Aí eu ja não sei te responder... não sei se muda o tipo da porracha entre uma instalação e outra. Vamos ver se alguém que já tenha trocado venha dar uma dica.
Versão Imprimível
Aí eu ja não sei te responder... não sei se muda o tipo da porracha entre uma instalação e outra. Vamos ver se alguém que já tenha trocado venha dar uma dica.
Ainda não troquei as borrachas... Mas uma pergunta: Minha porta, para fechar, preciso batê-la com uma determinada força... Alguém sabe se existe algum jeito de regular isso?
No meu mesmo com a borracha sendo fixada na carroceria e com o alívio de pressão funcionando tinha que baixar o vidro e bater forte pra poder feixar, fora que andando com os vidros fechados ao cruzar um carro em velocidade ou passar em um buraco a porta abria chegando a dar um susto aos ocupantes. Troquei uma das trancas que é a mesma do FIAT Uno e regulei a outra ficando fechando bem mais macio.
Patolino,
tem uma regulagem sim, um pino que fica na carroceria e é onde a fechadura "segura" a porta
este pino é de rosca e o furo é maior, justamente pra vc poder ajustar
voce solta o pino ajusta e reaperta, testando até achar a posicao ideal
quanto mais pra fora do carro, mais facil de fechar
quanto mais pra dentro mais dificil de fechar
cuidado que ele também se move pra cima e pra baixo desalinhando o fechamento
> agora o que acho mais importante:
deixando o pino o mais pra dentro possível você terá a porta mais dificil de fechar, porém a vedação será bem melhor
eu prefiro bater a porta com força mas ficar tranquilo
já estive com o carro até metade da porta dentro dagua e nao entrou nadinha de nada na cabine :dance:
e o que sempre digo pros passageiros: - É carro de macho, e não é porta de geladeira ! :boxing:
abçs
Flavio
Troquei a borracha e ficou show de bola. Colei na porta mesmo... gastei mais de 1h tirando a cola velha...
Tive de alterar toda a regulagem das portas, deixando o mais para fora possível, pois a borracha ficou bem apertada.
Agora já está um pouco melhor, ela deu aquela amassadinha básica... rs....
No final de semana vou ajustar a regulagem novamente e fim!
Testei na chuva hoje, sem problemas.... Resta afogar o ganso, digo, o patola... rs...
Abs!!!
Uma pergunta com relação ao alinhamento vertical do pino, ele deve ser centralizado com a fechadura, alinhado pela parte superior ou alinhado pela parte inferior? Ou pantufas, o importante é fechar?
Eu troquei do meu e comprei na Troller original ( ????) ,ficou ruim para fechar,resolvi com dois pequenos furos na borracha para saída de ar no interior das mesmas,resolveu,fiz os furos com um furador para cinto.