x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimento: 1

Troller como daily driver

Fala galera, tudo belesma?

Sexta-feira (feriadão) estou indo a Curitiba (sou de Foz do Iguaçu - 600km) buscar um Troller 2006/2007 para ser meu daily driver (único carro da família composta por eu e a dona da razão).

Já pesquisei bastante nos tópicos que envolvem a utilizam de um 4x4 como carro de uso diário e pude ver dois lados: os que amam e os que 100% recomendam não utilizar. Mas e aí? Alguém que utilize de fato como carro do dia-a-dia pode me relatar como é a vivência com a viatura?

Não me preocupo com a altura do carro (garagens que circulo cabem tranquilamente e sobre entrar e sair do carro, bom, tenho 1,93 então não será um desafio), muito menos com a falta de espaço, afinal não costumo andar com mais de 2 pessoas no veículo.

Hoje o Troller que estou pegando está com pneus 35' MUD, os quais de imediato vou substituir por menores, penso em 32' ou até mesmo 31'. O que acham, essa redução melhora a dirigibilidade na cidade? Para uso misto, 70% cidade e 30% off-road, pneus ATR são os mais recomendados? Alguma ressalva quanto a marcas?

De forma geral, estou ansiosíssimo para montar logo no bugão.

Fraternal abraço!!

Gustavo Peri.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Fala Gustavo,

Estou no mesmo caminho!

Com 1,93 tem que ver se você cabe direito no troller Rsrs
    Considero o troller como um popular 1.0/1.6 no quesito conforto e itens, com a diferença dele ser um carro de verdade (um popular é de papelão).

Sobre reduzir os pneus, tem que ver quais alterações o antigo dono fez (lifit, relação de diferencial, etc) para caber os 35" pelo menos um lifit de 2" deve ter... Se for o caso, eu colocaria uns pneus 33 com roda 17.

Sobre at ou mud, tem que ver o terreno que você vai andar.

Abraços,
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post

Sobre at ou mud, tem que ver o terreno que você vai andar.
    É... A princípio, rodo em torno de 3 mil km/mês, sendo 90% na rodovia. Mas pretendo fazer uso misto com o bugão, partindo para alguns passeios leves e expedições. Acredito que nesse caso seria mais recomendável os ATR, até pelo menor ruído na estrada, não?

Sobre a altura: dirigi alguns trollers já e aparentemente me coube sem problemas hehe (considerando que estou saindo de um New Fiesta...).

Obrigado pela resposta!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por gustavop Ver Post

Sexta-feira (feriadão) estou indo a Curitiba (sou de Foz do Iguaçu - 600km) buscar um Troller 2006/2007 para ser meu daily driver (único carro da família composta por eu e a dona da razão).

Já pesquisei bastante nos tópicos que envolvem a utilizam de um 4x4 como carro de uso diário e pude ver dois lados: os que amam e os que 100% recomendam não utilizar. Mas e aí? Alguém que utilize de fato como carro do dia-a-dia pode me relatar como é a vivência com a viatura?

Não me preocupo com a altura do carro (garagens que circulo cabem tranquilamente e sobre entrar e sair do carro, bom, tenho 1,93 então não será um desafio), muito menos com a falta de espaço, afinal não costumo andar com mais de 2 pessoas no veículo.

Hoje o Troller que estou pegando está com pneus 35' MUD, os quais de imediato vou substituir por menores, penso em 32' ou até mesmo 31'. O que acham, essa redução melhora a dirigibilidade na cidade? Para uso misto, 70% cidade e 30% off-road, pneus ATR são os mais recomendados? Alguma ressalva quanto a marcas?

Fraternal abraço!!

Gustavo Peri.
    Olá Gustavo . Eu colocaria pneus 32, depois de tirar todos os eventuais calços. Com os 32 vai melhorar a estabilidade, a dirigibilidade , a frenagem e consumo e vai forçar menos todo o conjunto mecânico. Se você não pretende pegar estrada de terra mais radical pode ir de 31 mesmo que vai ter os benefícios melhorados com relação ao 32. Acredito que o 32 é o melhor custo benefício de tamanho. Eu manteria as rodas 15 originais, pois quanto mais borracha menor probabilidade de amassar as rodas e melhor conforto. Eu uso 32 há 8 anos e não me arrependo. ABS

P..S. um pneu de ótima relação custo-benefício é o Falken Wikipedia da Dunlop. Tem informações aqui mesmo no fórum. Dá uma pesquisada. Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Exclamation FALKEN WILDPEAK A/T DUNLOP 32x11,50xR15.

Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá Gustavo . Eu colocaria pneus 32, depois de tirar todos os eventuais calços. Com os 32 vai melhorar a estabilidade, a dirigibilidade , a frenagem e consumo e vai forçar menos todo o conjunto mecânico. Se você não pretende pegar estrada de terra mais radical pode ir de 31 mesmo que vai ter os benefícios melhorados com relação ao 32. Acredito que o 32 é o melhor custo benefício de tamanho. Eu manteria as rodas 15 originais, pois quanto mais borracha menor probabilidade de amassar as rodas e melhor conforto. Eu uso 32 há 8 anos e não me arrependo. ABS

P..S. um pneu de ótima relação custo-benefício é o Falken Wikipedia da Dunlop. Tem informações aqui mesmo no fórum. Dá uma pesquisada. Abs
    Fala Waltão, tudo tranquilo?

Não conhecia esse pneu. Atualmente utilizo os BFGoodrich All Terrain T/A KO 2 31x10,50xR15 e admito que sou fã dos BFGoodrich há muito tempo.

Na Tracker utilizo eles na medida 235x70xR16 e demoram muito a gastar, diferente do Troller, que por ser bem mais pesado, estão gastando também bem mais rápido.

O que me deixa na dúvida é a diferença de preços entre o Dunlop Falken Wildpeak e o BFGoodrich na medida 32x11,50xR15.

Enquanto o Dunlop custa R$ 673,00 o BFGoodrich custa R$ 1.250,00.

Diferença de R$ 577,00 (R$ 2.885,00 se considerar a troca dos 5 pneus).

Vale a pena o uso dos Dunlop para Expedições Off Road Longas: Jalapão, Estrada Real, Pantanal, etc.?

Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45

Fraternal abraço!!

Gustavo Peri.
    Existem algumas discussões aqui na Seção a respeito:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...iro-carro.html (Troller como primeiro carro?)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...rro-unico.html (Quem aqui teria(ou tem) o Troller como um carro único?)

e tem vários e vários tópicos que valem a leitura por aqui....

de qualquer forma, usar no dia a dia é muito pessoal, vai do percurso, se pega muito trânsito... tem gente que reclama dos bancos (existem opções para troca-los), outros da embreagem dura, da eficiência dos freios, que entra água quando chove, enfim, tem vários "problemas" possíveis de incomodar, porém há muitos que usam no dia a dia e gostam. O meu é o único carro, porém, toda vez que dirijo um carro normal, repenso a ideia viu... mas depois acostumo e acabo curtindo o Troller de novo.

E sobre diminuir o tamanho dos pneus, é o que os colegas acima falaram, tem que ver o que foi alterado para colocar os 35.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 11
    Tenho um T4 2017 sem qualquer alteração fora os pneus horroriveis que já troquei de cara na própria CSS por BF ALL TERRAIN. Uso 90% urbano e 10% rodovias. Acho o carrão perfeito para meu uso. Só bebe que nem um binguço desvairado (6-6,5km/l) na cidade. Tenho 1,85 de altura e pra mim é igual um TR4 que tive anteriormente.

Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Show de bola, pessoal. Já estou com o negócio fechado e o carro avaliado pelo Barracão do Jeep em Curitiba. Aparentemente, não foram encontradas nenhuma informação que condene a condição da viatura... Sexta-feira vou lá busca-lo e no sábado já entro em 600km de rodovia.

Pesquisei sobre os pneus que o colega Vovô do Troller citou e me interessei ba$tante, em comparação aos BF (4k um jogo, tá certo isso???). Mês que vem já vou estudar a redução dos pneus, o carro está com lift (só não sei de quantas pol).

Bom, estou no computador da firma, mas de tarde posto uma foto do bugão.
    Obrigado pelas respostas! Abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Show de bola, pessoal. Já estou com o negócio fechado e o carro avaliado pelo Barracão do Jeep em Curitiba. Aparentemente, não foram encontradas nenhuma informação que condene a condição da viatura... Sexta-feira vou lá busca-lo e no sábado já entro em 600km de rodovia.

Pesquisei sobre os pneus que o colega Vovô do Troller citou e me interessei ba$tante, em comparação aos BF (4k um jogo, tá certo isso???). Mês que vem já vou estudar a redução dos pneus, o carro está com lift (só não sei de quantas pol).

Bom, estou no computador da firma, mas de tarde posto uma foto do bugão.
    Obrigado pelas respostas! Abraço.
    BFGoodrich são absurdamente caros!

Entretanto, pela minha ampla experiência com eles em uso Off Road, Rodoviário e Urbano, adoro esses pneus.

Nunca me deixaram na mão, nem com a Tracker, nem com o Troller.

O pior que pode acontecer é furar ou rasgar um pneu em uma Expedição Off Road Longa, em um local remoto, onde não se encontra assistência mecânica ou guincho para socorro.

Atualmente, os 31x10,50xR15 estão custando R$ 1.050,00 aqui em São Paulo - SP, sendo este o preço mais baixo que encontrei para pneus novos.

Em relação ao 32x11,50xR15 já comentei em outro post acima referente ao preço dele, que aumenta R$ 200,00.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Confirma só o que alteram pra colocar os 35", não quero desanimar, mas dependendo do que alteraram talvez inviabilize a instalação de pneus 32...

Outro ponto é q um troller com 35 dificilmente não foi usado em trilhas, o q não é necessariamente ruim, porem a manutenção tem que estar em dia.

BF é caro mesmo, porem é muito bom!

Abraços
    Murilo Beltrame

Usuário
    Entrada
    09/10/2018
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Confirma só o que alteram pra colocar os 35", não quero desanimar, mas dependendo do que alteraram talvez inviabilize a instalação de pneus 32...

Outro ponto é q um troller com 35 dificilmente não foi usado em trilhas, o q não é necessariamente ruim, porem a manutenção tem que estar em dia.

BF é caro mesmo, porem é muito bom!

Abraços

M-Beltrame, quando você cita que talvez inviabilize, em que aspecto você se refere exatamente? Sobre o lift, alargadores de roda e calços?

Quanto ao uso em trilhas, isso com certeza deve ter ocorrido com frequência. O que me tranquilizou foi o mecânico falar que não encontrou indícios de uso severo/extremo. Tomara que eu não encontre nenhuma surpresa desagradável, hehe...
    07' Troller T4 3.0
    Gustavo Peri - Foz do Iguaçu/PR

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    M-Beltrame, quando você cita que talvez inviabilize, em que aspecto você se refere exatamente? Sobre o lift, alargadores de roda e calços?

Quanto ao uso em trilhas, isso com certeza deve ter ocorrido com frequência. O que me tranquilizou foi o mecânico falar que não encontrou indícios de uso severo/extremo. Tomara que eu não encontre nenhuma surpresa desagradável, hehe...
    Se o antigo dono seguiu a receita padrão de troller com 35", imagino que tenha instalado molas e amortecedores maiores, no minimo calço de mola e amort maior.
    Para colocar molas e amortecedores originais (pensando em colocar os pneus 31 ou 32) vc vai gastar em R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00 (se ele não mandar nenhuma peça original).
    O maior problema no caso seria a relação de diferencial. Se ele colocou uma mais reduzida para compensar os 35, a relação de marchas vai ficar muito curta com 32, e para trocar as 2 relações vai uns 3k...

Por isso que se o caso for esse, acho melhor ficar nos pneus 33 com roda 17, ai você nem mexe com nada disso e ja recupera um pouco da dirigibilidade.Ou até com os pneus q estão mesmo...

Mas tudo isso vai depender do q realmente foi instalado e da $ua di$po$ição.

Abraços
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MB 709 vs Iveco Daily vs Sprinter
      Por mmotorola no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/12/2013, 17:55
    2. turbina do iveco daily 3.0 4cil vai bem na band?
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 11/08/2011, 11:52
    3. Iveco Daily 4x4
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Outros
      Respostas: 122
      Última resposta: 28/05/2011, 16:04
    4. Iveco Daily 4x4 ALONGAR
      Por edilzk no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/11/2010, 19:09
    5. Troco Compass por Totem s/ kit Driver, ou compro Kit Driver Compass