x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Ar Falso Entrando Junto com o Diesel p/ o Motor

Boa Tarde amigos, estou com um problema (MAIS UM!!!!!) no meu Troller!!
    Eu estou andando com ele na boa e de repente ele perde as forças e apaga, como se acabasse o combustível. Eu tento fazer ele pegar e nada. A solução é puxar diesel para o filtro com uma mangueira e sangrar os bicos. A primeira vez que ele fez isso foi a uns 2 meses atrás, levei no meca e ele inspecionou todas as mangueiras de combustível, trocou o filtro, tirou o tanque, trocou não sei o que que estava rachado no tanque , enfim, ficou bom, nao incomodou mais, até ontem...
    Eu estava voltando de viagem ontem a tarde e sem mais nem menos ele apagou do nada! Como o tanque estava cheio, na hora eu me liguei que só podia ser aquele mesmo problema que ele fazia antes. Sangrei os bicos e o filtro e ficou beleza. Andei uns 500 metros e de novo apagou. Sangrei de novo e beleza... O resultado foi que em uma viagem de duas horas eu levei 5! tive que parar umas 1234424214 vezes para sangrar os bicos, até que uma hora ele pegou e veio até em casa, e ate agora não fez mais nenhuma vez esse problema.
    Alguem ja teve um problema parecido? Por onde esse ar tá entrando com o combustível? Será que é problema de bomba?
    Me ajudem, pois tá difícil de confiar no Trolha para uma viagem agora...
    Abraço amigos!
    Troller T4 3.2 TGV 2013 Laranja - BF Mud 35", Guincho 12.000 e só!

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Contaminação com ar

Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Boa Tarde amigos, estou com um problema (MAIS UM!!!!!) no meu Troller!!
    Eu estou andando com ele na boa e de repente ele perde as forças e apaga, como se acabasse o combustível. Eu tento fazer ele pegar e nada. A solução é puxar diesel para o filtro com uma mangueira e sangrar os bicos. A primeira vez que ele fez isso foi a uns 2 meses atrás, levei no meca e ele inspecionou todas as mangueiras de combustível, trocou o filtro, tirou o tanque, trocou não sei o que que estava rachado no tanque , enfim, ficou bom, nao incomodou mais, até ontem...
    Eu estava voltando de viagem ontem a tarde e sem mais nem menos ele apagou do nada! Como o tanque estava cheio, na hora eu me liguei que só podia ser aquele mesmo problema que ele fazia antes. Sangrei os bicos e o filtro e ficou beleza. Andei uns 500 metros e de novo apagou. Sangrei de novo e beleza... O resultado foi que em uma viagem de duas horas eu levei 5! tive que parar umas 1234424214 vezes para sangrar os bicos, até que uma hora ele pegou e veio até em casa, e ate agora não fez mais nenhuma vez esse problema.
    Alguem ja teve um problema parecido? Por onde esse ar tá entrando com o combustível? Será que é problema de bomba?
    Me ajudem, pois tá difícil de confiar no Trolha para uma viagem agora...
    Abraço amigos!
    É o seguinte colega.
    Para começar, eu trocava a mangueira de combustível. Eu tive um problema parecido com esse que só resolvi com a troca das mangueiras. Não dá para saber se tem algum furo com uma simples inspeção visual.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    É o seguinte colega.
    Para começar, eu trocava a mangueira de combustível. Eu tive um problema parecido com esse que só resolvi com a troca das mangueiras. Não dá para saber se tem algum furo com uma simples inspeção visual.
    Cara mas o que mais me deixa confuso é que por dois meses ele parou de apresentar esse defeito, mas tambem quando voltou a fazer me deixou na mao no mínimo uma 15 vezes com o mesmo problema!!
    Mas com certeza quando eu levar pra oficina as mangueiras vão ser todas trocadas! Se for preciso até a bomba do combustível eu vou trocar! Cansei de ficar na mão
    Abraço

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Ar

Citação Postado originalmente por williamnun Ver Post
    Cara mas o que mais me deixa confuso é que por dois meses ele parou de apresentar esse defeito, mas tambem quando voltou a fazer me deixou na mao no mínimo uma 15 vezes com o mesmo problema!!
    Mas com certeza quando eu levar pra oficina as mangueiras vão ser todas trocadas! Se for preciso até a bomba do combustível eu vou trocar! Cansei de ficar na mão
    Abraço
    Antes de mexer em bomba, arranca a mangueira e coloca nova. Baixa o tanque e vê se não tem nenhuma emenda na saida do tanque. Outra coisa que vale a pena observar é em que nível de combustível começa o problema. Se for com o tanque cheio ou pouco menos, o problema, quase certo é mangueira. Se for com menos de meio tanque, pode ser coisa com a bóia. Aí, como vai arrear o tanque para fazer o encaixe da mangueira sem emenda, vale a pena uma olhada na bóia.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

pelo seu relato parece ser problema na bomba de combustivel.

Ela funciona bem até a alta rotação. Da alta rotação pra baixa ele morre (normalmente em reduções de velocidade).
    Leva num bombista de preferência credenciado bosch. Eles inspecionam a bomba e te dizem se é ou não problema nela.

Vc não ia querer trocar a bomba é uma p* facada no ventre. Em geral os consertos de bomba giram entre 1k e 2,5k.

Tive um problema parecido no começo do ano no pantanal.
    O 2003 ficou entalado em um buraco de manilha, que tinha sido levada pela agua. De fora parecia mais uma poça na estrada.

Ele ficou 3 horas parado com agua na altura do capo(quando parado a agua verte mesmo no interior!), e não teve jeito de não deixar morrer.

O 2009 sozinho não deu conta de tirar o 03 do buraco, mesmo com 2 ancoras ensimec +guincho 12k com patesca. A areia era muito fofa. Acabei arrebentando uma cinta de 10 toneladas, cujo gancho voou como um tiro e acertou e destruiu a frente do 2009. Duplo prejuízo

Chegamos na cidade de coxim e trocamos todos os oleos e filtros. Mas os mecanicos esqueceram do tanque de combustivel. Rodamos até dourados até que os problemas que vc citou começaram a ocorrer. Depois de trocar o filtro de combustivel, lavar o tanque, sangrar inúmeras vezes os bicos....acabei virando cliente do bombista local.

Moral da historia: sempre meça qualquer travessia de agua que for fazer. E se der M* não esqueça do tanque!

Qual a marca do filtro de combustível que você está usando? Eu já tive este problema no Troller com um filtro TecFil. Foi só mudar a marca e nunca mais tive problemas.

[]s.
    Fábio.

Horacio, o problema ocorreu dessa vez com pouco mais de 3/4 de comb. no tanque, da outra vez tambem foi com quase meio tanque.
    Amanha meu mecanico vai pegar o troller para ver tudo, ja falei pra ele tirar o tanque e trocar todas as mangueiras. Vou falar pra ele dar uma olhada na bóia tambem, ja que vai tirar o tanque nao custa nada né
    abraço!!

Guilherme, depois que eu postei que se fosse preciso eu ate trocaria a bomba injetora, fui pesquisar mais ou menos por quanto sairia...
    Quase caí de costas!!! Os caras tão loucos, tem lugar que pedem quase 5k por uma bomba de combustível!!!! meeu deus bateram a cabeça!!!
    hahahahahaah
    Tomara que seja só mangueira o problema!!
    Quanto a água, ha duas semanas atras tbm fiquei atolado em uma lagoa, cerca de 15 minutos, mas a agua jorrava pra dentro tbm, ficou um pouco antes da metade dos bancos dianteiros!! fora o diferencial dianteiro que encheu de barro e agua ficar parado na água por muito tempo de troller não é muito aconselhavel hahahah
    abraç9o

Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Qual a marca do filtro de combustível que você está usando? Eu já tive este problema no Troller com um filtro TecFil. Foi só mudar a marca e nunca mais tive problemas.

[]s.
    Fábio.
    Cara agora eu fiquei pensando mesmo, eu tenho o troller faz quase um ano, eu andei uns 6 meses com ele e nunca havia tido esse problema qe tenho agora. Ele começou cerca de um mes após eu fazer a troca de filtro e oleo do motor e o filtro do combustivel. Antes eu estava com um filtro original da mwm nunca encomodou, aí quando troquei o oleo e filtros, coloquei um da Tecfil. Como eu disse, andei cerca de um mes e começou o meu problema. Quando levei pro meca ele examinou tudo e viu que o filtro estava "estufado", parecia que tinha enchido de ar dentro, entao ele trocou o filtro e colocou um da Vox, que é o que eu uso agora. Será qu esse problema nao pode ser por causa do filtro de comb.???
    eu tava olhando um outro tópico aqui do forum, dêem uma olhada:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=35106&page=2
    alguem ja teve esse meu problema e era só a marca do filtro mesmo!!
    Abração a todos!

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1

Filtro de Diesel

Eu apostaria que é problema no filtro do diesel. Antes de partir para trocas/manutenções mais cara eu trocaria o filtro por um mwm original. Já ouvi inúmeras histórias de filtros tecfil & cia que dão pau....
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Voltei agora do mecânico e tô um pouco mais aliviado
    Eu fui numa oficina credenciada Bosch aqui na minha cidade e o cara la falou que o meu problema não é de bomba injetora com certeza!
    Ele falou que o que deve ser feito é retirar o tanque, lavá-lo bem, inspecionar o pescador, todas as conexões, trocar todas as mangueiras, que já estão meio ressecadas, trocar o filtro do combustível por um original mwm e aí é só andar! Ele falou que o problema é só sujeira! E realmente se passar o dedo no bocal do tanque ele sai preto de sujeira, barro e ferrugem!!
    Segunda feira o Troller vai pra oficina e pelo amor de Deus espero que fique bom!!
    Obrigado pela colaboração de todos!!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    só pra constar. tecfil=vox=sofape=bosch

só pegar o cnpj pra comprovar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem