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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    E o consumo de oleo para um MWM 2.8. Quanto seria o normal para trocas de 10mil km?
    Leandro, seu uso é só estrada? Se sim, tudo bem trocar com 10 mil km. Do contrário, troque com 5 mil km. Se for misto, troque com 8 mil km.
    O óleo deve ser trocado não só pela KM, mas também pelas HORAS de uso do motor. Ficar engarrafado durante horas todo santo dia encurta a troca de óleo. Eu já troquei óleo com 2500 km, pois tinha ficado tanto tempo engarrafado o mês inteiro, e fazendo trilha que não tive coragem de esperar os 5 mil km.

    Eu vendi meu T4 2001 2.8 com 290 mil, trocando óleo de 5 em 5 mil km, ele consumia em torno de 0,5 litro entre as trocas e eu nunca precisei completar óleo.

  • #2
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    O óleo deve ser trocado não só pela KM, mas também pelas HORAS de uso do motor. Ficar engarrafado durante horas todo santo dia encurta a troca de óleo
    Isso é uma verdade que poucas pessoas se atentam... Para evitar surpresas, eu sempre troco o óleo do motor de 5 em 5 mil... Por questão de segurança e assim, no automático, não esqueço... Faço isso com todos os meus carros... Troco o óleo e o filtro...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3
    Usuário Avatar de Murillus
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    O problema do MWM 2.8 é sua "idade"... Ou seja, por ser um motor antigo, de tecnologia mais bruta, tem um alto indice de emissão de poluentes... Fato inaceitável pelas ECOleis atuais... Fora isso é "pau de dar em doido"...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4
    Usuário Avatar de Leandro-SC
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    Meu uso é baixo 2 trocas por ano, uso dia a dia e trilhas de jeep clube, meu transito pesado é geralmente de terceira em 2 mil giros, uso mobil delvac e sempre troco junto filtro de oleo e diesel. Uso esse oleo pois é o mesmo usado nos caminhoes da familia e sempre teve um bom desempenho compramos em baldes de 20 litros, nos caminhoes a troca é a cada 20mil km claro que o uso é bem diferente, pois é feito uma media de 150mil km por ano.

    Eu trocando a cada 10 mil km geralmente coloco 1 litro pelos 6 7 mil km e vai ate o 10 mil. Mais pela dicas acho que vou começar a trocar a cada 5 mil, bem mais tranquilo.






  • #5
    Usuário Avatar de Murillus
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    outra coisa que interfere na durabilidade do motor é o tipo de diesel utilizado... S10 x S50 x S500 x S1800... Mas não vou entrar em detalhes pois existe um tópico sobre isso em http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...esempenho.html (Diesel S-10 (Preços, Postos e desempenho)) ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #6
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    09/09/2011
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    Eu troco de 7 em 7 mil!
    Meu uso é mais em BR e pego pouco engarrafamento apesar de ir para o trabalho todos os dias...

    Tenho usado óleo da shell (balde de 20 litros) embalagem preta com a mesma especificação....e não baixa nada de óleo....os mesmos 8 litros que entram...estão saindo na troca...Além de que, toda santa troca...troco os filtros!
    Troller T4 2003/2004

  • #7
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    O meu ja esta com 260 mil, e nunca foi mexido e nem ta com cara de que será. E olha que uso ele pra trilhas mais pesadas. Ano dele é 2003. Creio que ele passe dos 400 - 500 tranquilo, sendo bem cuidado.
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Jose Carlos banhi
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    Amigos, depois de algumas panes eletronicas no meu 3.0, desanimei e estou querendo fazer uma loucura.....colocar um motor 2.8 mecanico ....... e me livrar da eletronica de uma vez. Alguem ja teve alguma noticia de uma adaptacao destas???
    JCB

  • #9
    Usuário Avatar de Leandro-SC
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    Citação Postado originalmente por Jose Carlos banhi Ver Post
    Amigos, depois de algumas panes eletronicas no meu 3.0, desanimei e estou querendo fazer uma loucura.....colocar um motor 2.8 mecanico ....... e me livrar da eletronica de uma vez. Alguem ja teve alguma noticia de uma adaptacao destas???
    Acho um pouco loucura fazer isso, mais facil trocar o carro, porém se vai fazer analize a opção de por um MWM 6CC com bomba. Ai vai ser um canhao....






  • #10
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por Jose Carlos banhi Ver Post
    Amigos, depois de algumas panes eletronicas no meu 3.0, desanimei e estou querendo fazer uma loucura.....colocar um motor 2.8 mecanico ....... e me livrar da eletronica de uma vez. Alguem ja teve alguma noticia de uma adaptacao destas???
    Aposto que era chipado. Acertei?

    E o problema que deu foi eletrônico (Módulo/sensores/chicotes) ou mecânico?
    Se foi mecânico, a eletrônica conseguiu salvar o prejuízo?

  • #11
    Usuário Avatar de Jose Carlos banhi
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    É chipado, mas os problemas iniciais foram mecanicos... aeletronica nao protegeu.....consegui resolver os problemas mecanicos e agora tive alguns problemas eletronicos
    JCB

  • #12
    Usuário Avatar de Giuberto
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    Citação Postado originalmente por Jose Carlos banhi Ver Post
    É chipado, mas os problemas iniciais foram mecanicos... aeletronica nao protegeu.....consegui resolver os problemas mecanicos e agora tive alguns problemas eletronicos
    Jose, é isso que eu temo quanto a chipagem. O motor aguenta, mas com certeza a durabilidade diminui. Alguma coisa sempre acaba sofrendo.
    E a eletrônica está sempre tentando preservar a mecânica. Daí você mexe na mecânica e fica alguma coisa fora de parâmetro e pronto. A eletrônica vai fazer o papel dela e pertubar até que tudo fique nos conformes.

    Quanto a troca de motores, recentemente um dono de 3.2 tirou o 3.2 MWM e colocou o NGD 3.0. Pra tirar o NGD 3.0 e colocar o MWM 2.8, não vejo problemas, a não ser a questão ambiental que provavelmente deve ter algum dispositivo legal para que fique nos conformes, mas, desconheço.

    A única coisa que você precisa fazer pra colocar um MWM 2.8, acredito que seja as aberturas no capô, pra ajudar no arrefecimento. Pode inclusive deixar o suporte da bomba elétrica de combustível e usá-lo no MWM 2.8 pra aumentar a vida útil do conjunto, veja a dica aqui: Melhorando a alimentação do motor MWM 2.8 Sprint 4.07 [Tutorial] - Clube da Graxa

    Particularmente, acho um retrocesso. Eu ficaria no mesmo NGD 3.0 ou colocaria algo ignorante de 6cc como disse o Leandro.

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