x
Convex Datacenter
Página 20 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 813
  • #229



    Citação Postado originalmente por lobo_offroad Ver Post
    Qual a diferença entre colocar calços na carroceria e calços nas molas?
    Resumindo:

    Ao colocar o calço na carroceria (chamado de BL ou body lift) vc deixa o chassis na altura original e não altera nada na suspensão. Isto ajuda a não aumentar tanto o centro de gravidade do carro.

    Ao colocar calço na suspensão (chamado de SL ou suspension lift), vc eleva todo o conjunto (chassis + carroceria) e acaba mexendo nos ângulos da suspensão, do cardã e etc. Isto eleva também o centro de gravidade já que vc estará levantando o conjunto todo.

    Qual é o melhor a fazer? Depende do carro, do que se quer ganhar e etc. Ai é conversa "pra mais de metro"...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #230
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    body lift na maioria das vezes aumenta o efeito alavanca nos pontos de fixacao da carrocia com o chassis, trincas nesses locais sao comuns em carro com BL.

    fora outros problemas que alguns jipes podem ter como colunas de direcao, alavancas do cambio e traçao, mangueiras e filtro de ar, flexiveis e conduites de freio, chicote eletrico, bocal de tanque dentre varios outros detalhes.. tem jipes que até radiador é preciso alterar suportes..

    enfim.. como disse o alexandre, cada jipe é um caso..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #231
    Citação Postado originalmente por Charles Jeep 54 Ver Post
    Brigadu Andres... Alias Tenho Um Grande Amigo Meu Amigão mesmo Quase Irmão que se chama Andres tambem... so tem um defeito é Argentino..rsrsrsr
    Bom Seguinte as base do 608 são bastante utilizadas nos Jipes como calço de Carroceria, e deve levantar 1" ou um pouco mais.

    Quanto a Relação que uso eu Troquei a "Bola" do Diferencial Original do Troller RF que usa Relação dianteira invertida, ou seja apenas retirei as solda e virei a Bola desta forma pude trocar a Relação e Utilizo 8x43 que são dos Wyllis, mais curta.
    É que neste meu RF tem Muita mudança fazem 2 Anos que não paro de mexer nele, toda Hora invento uma coisa, ja se tornou um hobby.
    Gosto de ter as coisas que eu mesmo "invento"
    Até o meu Guincho é coisa Minha mandei fazer o moldes e fiz ele inclusive os Guincho mecanicos que o pessoal aqui do meu Jeep clube tem nos Willys, foi eu quem Fiz da Epoca do meu 54.

    to colocando umas fotos do "Monstrinho I" onde mostra o Calço e ele com os 35 Volverine, so que vão ver que não ligo nada pra Fibra pois por aqui é Trilha pesada direto, então a pintura e fibra fica pra la...


    {4x4}'s
    Hehehe ... que legal, realmente somos poucos com esse nome ... ele eh comum dos paises que falam espanhol.

    O seu RF esta do caralho, com esses pneus violento bloqueado e com 260 hp realmente deve ser bom demais na lama ... tem video dele?

    Foi voce que mandou fazer o guincho? ele eh eletrico? ... to vendo que ele tem uns 50 mts de cabo!!

    Respeito a fibra achei estranho achei que as trilha no RS eram mais banhado e locais aberto e menos trilash fechadas com erosao (que sao as que destroem a lateral do carro)

    Assim que comecar a mosntrinho 2 coloque fotos!

    Abs!
    4X4 Brasil
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #232
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    BL ou SL

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Resumindo:

    Ao colocar o calço na carroceria (chamado de BL ou body lift) vc deixa o chassis na altura original e não altera nada na suspensão. Isto ajuda a não aumentar tanto o centro de gravidade do carro.

    Ao colocar calço na suspensão (chamado de SL ou suspension lift), vc eleva todo o conjunto (chassis + carroceria) e acaba mexendo nos ângulos da suspensão, do cardã e etc. Isto eleva também o centro de gravidade já que vc estará levantando o conjunto todo.

    Qual é o melhor a fazer? Depende do carro, do que se quer ganhar e etc. Ai é conversa "pra mais de metro"...
    É por ai mesmo a coisa, vai depender de cada viatura.

    Mas quando citei o uso de Calço na carroceria, foi como uma medida auxiliar, ou seja como falei Levantando Pouco para não ter problemas com os citados pelo amigo ou seja sem precisar mexer em chicote, direção etc...

    Enfim para se colocar Pneus maiores, fica mais facil colocar calços nas molas e tambem na carroceria assim evita calço muito altos nas molas não prejudicando a dirigibilidade.

    {4x4}'s

  • #233
    Usuário Avatar de Charles Jeep 54
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Balneário Cmaboriú/SC
    Idade
    53
    Posts
    195
    Agradecimentos: 0

    troller RF

    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Hehehe ... que legal, realmente somos poucos com esse nome ... ele eh comum dos paises que falam espanhol.

    O seu RF esta do caralho, com esses pneus violento bloqueado e com 260 hp realmente deve ser bom demais na lama ... tem video dele?

    Foi voce que mandou fazer o guincho? ele eh eletrico? ... to vendo que ele tem uns 50 mts de cabo!!

    Respeito a fibra achei estranho achei que as trilha no RS eram mais banhado e locais aberto e menos trilash fechadas com erosao (que sao as que destroem a lateral do carro)

    Assim que comecar a mosntrinho 2 coloque fotos!

    Abs!
    Andres vamos por partes...
    Não sou do RS e sim de SC e realmente no RS tem bastante banhado..
    Aqui em Balneário camboriú pra ser mais preciso nossas Trilhas São com bastante Barro Vermelho e muita mata fecha.. pra ter uma idéia, sem chance mas sem chance mesmo de fazer Trilha por aqui com MUD se tiver molhado não chega nem na entrada da Trilha, pra ter uma idéia tenho tambem uma Land 110 2009 com Pneu Mud e quando chove não chego no meu sitio com ela... vai patinando e escorregando... so vou de Troller e com os Pneus Volverine ou Tork..
    Outra coisa Temos aqui um Grupo de Amigo que realmente gosta de Trilha e viajamos pra Todo lado, ja Fomos no Buraco do camel, Telegrafo, Pedra Lisa, Putinga e assim vai, se a Trilha é Foda, nos queremos experimentar..
    e se for longe colocamos as viaturas numa cegonha até perto da entrada vamos nos outros carros fazemos a trilha e voltamos..

    Quanto ao Guincho como Falei Falei antes mandei fazer os Moldes dele pra poder mandar pra fundição e fiz em uma usinagem aqui local as peças internas, peguei como base um Guincho da Ensimec.
    apesar de parecer ter bastante cabo ele tem so uns 25 mts... muito cabo é ruim embola muito na hora de usar...
    a vantagem do Hidraulico, é que quando atola feio Não precisa usar os pneus pra ajudar ele tira sozinho comno se fosse um guincho mecanico

    tem uns videos no You tube segue os Links..

    http://www.youtube.com/my_videos?feature=mhum

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=NcbKTitCHQE[/ame]

    {4x4}'s

  • #234
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimento: 1
    Charles, parabens seu monstrinho esta show! Assim como vc eu tb gosto de experimentar e quebrar a cabeça mexendo e inventando arte no troller. Abre um topico no frota e nos enche de detalhes do seu carro pra nois copiar e palpitar!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #235
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Duda,
    Pq está vendendo o 35"?
    Vai botar qual?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #236
    37 ou 38!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #237
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Quem vai botar 38 ? Tem que mexer BASTANTE no carro

  • #238
    Citação Postado originalmente por igorsa Ver Post
    Quem vai botar 38 ? Tem que mexer BASTANTE no carro
    O Dudarj tá querendo por 38 no dele... Olha lá o tópico dele na frota 4x4
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #239
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O Dudarj tá querendo por 38 no dele... Olha lá o tópico dele na frota 4x4
    Ê Ê Vai ter uns jipinhos bem preparados daqui pra frente!
    Tem que marcar um dia eu, alexandre e esse dudaRJ. VAI FICAR TENSO!

  • #240
    Esse troller aqui entrou 35 sem nenhuma modificação de calços ou lift. Apenas rodas mangels e pneus maxxis trepador 35

    Pega apenas levemente no protetor de cárter que foi instalado. Uma esmerilhada e fica zero.

    ABs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 35''-2010-12-17-19.12.31.jpg   Receita Troller com 35''-2010-12-17-19.12.58.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade