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Convex Datacenter
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  • #1



    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Ei Leo, esse preço vale pro de 19 estrias? [b]pra pagar à vista tem algum desconto??
    Sem sair do foco principal do tópico mas isso seria pra outros dois amigos que estão interessados no full lock pra trazeira de CJs 19 estrias.
    Powrr@, liguei hoje na ensimec e me deram o preço de 1300 à vista e 1500 parcelado, se for desse jeito prefiro encomendar com vc.
    Vale sim pros 19 estrias. Cara o preço tá no limite mesmo e saiba que foi fruto de uma dura negociação especialmente pra esse fórum e pra lista de distribuição do RORC. Veja em detalhes no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7919

    Uso na dianteira também, mas como meu carro não pega estrada talvez não seja parâmetro, mas o Monster usa e o eixo é de troller (aquele ainda sem roda-livre) e o Gilvan corre raids e viaja direto, sendo que na sua última viagem saiu de BH e foi pra sua terra natal no RS 100% bloqueado rodando mais de 3000 km, lembrando que o carro é turbo e ele tem o pé um pouco pesado. O Fase 4 desarma suavemente nas curvas. Na verdade ele hoje, pelos aperfeiçoamentos talvez devesse chamar-se Fase 4.5

    []'s
    Leo Valle
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  • #2
    Citação Postado originalmente por lubento
    É melhor bloquear a força motriz em 100% na traseira ou na dianteira?
    Coloque um 100% que mais lhe agrade no eixo traseiro e use o 75% na dianteira e terá um excelente conjunto.

    Citação Postado originalmente por lubento
    Se eu instalar qualquer um desses no eixo dianteiro (menos o ARB por causa do preço), seria correto afirmar que ele só funcionaria com a "roda livre acionada" e por isso não comprometeria a dirigibilidade no asfalto em 4x2?
    Corretíssimo.

    No caso do Ensimec, detroit locker e o Lock Right que seriam suas opções mais baratas, pegando-se a mãnha, vc consegue andar 100% bloqueado sem problemas.

    Boa sorte na preparação de seu carro.

    []'s
    Leo Valle
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  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    leovalle,

    Muito obrigado pela ajuda, de início vou ficar com 1 full lock pois meu amigo "Batata" já deixou a grana comigo e quer que eu compre pra ele.

    []'s

  • #4
    Não prestou atenção no topico né!
    É nessas horas que me mato de rir

    Elmer,

    Bloqueio a caminho.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #5
    Bom. Antes de mais nada agradeço a atenção do Leo e do Wallace.

    Estou realmente decidido a comprar o bloqueio.

    Amanhã estarei no Ibira trocando umas idéias com uns colegas para me ajudarem a decidir.

    De qualquer forma, tenho duas dúvidas mais.

    Este Eletrac que tem deslizamento limitado pode ser acionado de dentro do carro, ou seja, já em 4x4 existe alguma chave para acioná-lo 100% e desacioná-lo quando eu quiser?

    O True Track pelo que entendi se assemelha ao Ensimec, ou seja, instalado na dianteira só vai funcionar se tiver se for virada a borboleta?

    Bom amigos, acho que já perguntei bastante e com estas respostas terei condições de me decidir melhor.

    Obrigado.

    []s

  • #6
    Citação Postado originalmente por lubento
    Amanhã estarei no Ibira trocando umas idéias com uns colegas para me ajudarem a decidir.
    Estarei lá também.

    Citação Postado originalmente por lubento
    Este Eletrac que tem deslizamento limitado pode ser acionado de dentro do carro, ou seja, já em 4x4 existe alguma chave para acioná-lo 100% e desacioná-lo quando eu quiser?
    Opppsss Não.
    O Electrac quando NÂO ACIONADO é o True Track, ou seja, o melhor bloqueio de deslizamento limitado que existe. Vai ajudar em todos os tipos de pisos, incluindo o asfalto (isso mesmo, bloqueio de deslizamento limitado ajuda no asfalto).
    O True Track só não atua bem quando se fica com uma roda no ar, mas quando isso aconte ou se quiser realmente bloquear o diferencial basta apertar um botão no painel.
    Ou seja, é o melhor dos dois mundos.
    E pelas suas caracteristicas pode ser colocado tanto no eixo dianteiro como no traseiro, mesmo em 4x4 integral, como vou fazer na Cherokee.
    Citação Postado originalmente por lubento
    O True Track pelo que entendi se assemelha ao Ensimec, ou seja, instalado na dianteira só vai funcionar se tiver se for virada a borboleta?
    Opppss Não.
    O Ensimec é semelhante ao Quick lock, Lock right etc.
    Não devem ser instalados na dianteira só na traseira.
    Eles afetam muito a dirigibilidade na dianteira fazendo o veiculo só querer ir reto quando em 4x4.
    Para uso muito radical poderia até instalar na dianteira. Mas não recomendo.
    Na traseira tem um bom custo beneficio, mas alguns se incomondam com eles até mesmo no eixo traseiro já que quando acelera eles tendem a bloquear.
    O True Trac é um deslizamento limitado, pode usar em ambos os eixos e nem vai saber que estão lá, não atrapalham em nada.
    Só que num fora de estrada mais radical ele não é tão efetivo como os anteriores.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por lubento
    O True Track pelo que entendi se assemelha ao Ensimec, ou seja, instalado na dianteira só vai funcionar se tiver se for virada a borboleta?
    Opppss Não.
    O Ensimec é semelhante ao Quick lock, Lock right etc.
    Não devem ser instalados na dianteira só na traseira.
    Eles afetam muito a dirigibilidade na dianteira fazendo o veiculo só querer ir reto quando em 4x4.
    Para uso muito radical poderia até instalar na dianteira. Mas não recomendo.
    Na traseira tem um bom custo beneficio, mas alguns se incomondam com eles até mesmo no eixo traseiro já que quando acelera eles tendem a bloquear.
    O True Trac é um deslizamento limitado, pode usar em ambos os eixos e nem vai saber que estão lá, não atrapalham em nada.
    Só que num fora de estrada mais radical ele não é tão efetivo como os anteriores.
    Oppsss,

    Como ele interfere na dirigibilidade em 4x4, se qd vc está em 4x4, teoricamente vc vai precisar do bloqueio??? A não ser em manobras fechadas o bloqueio dianteiro não atrapalha em nada a dirigibilidade. Se o cara tem roda livre, pode instalar sem problema, para qualquer uso, radical, trilha ou misto.

    []´s

  • #8
    lubento,

    O Ensimec é semelhante ao Quick lock, Lock right etc.
    Não devem ser instalados na dianteira só na traseira.
    Eles afetam muito a dirigibilidade na dianteira fazendo o veiculo só querer ir reto quando em 4x4.
    1º o ENSIMEC não tem nada haver com os importados citados. Seu projeto é inspirado no Detroit Locker.

    2º Podem ser instalados sem qualquer problema na dianteira

    3º Só afetam a digiribilidade quando acionados, ou seja se a roda livre estiver acionada. Se acionado, o sistema desarma nas curvas em baixa velocidade. Agora se quiser rodar com ele acionado, como faz o Gilvan Costa no Monster é só uma questão de se acostumar.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
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  • #9
    Citação Postado originalmente por leovalle
    1º o ENSIMEC não tem nada haver com os importados citados. Seu projeto é inspirado no Detroit Locker.
    O Detroit Locker é outro similar aos citados como também é o No-slip e ainda varios outros. São bloqueios tipo 100% de acionamente automatico com engrenamento (ou bloqueio) por dentes. Citei os mais conhecidos.
    Cada um tem suas caracteristicas proprias, mas o basico do funcionamento é o mesmo.
    Citação Postado originalmente por leovalle
    2º Podem ser instalados sem qualquer problema na dianteira
    Volto a falar, não é recomendado. E isso vale para a maioria das aplicações e usuarios.
    E como falei, para uso radical pode instalar.
    Citação Postado originalmente por leovalle
    3º Só afetam a digiribilidade quando acionados, ou seja se a roda livre estiver acionada.
    Ou seja, ou anda em 4x2 ou vai ter um 4x4 que tem um comportamento mais radical com a tendencia de seguir reto.
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Se acionado, o sistema desarma nas curvas em baixa velocidade.
    O bloqueio trabalha com um jogos de forças. Então nesta relação de forças o mais importante normalmente é a força do motor que passa pelo bloqueio, assim muitas vezes é mais importante o fato de acelerar ou não, que a velocidade ou raio da curva.
    Alguns soldam ambos os diferenciais e acham que esta otimo.
    Outros colocam um bloqueio deste dipo na traseira e não se acostumam. Tem quem retirer o bloqueio.
    Ninguem este certo ou errado, mas é coisa de gosto e costume de cada um.
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Agora se quiser rodar com ele acionado, como faz o Gilvan Costa no Monster é só uma questão de se acostumar.
    Como falei acima pode ser só questão de se acostumar.

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bela aula

    Só vi agora porque entrei no tópico poracaso, não recebi notificação dessas mensagens

    []'s

  • #11
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    Citação Postado originalmente por leovalle
    lubento,

    O Ensimec é semelhante ao Quick lock, Lock right etc.
    Não devem ser instalados na dianteira só na traseira.
    Eles afetam muito a dirigibilidade na dianteira fazendo o veiculo só querer ir reto quando em 4x4.
    1º o ENSIMEC não tem nada haver com os importados citados. Seu projeto é inspirado no Detroit Locker.

    2º Podem ser instalados sem qualquer problema na dianteira

    3º Só afetam a digiribilidade quando acionados, ou seja se a roda livre estiver acionada. Se acionado, o sistema desarma nas curvas em baixa velocidade. Agora se quiser rodar com ele acionado, como faz o Gilvan Costa no Monster é só uma questão de se acostumar.

    []'s
    Leo, neste ponto concordo plenamente. Tem q acostumar a usar.
    Tenho uma gaiola para indoor 4x4 q esta bloqueada na frente e atras, e fica mto bom. Mas tem que reaprender a fazer curvas. Mas quando se aprende, fica excelente.

  • #12
    Usuário Avatar de Dalger
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    "Wallace"
    Na linha que trabalho o mais barato é o Quik Lock, US$ 340 que é cerca de R$ 900. DUVIDA ? US$ 340x2,30=782,00 + FRETE ? = ????

    Eletrac, US$ 1.135 ou uns 3 mil, o melhor certamente (fora o custo!)
    US$ 1.135x2,30=2.610,50+FRETE ??? = ???

    So pra verificar a cotação do dolar.
    Vc teria algum site onde eu pudesse verificar/visualizar os bloqueios q estamos falando ???

    O Quik Lock e o Lock Right sao parecidos ??? Ou nao tem nada haver ???

    Obrigado.

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