentores, sabó 01949 BR, nitrílico, 35 x 62 x 10, contra-postos. R$ 10,00zão
    E ainda tem estrias para manter a sujeira longe.
    As estrias ficariam bem na área de contato com o semi-eixo e seriam parecidas com isto: /////////////////////////
    Homero Hermida
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  • #29
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    Putz Giovani, tu mata a cobra e mostra a cobra e o pau, sensacional, depois dessa fiquei com muito mais receio de água nas trilhas.
    Abraço e parabéns pela tua mensagem: 10
    Badia

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Bom, se molhar o suspiro ele desmancha...kkkkkk



    Já o respiro do Troller é uma caixinha com 4 furos. Se não molhar na trilha, vai molhar quando lavar o compartimento do motor.
    O ideal é fechar os furinhos e colocar um respiro como este:


    Nos eixos, os retentores duplos ajudam, mas não são garantia de nada. Sempre tem que conferir depois das trilhas. Se passou num trecho com água, verifique.
    O mesmo vale para a graxa dos cubos de roda, pois tem um retentor na parte de trás.

    No site da Repecol tem um texto que escrevi quando trabalhava lá. E umas fotos que exemplificam bem o problema:






    Revisão pós-trilha, sempre! Sai mais barato.
    Não tô fazendo propaganda. Levem onde quiserem, num mecânico de confiança. Mas façam.

    []'s e boas trilhas!

  • #30
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    FHC geralmente quando o óelo esta contaminado pela água fica esbranquiçado.
    All, carro não é barco, ainda não inventaram suspiro nem retentor a prova dàgua.
    Passar pela água é uma coisa, agora ficar parado, água acima dos diferenciais e fazendo pressão contrária a ação dos retentores o filme vai ser sempre o mesmo.
    Podem acreditar.
    Espero ter ajudado.
    Badia
    Ola´.

    Entao temos que abrir o diferencial para verificar, certo ? Pensei existir outra maneira que nao o de parar num oficina para checar...
    Abcs a todos.
    FCH

  • #31
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    Oi FCH, não precisa abrir o diferencial e sim retirar o tampão do nivel. Para começar se estiver com água vai sair um monte pelo furo, quando na verdade deveria escorrer um fio de cabelo ou dependendo do modelo basta colocar o dedo para tocar o óleo e saber se esta no nivel.
    Espero ter ajudado.
    Badia

  • #32
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Opa, consegui comprar retentores no mercado livre de um vendedor q vende peças de tudo quanto é carro.
    É um retentor de vedação dupla, vedação bidirecional. também c/ capa externa de metal e proteção contra poeira na medida 35x62x9,5 por cerca d R$50,00 cada. Vou instalar 2 de cada lado. Serão 4 lábios vedando d cada lado se a área de vedação do semi-eixo for suficiente hehehe.
    Assim q possível vou tirar foto dos retentores/instalação e resultado!

    No meu caso ñ é contaminação, pois nunca entrei na água/lama. É um pequeno vazamento dos dois lados.
    Porem com essa mudança espero q alem d ñ vazar ñ contamine c/ nada!!
    Orione, resgatando o tópico..rs
    Teve algum vazamento?
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

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