x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/05/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Água entrando no T4 - banco de trás




    Comprei um T4 05\05 recentemente e já passei por alguns alagamentos (moro no RJ e vocês devem ter visto nos jornais o caos que anda por aqui).

    Reparei que atrás do banco do carona, no pé do banco de trás, entrou um pouco de água.

    Minha dúvida é: existe algum ralo ali por onde a água possa entrar? (posso afirmar que a água não entrou pelos ralos dos pés do motorista e do carona, pois vi que estava seco).

    Levei na concessionária e me falaram que a água entrou pela vedação da porta... não sei se acredito nisto, pois não havia nenhum rastro da água desde a porta até o canto onde havia água!

    Obrigado!

  • #2
    Será que não foi pela peça que prende o banco traseiro no assoalho?

  • #3
    Embaixo do banco traseiro fica a caixa do Macaco, que tem um dreno tb, veja se a mesma não está "alagada"
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    O meu quando lavava,acontecia isso,até hoje nao descobri,mais depois de tirar a capota e colocar ela novamente,parou,veja se sua capota não está "mal posicionada" em relação às vedações dela!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/05/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    vou dar uma olhada no dreno de onde fica o macaco... pode ser isso! ou na peça que prende o assoalho...

    pela capota nao deve ter sido, pois quando saí com o carro, nao estava mais chovendo!

    valeu pelas dicas!

  • #6
    O meu estava com este mesmo problema, a água entrava pela parte de baixo capota, escorria pelo carpete lateral e acumulava embaixo do banco e escorria p/ frente.

    Vale a pena conferir a caixa onde fica o macaco como mencionado, quando comprei o meu, provavelmente entro um pouco de água e não foi esgotado.

    Renato

  • #7
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    O meu estava com este mesmo problema, a água entrava pela parte de baixo capota, escorria pelo carpete lateral e acumulava embaixo do banco e escorria p/ frente.

    x2,identico ao meu!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O meu quando lavava,acontecia isso,até hoje nao descobri,mais depois de tirar a capota e colocar ela novamente,parou,veja se sua capota não está "mal posicionada" em relação às vedações dela!
    Interessante sua observação Pedro Bonadio, vou verificar a capota do meu, pois lavei duas vezes em lava-rápido, e ví que molhou um pouco no forro do teto do lado do motorista. Pensei em colocar silicone na borracha de vedação do teto, mas depois de ler sua sugestão acho que vou tirar e recolocar a capota, talvez seja isso a causa do problema de infiltração naquele ponto. Valeu pela dica

  • #9
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    o teste do lava jato é muito bom para detectar o lugar, mas a solução pode não ser tão fácil....cuidado, pois se for retirar a capota deve recoloca-la com a maior cautela porque pode piorar ou ate mesmo aparecer novos lugares que poderão entrar água....é sempre bom ter ajuda profissinal.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasaboboreira Ver Post
    o teste do lava jato é muito bom para detectar o lugar, mas a solução pode não ser tão fácil....cuidado, pois se for retirar a capota deve recoloca-la com a maior cautela porque pode piorar ou ate mesmo aparecer novos lugares que poderão entrar água....é sempre bom ter ajuda profissinal.

    Tem razão Lucas, o vazamento é tão insignificante que acho que não vale a pena retirar a capota, vou procurar uma oficina especializada para fazer a verificação, não quero arriscar pois como disse anteriormente isso só acontece quando lavo em lava-rápido, nos lava-jatos convencionais isso não acontece, nem tampouco em chuvas, por mais fortes que sejam, portanto, vou seguir seu conselho e não mexer no que está quieto

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/05/2010
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Infiltração Troller

    Recentemente adquiri um Troller 06 e estou passando pelo mesmo problema de infiltração. Era só pegar uma chuva ou mandar o carro no lava jato que ficava molhado embaixo dos tapetes.

    No meu caso, depois de muito "apanhar" pensando que a infiltração vinha das portas ou emenda da capota, verifiquei que a água entra pela porta traseira, na parte superior, pois os conectores do desembaçador traseiro ficam na mesma altura da borracha, deixando uma fresta nas extremidades.

    Mandei e-mail para algumas concessionárias, mas nenhuma me respondeu a contento. Estou pensando numa solução radical: desativar o desembaçador.

    Se alguém passou pelo mesmo problema e encontrou a solução, peço que informem no fórum.

  • #12
    Usuário Avatar de lucasaboboreira
    Entrada
    20/08/2007
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Tenta ver numa loja especializada em vidros...eles podem ter alguma ideia de vedação, sei lá....custa nada tentar. Tenta olhar se não tem nada a ver com a antena do rádio ou algo parecido...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade