x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário
    Entrada
    07/06/2010
    Agradecimentos: 0

òtima dica e irei fazer isso,,,ja agendar uma revisão la mesmo pelo Nordeste. Ja puxei uma relação de todas concessionárias Troller la pra cima,,,

é isso ai, tks

Usuário
    Entrada
    07/06/2010
    Gustavo,

Muito obrigado pelas dicas infos e estudarei com bons olhos fazer a revisão ai em Fortaleza.

infelizmente não tenho Radio por isso não conseguire entrar na frequencia de vc ai de Fortal e tb a do amigo de Salvador. Estou indo fazer a viagem com GPS, Mapas, Guias e Planilhas mesmos (Como ja fui Raideiro, herdei o costume de fazer minhas proprias planilhas em minhas viagens com infos, referencias, rotas, etc)..

Todo caso as frequencias estão anotadas,,,valeu ! ! !

Boa noite Márcio.

Em 2.009 fiz exatamente este roteiro, mudando apenas um pouquinho no final, pois fui até a foz do Rio São Francisco, e tudo a bordo de um Troller 2.005, e posso te dizer: vai sem medo de ser feliz!

Tive um único problema, que foi o fato de minha namorada ter deixado seu celular carregando a noite inteira o que me queimou o fusível, trocado no dia seguinte pois tinha alguns de reserva.

Já é a segunda vez que vou de carro para Jeri, e com meu Troller foi uma viagem inesquecível e muito tranquila, o carro é bom de verdade.

Vendi o meu em Dezembro, com 90.000 km e várias viagens longas por este país, é bom de asfalto, é bom de trilha, troquei de 4 X 4 mas sempre tenho vontade de voltar para um Trolller.

Vai sem receio e aproveita muito! Mete ele nas areias, pode andar em beira de praia sem medo que ele aguenta, sem dizer que rodava direto 1.000 km de asfalto num único dia que o bichinho nem xiava...

Boa viagem.

Um abraço

Marcelo

Fiz algo semelhante a esse giro mas de Classe A, foi isso que me levou a comprar o meu troller.

Pena que no tempo que tive ele não consegui fazer essa viagem.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    07/06/2010
    Pô Marcelo valeu pelas dicas.

Fico mais aliviado...

o Objetivo da aquisão do Troller foi exatamente essa...ir bem no asfalto (Ja que terei dias em que irei rodar 1000km/dia) e poder chegar onde eu quiser com o carro (como é o caso de Jeri onde tem um lonog periodo de dunas).

Fiz Raid durante 4 anos com um Niva (na época do Meu Pai),,e depois de 10 anos consegui ter meu primeiro 4x4, mas a idéia é utiliza-lo apenas para viagens a longas distante e ter a certeza que o carro vai te levar onde quiser chegar, independete das con~dições da estrada. Apesar de participado de trilhas nunca andei na areia, nas dunas,,não sei como é e serei um "piloto" de primeira viagem nesse solo,,vamos ver,,para tudo tem a primeira vez né rs....

Acho que fiz a compra certa para tal proposta e estou partindo dia 10/7 rumo a essa aventura. O Plano de viagem ja esta todo montado.

Abs e valeu

de repente u chip de potencia?!?! melhoraria o consumo na estrada e na areia ele fica um canhaooo!!!
    Abs e boa viagem!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

E aí Márcio, beleza?

Então, andar na areia tem suas manhas mesmo, na primeira vez que fui pra Jeri, andei muito em areia, pois fizemos uma expedição enorme pelo nordeste, e acabamos fazendo aquele caminho pela praia de Fortaleza à Natal, quase o tempo todo pela areia, muito louco.

Acho que a maior manha, que acabei aprendendo com os Toyoteiros dos Lencóis Maranhenses (sendo que 90% das Bandeirantes deles são 4X2!!!), é andar com a pressão bem baixa dos pneus, quanto mais fofa a areia mais baixa a pressão, e nunca parar nos locais com muita areia fofa, sempre vir com movimento constante, sem acelerar muito e nem pouco, vc na hora vai pegar o jeito fácil, fácil, mas não esqueça de esvaziar os pneus antes de pegar duna, isso é importantíssimo.

Márcio, outra dica, é que quando vc chegar em Jijoca de Jericoacoara, vão ter uns cones no meio da rua com uns guias tentando fazer com que vc os contrate, nem dê bola! Acene, dê bom dia e passe batido, porque tá muito fácil de chegar em Jeri, demarcaram tudo, e é só quando começarem as dunas, vc ficar dentro da demarcação da estrada, que são iguais umas bandeirinhas nos cantos, que vc chega muito fácil em Jeri, não sem ser amaldiçoado pelos guis né, eles odeiam quem não os contratam, mas até aí, temos 4X4, saímos de São Paulo, rodamos 3.000 km para contratar guia para chegar a Jeri? Nem a pau né!!! rsrs

Bom é isso. Se lembrar de mais dica te passo, ok?

Um abraço.

Usuário Avatar de tubino
    Entrada
    30/12/2008
    Local
    Itaperuna/RJ
    Agradecimento: 1
    so por curiosidade pois tb tenho intençao de comprar um troller para fazer expediçoes...onde vc vai levar a bagagem?

Boa tarde.

Sem querer atravessar a resposta do nosso colega Marinho, mas já atravessando (rs), já te respondo como quem já fez várias expedições no Troller que eu tinha: tem que desparafusar os bancos traseiros, e aí vc vai ter um super espaço, mas com a desvantagem de limitar o espaço somente para duas pessoas....ou então desparafusa o banco duplo, e deixa somente o simples na traseira, aí a limitação vai ser para três passageiros....é o jeito.

Tem a opção de bagageiro de teto, o que particularmente não gosto devido a altura que alcança a viatura, pois o Troller já tem 1,90m quase se não me engano são 1,88 m, com bagageiro vai pra 2,20 m mais ou menos, o que acaba atrapalhando entrada em pousadas, estacionamentos de lojas ou shopings pelo caminho, o que acreditem, sempre acontece nas grandes expedições, pois a expedição não ocorre somente em locais de natureza selvagem, sempre tem uma etapa de civilização...

Um abraço.

Marcelo

Usuário
    Entrada
    07/06/2010
    Mais uma vez valeu Marcelo...

Tipo de dicas de só quem esteve por la sabe,,,e são importantíssimas....

Quantos aos guias, fica frio, é exatamente o que vc disse, rodas 3 mil kms para chegar la e quando chega vamos pegar guia??? ta loko,,,,

Bom saber que a estrada até jeri esta bem sinalizada,,,,

No caminho de Jeri para Fortaleza, estou montando uma rota pela Praia,,tendo dicas,,serão bem vindas tb.

respondendo ao outro amigo,,,,como irei eu e minha noiva,,,vamos tirar os banco de traz e teremos um espaço bem bacana.

Só um detalhe: Tirei o bicho da concessionaria no ultimo sabado. um verdadeiro espetaculo. Fui até Aparecida do norte e aproveitei para ver o desempenho no asfalto. Se trata de um jeep então temos que nos adptar ao estilo de direção do carro..estou muito contente com o carro....

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Marcio quando , for não deixe de visitar a Península de Maraú , Barra grande e Taipus de Fora próximo a Itacaré Na Bahia.
    Fiz um trajeto parecido com o seu fui de l200 portanto não tem nada que um troller não possa fazer pelas estradas de lá
    Em Maraú não deixe de conhecer a lagoa azul e depois engate o 4H pegue um trilhão de areia para ir as Bromelhas gigantes . show de bola !!! só cuidado que a areia é fofa.
    Quando fui fiz um mapeamento da Autorizadas Mitsubishi que estariam na rota se caso precisasse . Não precisei , mas fiz por segurança, vale a pena fazer um mapeamento com as da Troller tb
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

meu conselho e para visitar a cidade de Canavieiras no sul da Bahia perto de Ilheus acho que e a mais interessante entre Porto Seguro e Salvador . Eu vou em novembro ate Natal desde o Rio assim que a sua volta espero dicas de pontos a visitar . boa viagem !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem