Corrigindo, as minhas rodas não são as da foto, mas essas aqui:
Anexo 239102 Anexo 239112
Versão Imprimível
Corrigindo, as minhas rodas não são as da foto, mas essas aqui:
Anexo 239102 Anexo 239112
Willian,
Quando olhei as suas fotos eu pensei, mas como minhas fotos foram parar ai..heheheh :shock::shock::shock:
Para resolver esse problema de roda pegando na mola, eu comprei alargador e nao encomodou mais, ficou mais bunito tbem pq os pneus sairam um pouco pra fora...
Willian,
Parabens pelas patinhas novas....
ah... quanto mais larga a roda mais vai pegar na mola, oq vc tem q avaliar é o off set, quanto mais negativo melhor...
off set negativo é quando o miolo da roda esta mais pra dentro...pra entender melhor olha a milha e olha a tua.....
vc colocou 33' mesmo ?
Fala JG, beleza?
cara eu mandei minhas rodas num torneiro para ver o que ele poderia fazer, e ele conseguiu soldar o centro da roda mais para tras, ficando o offset mais negativo.
Agora não pega mais nada nas molas nem nos amortecedores, e os pneus ficaram bem para fora dos paralamas, ficou legal até, olhando de lado parece que tem uns pneus 15,5" hahahsahah
o único problema é o parachoque dianteiro que raspa quando vira os pneus, eu queria saber como você fez no seu para ir mais pra frente o parachoque, soldou alguma coisa ou só emparafusou uma chapa de ferro mais longa?
Eu acabei optando pelos 33" mesmo.
semana que vem o torneiro apronta as outras rodas, aí é só pintar e montar, daí eu posto fotos detalhadas de como ficou.
O teu Troller ficou bem legal mesmo, eles são bem parecidos, se não fossem as capotas...:)
E mais uma coisa, tua suspensão é original? na trilha os pneus não raspam em nada na fibra??
Abraço!
Tenho umas fotos de como ficou a roda:
Anexo 239346 Anexo 239347
Tudo blz Willian.
Com certeza fica mais bonito os pneus um pouco pra fora do paralama, fica com cara de pneu gigante mesmo, hehehe
Sobre o parachoque, eu coloquei uma chapa de ferro para alongar o parachoque, bem simples, é uma chapa de ferro de 15x 20 +-com 4 furos, um cada ponta, qualquer torneiro faz, vc só vai precisar de mais 4 parafusos/porcas, e levar o carro junto para medir, ....outra opcao é cortar o parachoque, eu nao fiz isso pq prefiro ele ali ajudando a proteger a fibra do paralama !!
Sobre a suspensao eu coloquei calços de tecnil de 2,5' na traseira para tirar a "bunda" caida do troller e 2' na frente, até hj nao raspou na fibra, nao raspou em nada mesmo, mas confesso q tenho cagaço disso, pois a fibra do paralama da quase no meio do pneu, e se um dia acontecer vai voar fibra pra tudo q é lado...hehehehe
A hora q tiver tudo pronto coloca umas fotos ai, vamos ver como ficou !!!
abracos
Minhas rodas ficaram prontas hoje, e o parachoque tambem, fiz como vc falou JG, emparafusei uma chapa de ferro e ficou bom, agora só falta pintar.
Coloquei os pneus no Troller para fazer um teste mas ficaram muito perto do paralamas quando vira o pneu, mas muito perto mesmo, cerca de dois dedos, ou seja, na trilha vai raspar o pneu na fibra com certeza!!!
mas já mandei meu meca providenciar uns calços para a suspensão ;)
Não sei q que tem que da tudo errado!!! Não vejo a hora de fazer uma trilha para testar, mas cada vez da uma coisa diferente de errado!!!!:parede::parede::parede: hauhsuahsuh
E quanto aos calços, será que não tem problema de estragar alguma coisa na parte mecânica, tipo cardãs ou diferenciais devido à altura maior??
Obrigado pelas dicas!!!
Mais umas fotos de como tá ficando:
Anexo 240001 Anexo 240002Anexo 240003
Anexo 240004 Anexo 240005
Mais umas
Anexo 240006 Anexo 240007
Willian,
Parabens pela viatura, ficou show os pneus!!
Quando fui erguer o jeep minha duvida tbem era se iria prejudicar a parte mecanica, mas conversando com os mecanicos e pesquisando aqui no forum a maioria diz a mesma coisa, q nao afeta em nada, pois nao é tanta diferenca assim.....Claro q se vc for falar com "fissurados no assundo" vao dizer q precisa trocar relacao pelos pneus maiores, precisa alongar o cardao e outras coisinhas mais....mas ja to rodando com o meu a mais de 1 ano com pneu 33' e mais alto, e nao estragou nada disso!!!
vc ta achando um monte de problema pq vc comecou comprando o pneu :parede::parede:
eu comecei erguendo a viatura,(na mesma semana q comprei) botando alargador, comprando roda com off set negativa, depois comprei pneu, ai achei só o problema do parachoque...
Mas nao te stressa agora só falta erguer a viatura e estara tudo pronto !!!
e com essas coisas vc nao vai mais se preocupar com certeza !!!
Qualquer duvida estamos ai!!!
Mudando de assunto, vc vai se apavorar usando esses pneus nao trilha é muito bom !!! só cuidado com as primeiras trilhas vai pegando o jeito dos pneus.... e olhando essas fotos do jeep montado já da vontade de meter no barro !!
valew
Cara valeu mesmo pelas dicas!!! Foram muito úteis mesmo!
Pois é, como vc disse, eu começei pelo lado errado, fui comprando logo os pneus!! huahsuehuaeh
mas agora espero que tudo dê certo! Vou começar fazendo umas trilhas mais leves para me acostumar com os pneus, depois vamos ver se eles são bons mesmo!! =)
A pior coisa é andar com os pneus na cidade a menos de 30 km/h, parece que tudo vai se acabar, pula até a alma dentro do jipe!! haushuahsahauhu mas é um mal necessário heheheh
Mas dia desses quem sabe marcamos uma trilha não é mesmo??!! heheheh
Mais uma vez obrigado pela opinião de todos!! Quando ficar tudo pronto eu coloco uma foto. Abraço!
william, fico show a trolha hein!
nao vai na trilha de gramado?
lá o bixo pega!!! abraços
Valeeu Vermeio!! :grin:
Cara até ontem tava tudo certo pra ir pra Gramado, já tinha marcado tudo com os amigos, tinha até arrumado um reboque para levar os pneus, mas o problema é que agora que eu vi que vou ter que erguer o Troller estragou tudo :parede:e com os meus BF não tem nem graça de ir, vai ser só pra atolar mesmo!! haushauhsuh
Meu mecânico falou que de repente até sexta ele conseguiria aprontar, mas aí o problema é ir pra Gramado sem nem testar nada antes!! Isso que eu tenho medo, vai que quebra alguma coisa lá, vou ter que voltar pra casa de plataforma!! hauhuahsuahsuhau
Acho que o mais certo é fazer uma trilhazinha aqui por perto e mais light, pq ouvi dizer que em Gramado tem uns lugares "feios"!!! haushuahsuh
vc vai pra lá??
Abraço