x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Com um precinho honesto de preferência... pois não da pra ser feliz ficar pagando 100,00 por cada trilha...
    Pois em cada trilha já temos os gasto com combustivel + comes/bebes + lavajato... haja bolso pra poder fazer essas coisas todas que tao falando
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 - Spartan locker + E-locker + Bilstein Shocks + Hella Lighting

Fala meu caro (Fred),

Fazemos trilha juntos há tempos, mas essa é a primeira vez que debatemos aqui no forum!!!

Seguinte cara, 100 conto é um preço justo (caro, mas justo) pq essa revisão envolve limpeza do veículo check-list de componentes trabalhosos como os cubos de roda e aperto de diversos parafusos no assoalho do mesmo!!!

Se fosse 100 conto eu pagava de boa toda vez que mergulhasse o veículo na água!!!! Entretanto da Estrada Real - BH cobra 300 contos!!!!

Ainda sim ficou mais barato de o meu carro depois do dia do afogamento na trilha da perdidas: troca de óleo do motor, filtro de ar, motor de arranque que foi pro espaço, sistema hidráulico da embreagem contaminado, queima de faróis... Total do preju (até agora)... quase 2.000!!!

Ou eu nunca mais procuro uma piscina para enfiar o meu carro, ou eu começo a levar mais a sério essas manutenções...
    DR. FREITAS
    EX-Samuka 98
    Troller T4 2010

Sei q vai causar discordia, mas eh a minha opinião...

Mas eu acho q levar o carro pra oficina todo final de trilha... vai ser so pra fazer a alegria dos donos delas...

Imagina se todo mundo fizesse isso... Toda segunda-feira iam ficar enchendo patio de oficina... impedindo que outros jipes com problemas mais serios sejam tratados... atrasando a vida dos outros que precisam q seus carros sejam consertados...

E outra... se achar um problema... a oficina vai fazer aquela lista imensa de coisas pra "trocar"... e vai oferecer prontamente já um orçamento para consertar...

Ou seja... tinha que ser mais rápido... mais barato... pois a oficina ainda irá ganhar mais se achar "problemas"...

Fica a pergunta... sinceramente... será que se fazer essa revisão mais detalhada 1 vez por mês já não é o bastante? Se vc atola o jipe de barro até o teto... blz... merece mesmo uma vistoria completa... pois deve ter barro em tudo qto é lugar...
    Mas e se vc faz trilha normais (pedras, travessias de riachos de 40cm, barros de 20cm, valas e enroscos normais)... acho q meu carro nao vai desmontar se eu esperar 30 dias...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    mas oficina é diferente dos esquemas, o ramo dele é especializado num tipo de serviço que as oficinas não fazem geralmente, e a questão de debate aqui não é quantas vezes vc deve fazer isso, cada um tem seu bolso, seu tempo e sua necessidade...

a questão é como isso deve ser feito e qual a melhor hora pra ser feito dependendo da situação do carro, se o dono não pode ou não quer pagar isso é um problema dele, mas que deveria ser feito isso é inegável Fred.

acho que vc mesmo usa isso na sua resposta, se analisar bem - ou seja, o bom senso te dirá quando deve fazer ou não uma manutenção preventiva no veículo e não esperar para ter que fazer um serviço geral de mecânica, trocando componentes e peças mais cara por conta dos desgastes com falta de manutenção
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

Usuário Avatar de marcus.augusto
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    mas concordo que 1 semana, 1 mês ou 1 ano são parâmetros para o tipo de uso que se faz com o carro

no fim das contas se vc fez muita sujeira, olhe logo a bagaça pra coisa não ficar pior, se dá pra esperar um pouco mais olhe daí a 1 mês - se vc só entra em garagem de shopping, pode esperar os 15mil km/1 ano ou o que vier primeiro : )

Citação Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    mas oficina é diferente, o ramo dele é especializado num tipo de serviço que as oficinas não fazem geralmente, e a questão de debate aqui não é quantas vezes vc deve fazer isso, cada um tem seu bolso, seu tempo e sua necessidade...

a questão é como isso deve ser feito e qual a melhor hora pra ser feito dependendo da situação do carro, se o dono não pode ou não quer pagar isso é um problema dele, mas que deveria ser feito isso é inegável Fred.

acho que vc mesmo usa isso na sua resposta, se analisar bem - ou seja, o bom senso te dirá quando deve fazer ou não uma manutenção preventiva no veículo e não esperar para ter que fazer um serviço geral de mecânica, trocando componentes e peças mais cara por conta dos desgastes com falta de manutenção
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

Sim sim... manutenção preventiva sempre é mais barata que corretiva...
    O que bati o pé foi no quesito "qdo e como" fazer isso...
    Em nosso caso, as trilhas mineiras possuem mais pedras, valas/enroscos terra... que não sujam motor ou outros componentes a ponto de todo trilha ter que fazer toda uma revisão...

Qdo enfiar o carro num rio ou barro grosso... ai sim... justifica... pois vai ter barro em tudo qto é lugar que pode danificar o sistema se não feita a limpeza correta...

Eu tenho costume de passar na oficina no mínimo 1x por mês... pois sempre tem uma coisinha para apertar e tal... não tenho problemas por isso acho suficiente...

Qdo eu judio bem do bixo... ai sim... levo no dia seguinte para dar aquela limpada/revisão mais detalha...

Mas repito... isso funciona pra mim... pros outros... varia do uso que cada um faz do carro...

Quanto a lavagem técnica do Pavani a descrição do serviço é muito boa e, na minha opinião, 120 pilas ta barato.
    Mas a manutenção após a trilha vai depender de como foi a dita trilha...
    Agui no pantanal o ideal é trocar os óleos dos diferenciais após a trilha pois pode haver contaminação com agua, além de verificar óleo do cambio, ct e motor. Sempre faço uma revisão no alternador e freios pois 3 dias no banhado e aquela areinha fina moi tudo por dentro se vc ficar rodando depois.
    Faço também o engraxamento de todos os bicos de cruzetas, cardans e cubos antes e depois da trilha.
    No final, a sua atitude em relação a revisão depende também do seu relacionamento e confiança com o mecânico... no meu caso nunca tive este problema.
    Valeu.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem