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Hybrid View

  • #1

    Água nos diferenciais, câmbio e caixa de transferência




    Olá amigos Trolleiros... Recentemente fiz uma trilha e ao passar por um rio arenoso acabei ficando alguns minutos para sair. Todos os diferenciais, caixa de transferência e câmbio foram contaminados com muita água. Isso é normal? Tem como resolver este problema? Ou o melhor e evitar de passar em água? Qual seria o limite para que isso não aconteça?
    Obrigado!

  • #2
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    Ola Amigo,

    Esta também eh uma duvida minha! A questao é identificar e elevar os respiros da caixa e diferenciais! Nao sei onde estao e nem q altura sao!!!

    Se souber, poste aqui!

    Abracos,

  • #3
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    Apesar da pergunta ter sido dirigida aos Trolleiros, o palpiteiro de plantão aqui vai dar um pitaco:

    Assim como existe Snorkel para tomada de ar que vai para o motor, existe também snorkel para caixas e diferenciais.
    Cx e diferencial tem suspiro para evitar que o calor decorrente da utilização do veículo danifique retentores.
    Com o carro em movimento, há aquecimento; o ar aquecido é mais dilatado; quando se entra em um rio e o diferencial ou a caixa ficam submersos, há redução da temperatura; consequentemente há sucção do ar ambiente, já que o ar interno se contrai, decorrente desse resfriamento. Inexistindo ar para ser puxado pra dentro, a água vai entrar com certeza e aí ocorre a contaminação.

    Portanto, se utilizar a viatura em constantes mergulhos, instale snorkel em caixa de mudanças, transfer e diferenciais.

    Caso haja a contaminação dos óleos por água, faça a troca de TODOS (ainda que seja mera suspeita), porque o óleo contaminado perde suas propriedades e a consequência dá pra imaginar, né

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Estes suspiros ficam no compartimento do motor, nos 2006 ficam na parede, atraz do paralamas esquerdo, na direção do compartimento de oleo de freio e direção hidraul.

  • #5
    Ok Fermando, o Troller tem esses suspiros, mas mesmo assim ouvi dizer que a água entra facilmente, principalmente no diferencial dianteiro.
    Mesmo assim muito obrigado pelos esclarecimentos

  • #6
    Tibery,

    Não deveria entrar agua com facilidade não.
    Verifique se os tubos dos suspiros não estão rasgados ou se a conexão deles com os diferenciais e caixa estão em boas condições.

    Também verifique se os retentores estão em boas condições.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #7
    Desativado
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    Embora não devesse entrar àgua, mas a verdade é que ela entra, e ainda não foi inventado retentor que consiga detê-la.Nada que existe para esse fim funciona plenamente.Portanto quem curte sumergir o Jipe, ou troca toda semana o óleo ou vai estar sempre correndo o risco de andar com os dif ,tcase,eixos e câmbio cheios de lama.

  • #8
    Os suspiros sei onde ficam. Fica do lado do motorista atrás da bateria, é uma caixinha preta que por baixo dela se vê várias mangueiras se acoplando. Mas a questão é que mesmo com os suspiros, o diferencial dianteiro, pricipalmente, é mais permeável a água.

  • #9
    tem agulma solição para isto??

  • #10
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Opa, consegui comprar retentores no mercado livre de um vendedor q vende peças de tudo quanto é carro.
    É um retentor de vedação dupla, vedação bidirecional. também c/ capa externa de metal e proteção contra poeira na medida 35x62x9,5 por cerca d R$50,00 cada. Vou instalar 2 de cada lado. Serão 4 lábios vedando d cada lado se a área de vedação do semi-eixo for suficiente hehehe.
    Assim q possível vou tirar foto dos retentores/instalação e resultado!

    No meu caso ñ é contaminação, pois nunca entrei na água/lama. É um pequeno vazamento dos dois lados.
    Porem com essa mudança espero q alem d ñ vazar ñ contamine c/ nada!!
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #11
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    Orione,

    Qual eixo? Dianteiro ou traseiro? Qual o ano do seu Troller? Se puder, fotografe as etapas de troca dos retentores e da desmontagem das pontas de eixo e depois poste aqui. Seria uma boa referência para outras manutenções.

  • #12
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    Orione,

    Qual eixo? Dianteiro ou traseiro? Qual o ano do seu Troller? Se puder, fotografe as etapas de troca dos retentores e da desmontagem das pontas de eixo e depois poste aqui. Seria uma boa referência para outras manutenções.
    Pelo que podemos ler na assinatura dele, acho que é 2002. E o eixo deve ser o dianteiro pois no eixo traseiro, não há retentores nos semi-eixos. Pelo menos no 2008...
    Abs
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

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