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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    10/02/2007
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    Vitória/ES
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    Citação Postado originalmente por Gabrielgbp Ver Post
    Agradeço muito a resposta Julio, levarei a um mecânico de confiança e pedirei pra ele dar uma olhada geral no carro. Com primeiro 4x4 a gente fica com o coração apertado com medo de perder uma ótima oportunidade, mas é preciso conciliar a racionalidade com a paixão pra não fazer besteira.

    Gabriel, não se esqueça que um Jipe não é feito apenas de motor, tem uma série de peças que tem um preço bem salgado, e tambem devem ser levados em consideração, exemplo: eixos e chassi (risco de empenamento), caixa de marcha, dentre outras coisas.
    Um troller rodado, muitas vezes é melhor que um com pouca estrada, visto que se esta com alta km, é sinal que foi utilizado na estrada. Baixa kilometragem pode ser sinal de muita trilha.
    Leve o carro em um mecânico especialista em 4x4, que é mais proximo à mecanica de caminhão do que de "automóveis genéricos".
    Espero ter ajudado.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #2
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    05/03/2015
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    Palmas/TO
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    meu parente vendeu uma S10 2002 cab simples com mais de 500mil km sem mexer no motor, ela era do rala, mas a manutenção sempre minunciosa, mexeu na bomba, turbina e bicos varias vezes, mas no motor não.... dizem que esse motor roda cerca de 800mil km, eu tenho uma s10 2010 ela ta com quase 200mil km e motor ta zero... boa de força não sopra nem na vareta nem na tampa...

  • #3
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    18/06/2016
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    Pessoal boa tarde. Sei que o tópico é antigo, mas se possível gostaria de uma indicação de algum membro da Região metropolitana de Vitória de uma oficina que entenda de veículos a Diesel para que eu possa levar uma Pajero Sport 2.8 Turbo Diesel 2001 que estou querendo pegar. Ela está com 200 Mkm, e estou inseguro em pega-la devido aos relatos daqui do Forum sobre e Kilometragem que esses motores começam a pedir algum tipo de manutenção, não só o motor, mas os restante dos componentes que em sua maioria são caros para conserto. Só irei comprar se tiver certeza que o carro está bom.
    Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.

  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    10/03/2011
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    Trilhas/SP
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    Citação Postado originalmente por claudineirangelalves Ver Post
    Pessoal boa tarde. Sei que o tópico é antigo, mas se possível gostaria de uma indicação de algum membro da Região metropolitana de Vitória de uma oficina que entenda de veículos a Diesel para que eu possa levar uma Pajero Sport 2.8 Turbo Diesel 2001 que estou querendo pegar. Ela está com 200 Mkm, e estou inseguro em pega-la devido aos relatos daqui do Forum sobre e Kilometragem que esses motores começam a pedir algum tipo de manutenção, não só o motor, mas os restante dos componentes que em sua maioria são caros para conserto. Só irei comprar se tiver certeza que o carro está bom.
    Se alguém puder me ajudar, ficarei grato.
    Claudinei, esse não é a melhor área pra perguntar sobre Pajero 2.8, pois o motor da Pajero 2.8 é da Mitsubish, de nome 4m40. Esse tópico é sobre os motores 2.8 dos Trollers, os MWM Sprint 4.07, mais conhecidos como MWM 2.8. Te recomendo refazer a pergunta ou pesquisar um tópico na área da Mitsubish.

    Mas, te adianto que também me assustei com os relatos do fórum sobre os motores Mitsubish, quando pesquisei anos atrás, e fui atrás de informações com mecânicos. O que me passaram é que os motores da Mitsubish tem alguns "problemas" mesmo com durabilidade. Se sujam muito e se carbonizam o que compromete a durabilidade. Temos uma Pajero GLS-B 2.8 há 13 anos aqui em casa e nunca deu muita dor de cabeça. O carro é um espetáculo, extremamente confortável e mecânica relativamente simples e está com exatos 202.800 kms. Troquei preventivamente a corrente de comando do motor aos 170 mil km, porém ao abrir, constatamos que não era necessário a troca. De problemas, ela já enguiçou uma vez por defeito na bomba injetora mecânica, o reparo saiu uns 500 reais. O complicado é que ela não passa em vistoria nenhuma, já faz algum tempo. Não sei se por demérito da bomba injetora ou se pelos equipamentos de medição.

    Como faço a manutenção da Pajero 2.8 e do meu Troller 3.0, não tem como eu não fazer certas comparações. Meu Troller 3.0 com 150 mil km, eu troco o óleo do motor e o mesmo sai límpido na vareta e demora bem a ficar preto. Na Pajero, já com 130 mil km o óleo já saía preto, bem sujo, assim que colocava. Então acredito mesmo que o motor "se suje" bastante. O que tenho feito pra contornar isso é adiantar a troca de óleo dela, trocando anters dos 5000 kms. Como ela pega "poucos litros" (pelo menos em comparação com os 9 litros do troller) e hoje estamos usando bem pouco ela, não fica tão pesado. No Troller troco entre 8000 e 9000 kms.

    Espero ter ajudado de alguma forma!
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #5
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    18/06/2016
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    Boa tarde. Ajudou muito Gustavo. Obrigado pelo retorno, e desculpe pela pergunta no forum errado.

  • #6
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    31/05/2017
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    Bom dia a todos.

    Sou novo no forum e um completo novato no mundo 4x4. Estou procurando uma Defender 110 para longas viagens e me deparei com o anúncio abaixo:
    Carros novos e seminovos em Americana – Samuel Veiculos
    No chamado do anúncio informa que o motor foi trocado por um 2.8. Liguei para a agencia mas aparentemente o vendedor sabe menos que eu sobre este motor e a razão da troca. A minha pergunta é: como seria esta combinação do motor 2.8 na Def110? O que mais teria que ser trocado para não dar problema? A manutenção é mais cara que o original da Def110?
    Faz algum sentido em se trocar o motor original da Def110 por um 2.8? O valor me parece bastante alto e se tiver que fazer este tipo de investimento gostaria de poder minimizar ao máximo um possível arrependimento futuro.
    Sei que este tópico já é antigo mas não sabia exatamente onde postar a minha dúvida.
    Agradeço se alguém puder me dar uma luz neste momento.

    Abraço a todos.

    Francisco

  • #7
    Usuário Avatar de Elison
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    05/07/2009
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    Francisco, boa tarde.

    Como vc postou no sub forum do Troller, acredito que vc imagina que nessa Land foi colocado o Motor MWM 2.8 Sprint do Troller / S-10 / Frontier, oque realmente seria uma mudança considerável. Entretanto, ao observar as fotos, percebe-se que não se trata de um motor Sprint, mas muito provavelmente de um Maxion Power Stroke 2.8 que equipou a Ranger, se for esse o caso, a troca de motor vale muito a pena, basicamente não tem adaptações e o ganho em termos de desempenho e durabilidade é muito bom.
    Citação Postado originalmente por Francisco Chao Ver Post
    Bom dia a todos.

    Sou novo no forum e um completo novato no mundo 4x4. Estou procurando uma Defender 110 para longas viagens e me deparei com o anúncio abaixo:
    Carros novos e seminovos em Americana – Samuel Veiculos
    No chamado do anúncio informa que o motor foi trocado por um 2.8. Liguei para a agencia mas aparentemente o vendedor sabe menos que eu sobre este motor e a razão da troca. A minha pergunta é: como seria esta combinação do motor 2.8 na Def110? O que mais teria que ser trocado para não dar problema? A manutenção é mais cara que o original da Def110?
    Faz algum sentido em se trocar o motor original da Def110 por um 2.8? O valor me parece bastante alto e se tiver que fazer este tipo de investimento gostaria de poder minimizar ao máximo um possível arrependimento futuro.
    Sei que este tópico já é antigo mas não sabia exatamente onde postar a minha dúvida.
    Agradeço se alguém puder me dar uma luz neste momento.

    Abraço a todos.

    Francisco
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #8
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    31/05/2017
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    Elison, boa tarde.

    Muito obrigado pelo comentário. No anúncio dizia motor 2.8 MWM e por isso achei que este seria o tópico correto.
    De qualquer forma irei até a agência para ver se consigo mais informações.
    Grande abraço.
    Francisco

  • #9
    Usuário Avatar de amonluna
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    12/06/2015
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    amigo com certeza não é o sprint 2.8, deve ser o maxion mesmo, dizem ser um bom motor, faz muito sentido um maxion power stroke, pois tanto ele, como o 2.5 original do defender sairam nas ranger, capaz da mudança envolver poucas peças, talvez da capa seca pra tras seja tudo original (T-case, cambio, embreagem, etc...).
    considerando q é um motor mecanico, é boa opção se a ideia é fazer travessias de rios e lagos, pouca eletronica pra dar problema, o problema mesmo é o preço!
    Boa sorte!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #10
    Usuário Avatar de Guima-MS
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    01/11/2010
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    Galera , estou negociando um MWM 2.8 , ele esta ´´completo´´ (motor parcial + bomba e bicos + turbina) , porem esta desmontado , queria abrir ele para 3.0 (4.08tce - 180cv - 40kg\f) , e possivel ?

    So abrindo o bloco , e instalando pistoes e bielas do 4.08 , ja essa potencia-torque no 2.8 ? ou preciso trocar turbina- bicos maior vazao ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #11
    Usuário Avatar de amonluna
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    Kidurolândia/TO
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    Cara o usuário Elmer_jeep fez uma coisa parecida num sprint 6 cilindros, ele abriu o alojamento das camisas e usou camisas da hilux 3.0. tem tudo relatado aqui no forum. com certeza fica bom, mas é um trabalho p/ especialista.
    abraço e boa sorte!
    4X4 Brasil
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #12
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    08/12/2017
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    Bom dia, prezados, meu mwm 2.8 2005 está com 240 mil, o retentor do volante vaza mesmo depois de eu colocar dois novos. O mecânico me disse que eu preciso retificar a ponta do virabrequim, porque tá vazando ali. Procede isso? É um serviço confiável? Alguém já fez isso? Obrigado

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