x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0

    Troller apagando!!




    Olá pessoal,

    Sou mais um feliz proprietario de um Troller T4 2003, carro muito integro e novo, tem apenas 70000 km. Pois bem, ontem fiz uma viagem pequena, 75 km, porem na saida de BH, o ponteiro do comb. estava marcando que tinha 1/4 no tanque. Mas num pequeno declive, eu vinha de 4 marcha a uns 80 km, quando senti o motor ratear, pisei na embreagem e soltei, ele voltou e em seguida rateou novamente, cheguei em um pequeno aclive e ele pegou, quando um pouco mais pra frente ele rateou e eu joguei uma 3 marcha, deu uma reduzida porem rateando e soltou uma fumaça branca e apagou já no acostamento.
    Bem, parei e tentei dar partida, o motor girava mais nada acontecia. Tinha um mexanico de bombas injetoras em frente e o cara assistiu tudo. Ele apostou em falta de diesel e entrada de ar no motor.
    Tiramos os bicos e ele abriu uma porca no fundo da bomba, tirou a mangeuira do filtro de combustive e puxou diesel por uma mangeuira plastica. Bati a chave e saiu oleo nos bicos, ele fechou tudo e o carro pegou, acelerei até uns 2000 rpm para "tirar todo o ar do sistema ", abasteci e continuei a viajem sem problemas, fui e voltei. O Trollao tá funfando normal.

    Pergunta: Será que foi falta de Diesel??? O marcador tá marcando erroneamente???

    Aguardo os experts em motor diesel. Eu não entendo nada.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    707
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    Conheço pouco sobre troller ainda... mas pode ser sim que o marcador não marque tão precisamente.

    Existem também outros modelos de jipes que têem esse mesmo problema. Se estiver com uma quantidade X de combustível (pouco), com inclinações, ele falha mesmo, até pode acontecer de morrer como nos diesel... ai tem que tirar o ar do sistema pra pegar de novo... acho que isso tem a ver com o formato do tanque de combustível em relação a posição do pescador...

    Abraço

  • #3
    Marcelao, tem um topico que fala de uma historia parecida com essa.. .acho que eram algumas mangueiras saindo do tanque, sujeira.. alguma coisa assim... eu so nao lembro o nome do topico certinho!!

    Dei uma procurada aqui.. .ve se esse topico nao te ajuda...

    Abraços e boa sorte ae!!
    4X4 Brasil

  • #4
    Amigo, pode ser sim o marcador que está errado, tenta encher o tanque e ver se ele marca certo, mas pode também não ser o marcador, olha nesse tópico que eu criei
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=70219
    é o mesmo que o nosso amigo Be Trindade citou aí em cima, se o seu Troller começar a apresentar esse problema seguidamente, mesmo você sabendo que tem combustível, pode ter certeza que o seu problema é o mesmo que eu tinha!!!
    E pode ir se acostumando, quando falta combustível ou entra ar no sistema de alimentação do motor a diesel, só sangrando os bicos e o filtro de comb. para ele funcionar!!!No meu Troller eu já carrego uma chave 17 e um pedaço de mangueira junto com as ferramentas, para não ficar mais na mão por causa desse problema!!! hahauehuah
    Abraço!

  • #5
    Nunca tive este problema no meu troller, o que acontecia é quando descia uma serra ele marcava menos do que realmente tinha e quando subia uma serra marcava mais.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #6
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Amigo, pode ser sim o marcador que está errado, tenta encher o tanque e ver se ele marca certo, mas pode também não ser o marcador, olha nesse tópico que eu criei
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=70219
    é o mesmo que o nosso amigo Be Trindade citou aí em cima, se o seu Troller começar a apresentar esse problema seguidamente, mesmo você sabendo que tem combustível, pode ter certeza que o seu problema é o mesmo que eu tinha!!!
    E pode ir se acostumando, quando falta combustível ou entra ar no sistema de alimentação do motor a diesel, só sangrando os bicos e o filtro de comb. para ele funcionar!!!No meu Troller eu já carrego uma chave 17 e um pedaço de mangueira junto com as ferramentas, para não ficar mais na mão por causa desse problema!!! hahauehuah
    Abraço!
    William e demais, valu pelas explicações, ele estava com um filtro Tec sid!! Hoje troquei o óleo e o filtro para um MWM original parts.
    Enchi o tanque com diesel de procedencia e vamos ver no que vai dar.
    É este topico que eu estava procurando, pelo menos o problema é facil de resolver.

    abs
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #7
    Marcelo, por via das dúvidas, troca a boia do tanque, custa uns 60 reais. Pelo que vc falou, tá com cara de falta de diesel mesmo.

    Abs

  • #8
    Marcelo,


    Provavelmente agora estará com o problema resolvido..... Creio que o problema seja o Filtro de Diesel mesmo, agora se possível abasteça em postos bons e se possível com Diesel Aditivado.... Eu só uso Aditivado e faz diferença no consumo e nos Bicos.....



    Grande abraço!


    Pavani
    Pavani

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    775
    Agradecimento: 1
    Sem dúvidas foi a falta de diesel. O ideal é que vc troque o filtro de combustível a cada 10.000km e coloque apenas o original MWM. Os filtros paralelos pode acarretar esse problema. Evite andar na reserva, isso prejudica a bomba de combustível, sem contar com o problema de entrar ar no sistema.
    Abs e bem vindo ao mundo dos Troller´s

  • #10
    Usuário Avatar de cesaratila
    Entrada
    17/12/2009
    Local
    lages/SC
    Idade
    61
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Estou com problema na minha viatura, estava indo para o sitio sábado e parei na estrada desliguei o motor e quando fui ligar de novo não funcionou mais, parecia que estava sem combustível fiquei meia hora tentando liga-lo quando estava quase desisntindo funcionou de novo e agora esta normal, já e a segunda vez que acontece isto.
    Se já aconteceu isto com alguém favor me informar o motivo pois quero chegar no mecânico dizendo qual e o problema
    Obrigado.
    César Atila
    T4 2006
    Lages SC
    4X4 Brasil

  • #11
    Boas recomendações a respeito de se usar somente os filtros originais,principalmente de combustível e óleo.

    Mas lembrando que periodicamente,é interesante drenar o filtro de combustível.Isto auxilia a retirar o ar e eventuais impurezas após abastecimentos.

  • #12
    Usuário Avatar de cesaratila
    Entrada
    17/12/2009
    Local
    lages/SC
    Idade
    61
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Valeu Luciano

    Vou verificar isto

    Obrigado

    Cesar Atila

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade