x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

MHO...

Essa questão de levar 2 estepes, é mais estética do que necessária. Lá nos confins da Bolívia os caras levam 2 nas Land Cruisers, mas veja o estado dos pneus... Eles nem sabem o que é comprar um pneu novo.

Com algumas medidas preventivas, vc não irá precisar do 2º estepe. Veja a foto desse Troller vermelho aí em cima. É do jeisonk, aqui do fórum. O cara já rodou toda a américa do sul, várias vezes. Só com aquele estepe.
    Fiz uma viagem pela Bolívia, Chile e Argentina, com uns amigos em 2 carros e não furamos nenhum pneu. E rodamos muito fora da estrada. Areião, pedras...
    Tá certo que furar pneu é um pouco de sorte, ou falta dela, mas em 90% dos casos, um reparo tip-top resolve. Um kit de reparo está na faixa de R$ 60,00.
    Se vc tiver um compressor ou mais garantido ainda, um reservatório de ar, vc mesmo repara o pneu, sem nem precisar tirar a roda. Bem mais fácil achar um lugar para um cilindro de ar...

E também, se está saindo para uma longa viajem, vá com pneus novos, sempre. E de marca boa, nada de ching-ling. Mesmo que estejam em meia vida, dê como parte do pagamento num jogo zerado.

Se estourar o pneu, coisa que não é tão fácil, vc tem o estepe. Se conseguir estourar 2 pneus, antes de encontrar um povoado ou cidade, onde possa fazer um reparo ou mesmo comprar outro pneu, jogue na megasena, pq vc está ligado mesmo...

Na boa Leo, o 2º estepe é peso morto.

Só para saber, para onde vc pretende viajar?

[]'s

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Concordo com a sua opinião Giovani. O Jeisonk já viajou por toda américa do sul e sempre com um estepe.

Vai de sorte mesmo... pode furar os 4 de uma vez só, ou não furar nenhum...

Abraço

Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por Leo Dantas Ver Post
    Oi pessoal, estou pensando em fazer uma expedição e levar 2 steps, porém falta lugar ja que eu vou colocar uma barraca de teto.

Pensei em duas possibilidades, uma em colocar dois atrás mesmo alongando o suporte, mas vai ficar muito sobrecarregado.
    A outra opção é o capô.

Alguém ja viu um troller com step no capô???
    Será que o capô aguenta?

Aguardo comentários...
    Olá Leo!

Pensando em viagens, como você... e até para o mesmo lugar (Ushuaia), eu andei pesquisando na Internet, uma série de soluções para porta estepes, galão e etc.

São muitas fotos, se você quiser me manda um email em: ricardo.cofreitas@gmail.com

que eu te mando a minha coleção de fotos.

Quanto ao segundo estepe, eu cheguei na mesmo conclusão já mencionada, não acho que resolva.

abs,

Ricardo
    Sorocaba, SP

Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá Leo!

Pensando em viagens, como você... e até para o mesmo lugar (Ushuaia), eu andei pesquisando na Internet, uma série de soluções para porta estepes, galão e etc.

São muitas fotos, se você quiser me manda um email em: ricardo.cofreitas@gmail.com

que eu te mando a minha coleção de fotos.

Quanto ao segundo estepe, eu cheguei na mesmo conclusão já mencionada, não acho que resolva.

abs,

Ricardo
    Sorocaba, SP
    Oi Giovani,
    eu concordo com tudo que você falou, realmente estourar 2 pneus é muita falta de sorte.
    Bem, a minha expedição será para o Alaska, ainda estou estudando a rota e como são praticamente 60.000km eu pensei na possibilidade de levar o segundo step. Tenho pensado muito a respeito e não acho solução, a pouco tempo atrás comentei com um amigo ele falou: - Leo, o melhor lugar é dentro do carro... e como eu vou tirar os bancos de tras... estou achando o melhor lugar por enquanto. Eu também posso comprar pneus pela viagem que não é uma má idéia...

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Leo Dantas Ver Post
    Oi Giovani,
    eu concordo com tudo que você falou, realmente estourar 2 pneus é muita falta de sorte.
    Bem, a minha expedição será para o Alaska, ainda estou estudando a rota e como são praticamente 60.000km eu pensei na possibilidade de levar o segundo step. Tenho pensado muito a respeito e não acho solução, a pouco tempo atrás comentei com um amigo ele falou: - Leo, o melhor lugar é dentro do carro... e como eu vou tirar os bancos de tras... estou achando o melhor lugar por enquanto. Eu também posso comprar pneus pela viagem que não é uma má idéia...
    Olá Leo!

Que medida de pneu vc vai usar?

O 2º estepe pode ser montado numa roda de tala menor, talvez aro 16", usando uma medida que deixa o pneu mais fino, mas com o mesmo diâmetro.
    Assim ocupa menos espaço e vc pode levar dentro.

[]'s

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Difícil é achar uma roda 16'' estreita na furação do troller, mas se achar, um pneu 235/85 no capô duvido que iria atrapalhar a visão por ser fino.

[]s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Difícil é achar uma roda 16'' estreita na furação do troller, mas se achar, um pneu 235/85 no capô duvido que iria atrapalhar a visão por ser fino.
    Roda original da Bandeirante, C-10, Veraneio...

São feias, mas é só pintar de preto...

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Leo!

Que medida de pneu vc vai usar?

O 2º estepe pode ser montado numa roda de tala menor, talvez aro 16", usando uma medida que deixa o pneu mais fino, mas com o mesmo diâmetro.
    Assim ocupa menos espaço e vc pode levar dentro.

[]'s
    Oi Giovani, eu estou pensando em ir de bf goodrich 31x10.5, no meu carro agora esta o 33x12.5 mas optei pelo menor por causa de consumo... e também pq o 33 fica para fora do paralama e quero evitar ao maximo problemas com os "Zômi" la fora...

Valeu pela dica!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem