x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Exclamation Onde colocar o segundo STEP?

Oi pessoal, estou pensando em fazer uma expedição e levar 2 steps, porém falta lugar ja que eu vou colocar uma barraca de teto.

Pensei em duas possibilidades, uma em colocar dois atrás mesmo alongando o suporte, mas vai ficar muito sobrecarregado.
    A outra opção é o capô.

Alguém ja viu um troller com step no capô???
    Será que o capô aguenta?

Aguardo comentários...

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leo Dantas Ver Post
    Oi pessoal, estou pensando em fazer uma expedição e levar 2 steps, porém falta lugar ja que eu vou colocar uma barraca de teto.

Pensei em duas possibilidades, uma em colocar dois atrás mesmo alongando o suporte, mas vai ficar muito sobrecarregado.
    A outra opção é o capô.

Será que o capô aguenta?

Aguardo comentários...
    Leo,

Uma solução para o seu problema seria instalar um pára-choque com suporte duplo para pneus, como o da foto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde colocar o segundo STEP?-5711211.12_a-1-.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    A solução de dois estepes lado a lado na traseira do jipe parece legal.

Não tem nenhum espaço no bagageiro de teto? Já vi um troller com a barraca e tinha ainda três galões grandes... deve dar...

No capô acho que não dá, ele não tem estrutura para aguentar o peso de mais uma roda. Ele poderá quebrar com a trepidação das estradas que encontrar, além de prejudicar muito a visibilidade.

Mais uma idéia maluca... naquele espaço na lateral do troller, entre a porta e o paralamas, não dá pra colocar um pneu pequeno? Por ser um segundo estepe, acho que não teria problemas em ser um pneu de medida menor.

Abraço

Opa Renato!
    eu pensei também nessa idéia de colocar um na lateral, mas pensei que pudesse ficar muito para fora do carro... e alguem pode encrencar com isso...
    Peguei algumas referencias e achei bem legal a idéia do camarada ai de cima...
    Acho que da pra fazer uma gambiarra... vi esse suporte para estepe da strada e fiquei pensando em fazer uma adaptação, ao invés de abrir para o lado, abrir para baixo, prendendo no para-choque
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde colocar o segundo STEP?-estepe_01.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-estepe_02.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-estepe_03.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-estepe_05.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-estepe_06.jpg  

mais uma referência, da pra ganhar bastante espaço assim
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde colocar o segundo STEP?-38265.jpg  

oi pessoal, fiz um estudo aqui no photoshop e me deparei com outro problema, se eu colocar os dois steps atras eu tampo a lanterna... nao sei se é uma boa solução descer para o para-choque... ficou muito feio, alem de que qualquer encostadinha vai quebrar a lanterna...

me ajudem!!! ehehhe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Onde colocar o segundo STEP?-1-step-.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-s-step.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-c-suporte.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-c-step.jpg   Onde colocar o segundo STEP?-step-lanterna.jpg  

Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP

A outra opção é o capô.

Será que o capô aguenta?

Aguardo comentários...
    Olá Leo!

Pensando em viagens, como você... e até para o mesmo lugar (Ushuaia), eu andei pesquisando na Internet, uma série de soluções para porta estepes, galão e etc.

São muitas fotos, se você quiser me manda um email em: ricardo.cofreitas@gmail.com

que eu te mando a minha coleção de fotos.

Quanto ao segundo estepe, eu cheguei na mesmo conclusão já mencionada, não acho que resolva.

abs,

Ricardo
    Sorocaba, SP

Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá Leo!

Pensando em viagens, como você... e até para o mesmo lugar (Ushuaia), eu andei pesquisando na Internet, uma série de soluções para porta estepes, galão e etc.

São muitas fotos, se você quiser me manda um email em: ricardo.cofreitas@gmail.com

que eu te mando a minha coleção de fotos.

Quanto ao segundo estepe, eu cheguei na mesmo conclusão já mencionada, não acho que resolva.

abs,

Ricardo
    Sorocaba, SP
    Oi Giovani,
    eu concordo com tudo que você falou, realmente estourar 2 pneus é muita falta de sorte.
    Bem, a minha expedição será para o Alaska, ainda estou estudando a rota e como são praticamente 60.000km eu pensei na possibilidade de levar o segundo step. Tenho pensado muito a respeito e não acho solução, a pouco tempo atrás comentei com um amigo ele falou: - Leo, o melhor lugar é dentro do carro... e como eu vou tirar os bancos de tras... estou achando o melhor lugar por enquanto. Eu também posso comprar pneus pela viagem que não é uma má idéia...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Oi Giovani,
    eu concordo com tudo que você falou, realmente estourar 2 pneus é muita falta de sorte.
    Bem, a minha expedição será para o Alaska, ainda estou estudando a rota e como são praticamente 60.000km eu pensei na possibilidade de levar o segundo step. Tenho pensado muito a respeito e não acho solução, a pouco tempo atrás comentei com um amigo ele falou: - Leo, o melhor lugar é dentro do carro... e como eu vou tirar os bancos de tras... estou achando o melhor lugar por enquanto. Eu também posso comprar pneus pela viagem que não é uma má idéia...
    Olá Leo!

Que medida de pneu vc vai usar?

O 2º estepe pode ser montado numa roda de tala menor, talvez aro 16", usando uma medida que deixa o pneu mais fino, mas com o mesmo diâmetro.
    Assim ocupa menos espaço e vc pode levar dentro.

[]'s

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Difícil é achar uma roda 16'' estreita na furação do troller, mas se achar, um pneu 235/85 no capô duvido que iria atrapalhar a visão por ser fino.

[]s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zelucas Ver Post
    Difícil é achar uma roda 16'' estreita na furação do troller, mas se achar, um pneu 235/85 no capô duvido que iria atrapalhar a visão por ser fino.
    Roda original da Bandeirante, C-10, Veraneio...

São feias, mas é só pintar de preto...

[]'s

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Leo!

Que medida de pneu vc vai usar?

O 2º estepe pode ser montado numa roda de tala menor, talvez aro 16", usando uma medida que deixa o pneu mais fino, mas com o mesmo diâmetro.
    Assim ocupa menos espaço e vc pode levar dentro.

[]'s
    Oi Giovani, eu estou pensando em ir de bf goodrich 31x10.5, no meu carro agora esta o 33x12.5 mas optei pelo menor por causa de consumo... e também pq o 33 fica para fora do paralama e quero evitar ao maximo problemas com os "Zômi" la fora...

Valeu pela dica!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem