x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 151

Tópico: Troller 4 portas

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Copiar o produto é fácil....

O problema é copiar o processo......
    Quer um exemplo? Stark e Troller. Colocaram os 2 eixos, câmbio, t-case e "slogan". Travestiram com um design de ET e "só" tiveram que projetar uma gaiola e a suspensão. Olha os problemas, especialmente os mais recentes com a gaiola.... Ninguém fala que o Stark é uma cópia do troller porque mudaram a suspensão e fizeram aquela porcaria de design de outro mundo. E ainda enfiaram um motor menor e mais barato que o do troller e tentam vender ele quase R$ 10 mil mais caro. Brasileiro é malandro ou não é? Pelo menos o inventor do troller quando pegou a carroceria de um wrangler como modelo não o fez pensando em ganhar dinheiro, vender a empresa pra uma multinacional ou fazer uma cópia barata.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Mas lembrando que não vejo problema algum em copiar (seja troller, TAK, Agrale)....

O lance todo é copiar fazendo bem feito...

Com dizia o falecido Rolim Amaro da TAM: "Quem não tem competência para criar, tem que ter coragem para copiar!"

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    O mais fácil de tudo é FALAR ou DIGITAR.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Mas lembrando que não vejo problema algum em copiar (seja troller, TAK, Agrale)....

O lance todo é copiar fazendo bem feito...

Com dizia o falecido Rolim Amaro da TAM: "Quem não tem competência para criar, tem que ter coragem para copiar!"
    Quem gosta do design do Auverland, também gosta do JPX, cópia descarada. Quem gosta do design do Defender, também gosta da cópia assumida, (ops, quer dizer, baseada, pra ficar chique) Massif, Quem gosta do design do wrangler, também gosta do design do troller, e assim por diante.

Se não se pudesse copiar o design, acho que teríamos uma mesma bolha pra todo mundo.

Pra mim, cópia descarada é colocar o mesmo motor, câmbio, t-case, suspensão e travestir com outra carroceria. Um jipeiro fazer isso, comprando uma sucata é uma coisa, uma montadora fazer e vender o carro é outra.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Quem gosta do design do Auverland, também gosta do JPX, cópia descarada. Quem gosta do design do Defender, também gosta da cópia assumida, (ops, quer dizer, baseada, pra ficar chique) Massif, Quem gosta do design do wrangler, também gosta do design do troller, e assim por diante.

Se não se pudesse copiar o design, acho que teríamos uma mesma bolha pra todo mundo.

Pra mim, cópia descarada é colocar o mesmo motor, câmbio, t-case, suspensão e travestir com outra carroceria. Um jipeiro fazer isso, comprando uma sucata é uma coisa, uma montadora fazer e vender o carro é outra.
    Eu até concordo que é melhor copiar algo bonito do que criar algo feio.

No stark aconteceu isso......mandaram o projeto para um designer fazer a bolha e saiu aquela coisa feia (EU acho feio).
    Mas os designers (incluindo-me, pois sou um deles) se acham deuses da criação e inovação, né? Não aceitam fazer algo parecido com o que já existe...

Se tiver um pouquinho de bom-gosto, boa-vontade e criatividade, dá pra fazer coisas lindas assim:

Troller 4 portas-images-8-.jpgTroller 4 portas-unichip-2007-toyota-fj-cruiser.jpgTroller 4 portas-images-1-.jpg

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Eu até concordo que é melhor copiar algo bonito do que criar algo feio.

No stark aconteceu isso......mandaram o projeto para um designer fazer a bolha e saiu aquela coisa feia (EU acho feio).
    Mas os designers (incluindo-me, pois sou um deles) se acham deuses da criação e inovação, né? Não aceitam fazer algo parecido com o que já existe...

Se tiver um pouquinho de bom-gosto, boa-vontade e criatividade, dá pra fazer coisas lindas assim:

Troller 4 portas-images-8-.jpgTroller 4 portas-unichip-2007-toyota-fj-cruiser.jpgTroller 4 portas-images-1-.jpg
    Designer é um bicho estranho. Quando acerta, faz coisa realmente de encher os olhos. Mas, geralmente, o design do designer só enche os olhos dele! E o pior, muitas vezes não são nada realistas ou funcionais. O objetivo é impressionar, inovar e agradar os olhos.

Dos 3 aí, eu passaria muito longe do último.

E para jipe, ainda prefiro aquele design de willys que diversos jipes levam, simples, com paralamas largos dianteiros, parachoque mais reto e simples, design quadrático, alto para elevar a cabeça do snorkel, etc. O design de um jipe ou picape na minha opinião, tem que traduzir a mecânica que ele carrega. Jipes e picapes possuem mecânica de caminhões leves e me agradam a altura, imponência, etc que remetem justamente a um caminhão, evidenciando as de jipe como ângulos de ataque, transposição e saída, parachoques duros e resistentes, etc.

Mas, hoje, a moda é fazer tudo ficar com cara de esportivo e sedan. Imagine um jipe (mesmo com vão-livre alto), numa carroceria de sedã+suv. É isso que alguns designs futuristas estão me parecendo. Pra mim, além de feio, não é nada funcional feito as dos tradicionais jipes de hoje. E lembrando, tem que ser de fácil manutenção e reparo. Coisa, que visivelmente elas não são. Olha a novidade aqui: Grupo lança Rally Fighter, carro que pode ser seu via crowdsourcing - Curiosidades - TechTudo

E cá pra nós, o Stark é feio pra baralho! Mas, parabéns aí pela participação!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Concordo Giu!

Há designers que fazem design para eles (para ganhar premios e notoriedade com projetos escandalosos e berrantes) e não para os consumidores...

Também concordo que a tendência (algo que não deveria ser aplicado aos jipes, pois eles são concebidos para durar anos e anos) é transformar os 4x4 em porches cayenes e também prefiro a "old school".

Taí o marruá que é o mesmo engesa mas continua bonitinho (na minha opinião) com suas "curvas" quadradas..rss

Que aberração esse Rally Fighter (até o nome é feio), hein?

Parece um frankstein .....rsssss

O melhor de tudo foi um comentário: colocaram a carroceria de Puma GTB sobre um chassis de niva...kkkkkkk

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Acho que qualquer carro com uma capota que aguente uma capotagem off-road não deva ser tão fácil retirá-la.
    Dá pra comprar uns acessórios que ajudam, tipo esse que o Duda postou:

Ou então vocês querem uma capota com divisões como a do JK, que realmente é uma mão na roda. Eu sempre que viajo sozinho, retiro a dianteira, e nada de usar ar-condicionado. E não deve ser muito difícil de fazer. Acho mais complicado instalar um teto solar elétrico. Tem que ter é coragem de meter a faca. Mas, claro, convenhamos, deve ser fácil fazer merda. É bom que seja um profissional adequado! Provavelmente algum fibreiro que entenda de teto solar.
    Quanto a resistencia no caso de capotamento a exemplo do Troller, a capota do Wrangler também não serve pra bosta nenhuma.
    O que pode sergurar algo é o santo antonio o que sinceramente não acredito ser em conformidade com os requisitos de segurança, mas ai é outro assunto.

Neste assunto, eu apenas queria o que eu supostamente comprei, mas já desisti. O video que vc postou não serve pra nada no caso do Troller da forma como foi construido.
    Por sua resposta, vejo que vc nunca mexeu numa capota do Troller, pois não sabe a dificuldade que é reinstalar.
    Tirar é facil, instalar é o inviável pela forma construtiva adotada. Se tivesse sido copiada corretamente ou com o mínimo de competencia para tal, não teria problema e usar roldanas para erguer a capota seria util como no video.

O problema é o conceito construtivo adotado e este teria que ser alterado ( o batente da porta na região da capota tem que ser integrado a capota e sair junto como é feito no Wrangler - no 98 é bem similar). Ai está a grande sacada da Jeep que os tupiniquins não copiaram direito. só que neste caso não envolve apenas fibra, mas inclui borrachas de vedação, formas de fixação, etc. Acredite, já pensei em comprar outra capota para fazer o protótipo, mas desisti depois que analisei com detalhes e notei que não é apenas na capota a ser modificada.

Como eu disse no primeiro comentário e concordando com o Caveso, nada contra copiar. O problema é cópia mal feita.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    O mais fácil de tudo é FALAR ou DIGITAR.....
    Concordo, é bem fácil falar, digitar ou whatever.
    Como não é fácil fazer eles cobram 94K no carro. Portanto a dificuldade está paga e o mínimo é fazer bem feito.

Gosto muito do meu carro, mas ele não faz algo que é vendido como se fizesse, entendeu?

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Quer um exemplo? Stark e Troller. Colocaram os 2 eixos, câmbio, t-case e "slogan". Travestiram com um design de ET e "só" tiveram que projetar uma gaiola e a suspensão. Olha os problemas, especialmente os mais recentes com a gaiola.... Ninguém fala que o Stark é uma cópia do troller porque mudaram a suspensão e fizeram aquela porcaria de design de outro mundo. E ainda enfiaram um motor menor e mais barato que o do troller e tentam vender ele quase R$ 10 mil mais caro. Brasileiro é malandro ou não é? Pelo menos o inventor do troller quando pegou a carroceria de um wrangler como modelo não o fez pensando em ganhar dinheiro, vender a empresa pra uma multinacional ou fazer uma cópia barata.
    Giuberto,
    Vou 2 falhas na "fotocopia" do Wrangler feita no Ceara pela Troller:

1 - Capota
    1a- A capota - cópia do 98 mas deixaram a coluna da porta na carroceria. O angulo reto nesta região dificulta o encaixe da capota no quadro do parabrisas;
    1b - não há encaixes (canaletas para as borrachas) como tem no Wrangler, a borracha descola, solta torce e a porrr...caria da capota não encaixa. Ai vc enche o saco e vai na segunda-feira pra concessionária pagar para montar.
    1c - Parafusos da capota na frente - só pro "nariz" de quem desenho aquilo. Cade um gancho e um fecho rápido?
    1d - já tentou desconectar o conector de energia da capotade um Troller? é melhor fazer de luva de raspa pra não cortar os dedos.

2 - Portas
    2a - Dobradiças das portas - podiam ter copiado o mesmo do Wrangler onde a gente podia retirar, colocar meia porta, etc;
    2b - Chicote das portas - podiam ter feito com conector para a retirada das portas;
    2c - Limitador das portas - seria mais barato se fosse igual do Wrangler;

E a gente ainda critica chines porque copia os produtos o péssima qualidade como por exemplo o Hiphone.

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Concordo, é bem fácil falar, digitar ou whatever.
    Como não é fácil fazer eles cobram 94K no carro. Portanto a dificuldade está paga e o mínimo é fazer bem feito.

Gosto muito do meu carro, mas ele não faz algo que é vendido como se fizesse, entendeu?
    Vou te ser sincero........eu entendi mas não concordo.... entendeu? rsrsrsrsr

Se o carro custa 90k e pode retirar a capota ele tá te entregando o que prometeu.... se vc vai recolocá-la facilmente ou não é outra história (não que eu concorde com isso) cabe ao consumidor fazer perguntas, pesquisas e testes antes da compra....nunca retirei a capota do meu por receio de não colocá-la corretamente e zebrar tudo.... mas comprei ciente disso!!! E também gostaria de estar removendo a capota facilmente....

Concordo plenamente com vc sobre copiar as coisas boas do jeep ou de qualquer outra marca.....e fazê-lo bem feito... mas se fossem fazer isso integralmente, acho que o preço do carro também iria para os 135k e aí?

Minha opinião particular.... O Troller pelo que tem não deveria valer mais de 50k 0 km.....Wrangler 135k um absurdo.....gasolina 3 reais, diesel 2,20, e o salário ÓÓÓ......

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Giuberto,
    Vou 2 falhas na "fotocopia" do Wrangler feita no Ceara pela Troller:

1 - Capota
    1a- A capota - cópia do 98 mas deixaram a coluna da porta na carroceria. O angulo reto nesta região dificulta o encaixe da capota no quadro do parabrisas;
    1b - não há encaixes (canaletas para as borrachas) como tem no Wrangler, a borracha descola, solta torce e a porrr...caria da capota não encaixa. Ai vc enche o saco e vai na segunda-feira pra concessionária pagar para montar.
    1c - Parafusos da capota na frente - só pro "nariz" de quem desenho aquilo. Cade um gancho e um fecho rápido?
    1d - já tentou desconectar o conector de energia da capotade um Troller? é melhor fazer de luva de raspa pra não cortar os dedos.

2 - Portas
    2a - Dobradiças das portas - podiam ter copiado o mesmo do Wrangler onde a gente podia retirar, colocar meia porta, etc;
    2b - Chicote das portas - podiam ter feito com conector para a retirada das portas;
    2c - Limitador das portas - seria mais barato se fosse igual do Wrangler;

E a gente ainda critica chines porque copia os produtos o péssima qualidade como por exemplo o Hiphone.
    Reinaldo, engano seu. Eu tirei a capota do meu 2006 5 vezes. Nas 2 primeiras vezes, ao recolocar tive muitos vazamentos e foi difícil e demorado, igual alguns relatos de quem tentou e teve dificuldade. Cheguei a levar 2 dias pra recolocar na primeira vez que tirei e ficou uma merda. Não usei o sistema de roldanas, que já foi postado aqui no fórum para içar a capota do troller. Tem usuário já usando, e sem dificuldade, não lembro o tópico, mas já li aqui. Confesso que me estressei e apanhei muito nessas 2 primeiras vezes, pois por entre essas coisas que você citou, danifiquei as borrachas de vedação e tive que trocar. Na terceira e nas outras retiradas, não tive dificuldade alguma. Como das outras vezes, chamei amigos para ajudar (4 cabras) e o cuidado mais importante que tem que se ter é de lubrificar as borrachas antes de recolocar e só com a prática pra colocar direito e sem levar 2 dias. Nós 4 lá na terceira e quarta tentativa retirávamos a capota lá pra vigésima latinha de cerveja, mais ou menos 50 minutos, fazendo tudo com calma. No meu 2010, não retirei a capota, mas ela perdeu uns 100 kg, e com certeza está mais fácil de retirar. Para recolocar no final, levávamos o mesmo tempo, no máximo 1 hora, a base de cerveja e conversa.

Sobre a retirada das portas, não acho que o problema no troller seja a tomada e sim o limitador da porta (não sei como ele prende ali, se for fácil retirá-lo, então é muito fácil retirar a porta). Eu mexi apenas 1 vez na porta do troller, pois troquei a trava elétrica e resolvi explorar a porta, isso também foi no 2006. A tomada, bastava desconectá-la embaixo do painel, igual no wrangler. A diferença é que no troller tem que usar uma chave de fenda pra retirar a borracha que encobre o fio que fica encaixada na carroceria. E eu cogitei retirar a porta na entrada da trilha, pois achava que era só soltar as 2 dobradiças, mas depois olhei para o limitador da porta e fiquei com preguiça de entender e retirar a bagaça. No 2010, o chicote da porta era diferente, nunca abri a porta dele, não sei se era simples como nos antigos. Só sei que eu odiava aqueles botões expostos na porta.

No JK eu retirei 2 vezes, e é simples, mas pra nunca mais, pois até cueca suja e sapo apareceu dentro do carro depois da trilha. Vale a pena se não tiver nenhuma lama e de preferência pouco pó também, pois em estrada empoeirada, sem porta, fica parecendo que você atravessou o deserto a pé e eu ainda espirrei doce de leite (catarro + pó) a noite inteira.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem