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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Meias Verdades - ou meias mentiras?




    Saudações, Trolleteiros!
    Quando estou com tempo, escarafuncho os tópicos do 4x4brasil à procura das informações que desejo, sobre os mais diversos assuntos, relacionados aos Trollers. O que percebo é que, infelizmente, alguns temas, ou muitos deles, são duvidosos, sem respostas precisas (talvez porque as respostas certas realmente não existam, ou somente existam nas cabeças de alguns).
    Bem, criei o tópico para que os usuários possam colocar aqui suas percepções em relação às Meias verdades, ou Meias Mentiras.

    Minha contribuição inicial é sobre rodas e pneus, mais precisamente em quais rodas montar pneus grandes. Fiquei com tanta dúvida que resolvi (no susto) colocar pneus 33x12,5 em roda 15x8 com offset-25. Não sei se é melhor escolha, ou se é a mais econômica,ou se é a mais estável (no sentido de forçar o conjunto e propiciar quebras). Vejo tudo quanto é jeito de montá-las.
    E Já li de tudo: rodas 15x7 (originais do troller 06-2010) calçando pneus 33x12,5; 33x13,5(mudzilla); e até 35". E o povo usa espaçador de roda na bôa! Pergunta pra quem usa se ele acha que quebra mais (ou força mais o conjunto). Acho que a resposta seria, não!
    Calibragem de pneus 32/33" em diversas situações (sem uso de beadlocks). temos que fazer uma média das informações disponíveis, apesar de alguns jurarem que existe um limite que, se transposto, dá merda:
    asfalto: variando de 24 a 35psi
    lama: 12 a 20psi
    areia: 12 a 20psi. Agora, pergunta quantos já destalonaram...

    Falta estatística na vida dos jipeiros! rs
    Toróide - OX + EATON LOCKERS, MAXXIS BIGHORN 33", SB 10000LBS e continua...[/COLOR]

  • #2
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
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    Boa rodrigão!!!!
    Caçadores de mitos I
    ja estreou o bixo!!!
    Abs!!!
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #3
    êita, sô! Tudo jóia?
    Após pensar e penar, decidi sobre a configuração. Agora é montar e colocar pra trabalhar.
    Tâmo te aguardando... hehehehehehehe
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  • #4
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
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    bão tamem!!! daqui a poucos dias estarei por ai. O jipão ta abandonado!!!! acabou ate a bateria!!!
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  • #5
    Usuário
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    Rodrigo

    o maior problema de colocar um pneu 12.5 de largura numa tala de 8 é a instalidade do conjunto, pois no asfalto ele ficará desequilibrado (as paredes do pneus oscilam lateralmente). Não destalona, mas .... se o motorista não percebe, melhor não arriscar ir de carona.

    Por essas e outras, que os fabricantes recomendam que a tala seja no mínimo igual a 10 num pneu 12,5.

    Boa sorte.

    Eriksom

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Rodrigo.
    Como você mesmo escreveu.... já tem tudo isso nos tópicos especificos... Criar novos topicos que juntem tudo acho eu que complica a coisa...

    Da mesma forma que distorcer o objetivo inicial dos mesmos...

    Mas é só uma opinião, fique a vontade para opinar também....

  • #7
    Usuário Avatar de Fernando Lages
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    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Por essas e outras, que os fabricantes recomendam que a tala seja no mínimo igual a 10 num pneu 12,5.
    Pneus tipo 38x14,5" é que pedem mínimo de 10" na tala.

    O BF KM2 33x12.5" pede de 8,5" a 10". O Goodyear Wrangler pedia de 8" a 10" para o 33x12.5".
    Alguns poucos pedem de 9" a 11", a maioria pede entre 8"/8,5" a 10".

  • #8
    Ô, cara, bem que eu ofereci pra tirá-lo do estaleiro...Bota logo uma daquelas baterias náuticas que podem descarregar completamente e que aceitam recarga sem acabar.
    Valerá o investimento!!!!
    Senão, mais umas duas ou três idas pra trabalho e vc pode abrir seu próprio negócio de bateria usada! hahahaha
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  • #9
    Desativado
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    Citação Postado originalmente por rodrigot4 Ver Post
    Saudações, Trolleteiros!
    Quando estou com tempo, escarafuncho os tópicos do 4x4brasil à procura das informações que desejo, sobre os mais diversos assuntos, relacionados aos Trollers. O que percebo é que, infelizmente, alguns temas, ou muitos deles, são duvidosos, sem respostas precisas (talvez porque as respostas certas realmente não existam, ou somente existam nas cabeças de alguns).
    Bem, criei o tópico para que os usuários possam colocar aqui suas percepções em relação às Meias verdades, ou Meias Mentiras.

    Minha contribuição inicial é sobre rodas e pneus, mais precisamente em quais rodas montar pneus grandes. Fiquei com tanta dúvida que resolvi (no susto) colocar pneus 33x12,5 em roda 15x8 com offset-25. Não sei se
    é melhor escolha, ou se é a mais econômica,ou se é a mais estável (no sentido de forçar o conjunto e propiciar quebras). Vejo tudo quanto é jeito de montá-las.
    E Já li de tudo: rodas 15x7 (originais do troller 06-2010) calçando pneus 33x12,5; 33x13,5(mudzilla); e até 35". E o povo usa espaçador de roda na
    bôa! Pergunta pra quem usa se ele acha que quebra mais (ou força mais o conjunto). Acho que a resposta seria, não!
    Calibragem de pneus 32/33" em diversas situações (sem uso de beadlocks). temos que fazer uma média das informações disponíveis, apesar de alguns jurarem que existe um limite que, se transposto, dá merda:
    asfalto: variando de 24 a 35psi
    lama: 12 a 20psi
    areia: 12 a 20psi. Agora, pergunta quantos já destalonaram...

    Falta estatística na vida dos jipeiros! rs


    BOA noite Rodrigo e parabéns pela abertura deste tópico. Também já li muita coisa no forum e não cheguei a qualquer conclusão, ainda. Eu estou com um T4 3.0, aro 16, ainda original (só com o snorkel) e tenho dúvidas com relação à colocação de pneus maiores. Rodrigo, você colocou as rodas da Rodaza ( ex-Mangels)? com off set neg de 25? Está gostando dos pneus Big Horn? Está satisfeito com conjunto rodas/pneus? Com estas rodas e estes pneus, tenho que fazer alguma moficação no carro? Muito obrigado e um ótimo domingo. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    BOA noite Rodrigo e parabéns pela abertura deste tópico. Também já li muita coisa no forum e não cheguei a qualquer conclusão, ainda. Eu estou com um T4 3.0, aro 16, ainda original (só com o snorkel) e tenho dúvidas com relação à colocação de pneus maiores. Rodrigo, você colocou as rodas da Rodaza ( ex-Mangels)? com off set neg de 25? Está gostando dos pneus Big Horn? Está satisfeito com conjunto rodas/pneus? Com estas rodas e estes pneus, tenho que fazer alguma moficação no carro? Muito obrigado e um ótimo domingo. Abs. Válter
    VBELTRAM,

    As rodas são importadas (US WHEELS), vendidas pela MARISCO OFFROAD (eles estão na parte de anúncios particulares do fórum), pode comprar sem medo, 100% garantido. Os pneus comprei da 4crawl (também anunciam aqui no fórum) do meu xará, Rodrigo (100% confiável também).
    Preferi esperar e comprar as rodas US porque o cara que talvez mais entenda de rodas em BH me disse que a rodaza não é, nem de perto, igual a mangels! Ponto final.
    Os pneus maxxis são macios,tranquilo rodar com eles no dia a dia, sem quase nenhuma vibração. Muito bons em erosôes e pedras. Ainda não rodei em lama. Sem necessidade de nenhuma adaptação se utilizar offset-25.

    abrs,
    Toróide - OX + EATON LOCKERS, MAXXIS BIGHORN 33", SB 10000LBS e continua...[/COLOR]

  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por rodrigot4 Ver Post
    VBELTRAM,

    As rodas são importadas (US WHEELS), vendidas pela MARISCO OFFROAD (eles estão na parte de anúncios particulares do fórum), pode comprar sem medo, 100% garantido. Os pneus comprei da 4crawl (também anunciam aqui no fórum) do meu xará, Rodrigo (100% confiável também).
    Preferi esperar e comprar as rodas US porque o cara que talvez mais entenda de rodas em BH me disse que a rodaza não é, nem de perto, igual a mangels! Ponto final.
    Os pneus maxxis são macios,tranquilo rodar com eles no dia a dia, sem quase nenhuma vibração. Muito bons em erosôes e pedras. Ainda não rodei em lama. Sem necessidade de nenhuma adaptação se utilizar offset-25.

    abrs,
    Rodrigo,

    Com as rodas com tala 8" e offset -25, teve necessidade de regular o esterçamento da direção? Os pneus também não ficaram raspando nos parachoques?
    Outra dúvida que eu tenho é se ao utilizar rodas com offset negatido, os pneus não ficaram raspando na borda dos paralamas, quando a suspensão trabalha, principalmente em trilhas com erosões, ?

    Obrigado!

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"

  • #12
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Rodrigo,

    Com as rodas com tala 8" e offset -25, teve necessidade de regular o esterçamento da direção? Os pneus também não ficaram raspando nos parachoques?
    Outra dúvida que eu tenho é se ao utilizar rodas com offset negatido, os pneus não ficaram raspando na borda dos paralamas, quando a suspensão trabalha, principalmente em trilhas com erosões, ?

    Obrigado!

    Abs,
    João Ricardo
    T4 09 - "Kalango"
    Pode virar tudo que não pega em nada. Se os amortecedores pegarem quando a suspensão trabalha (o que não aconteceu) é fácil de resolver, com calço na suspensão. Mas no meu caso não pegou em nada, ainda.


    abrs,
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