De tanto sofrer para achar o filtro de ar, coloquei o K&N! Era difícil de achar e caro. Agora, com o K&N, é menos uma preocupação!
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De tanto sofrer para achar o filtro de ar, coloquei o K&N! Era difícil de achar e caro. Agora, com o K&N, é menos uma preocupação!
Esse keN exige alguma adapataçao? Qual eh a diferença do original?
Aproveito para perguntar. O filtro de combustivel eh plug and play? Eh so tirar o blindado e substituir, precisa fazer alguma sangria de ar?
E o filtro de ar, tem quentirar aqueles dois parafusos embaixo, na caixa de roda para substitui-lo?
Sobre o filtro de combustível: É P&P. Você vai tirar o blindado e o suporte do blindado também (abraçadeira). E o filtro novo (corpo plástico) vai encaixar certinho, sem adaptações.
Depois disso, você liga apenas a mangueira de entrada (que vem do tanque) ao filtro. Deixa a de saída desconectada. E gire a chave do troller (sem dar partida).
A bomba auxiliar vai mandar diesel e vai jorrar diesel pela saída (faz lambança). Se não jorrar diesel, desvire a chave e vire novamente para ativar novamente a bomba auxiliar. Deveria jorrar, acredito, no máximo na segunda virada - caso contrário a sua bomba pode estar fraca ou pode haver algum entupimento na linha. Depois que jorrar, basta conectar a mangueira de saída e dar a partida. Se não fizer isso, provavelmente vai dar ar e não vai ligar depois, tendo que sangrar (pelo filtro! não pelo bico!). Depois, para trocar só o refil, o procedimento é o mesmo. Basta desenroscar a tampa, tirar o refil e colocar o novo e proceder da mesma forma.
Pra não fazer lambança, eu conecto uma mangueira na saída do filtro e aponto pro meu galão de combustível antes de virar a chave. Assim reaproveito esse diesel para limpeza e manutenção.
O filtro de ar (é o mesmo do iveco daily eletrônico), no meu caso, eu uso Tecfil - o original não tem em qualquer lugar e é caro. Pra trocá-lo, basta tirar a cinta que prende a caixa do filtro de ar a um suporte na carroceria, soltar as mangueiras, abrir a caixa do filtro e trocá-lo - não esquecendo de lambusar toda a junção da tampa da caixa do filtro de ar com silicone para garantir a vedação. O filtro de ar, pra quem usa snorkel, durante o uso urbano/rodoviário suja muito pouco. O snorkel economiza bastante o filtro. Eu troco tranquilamente com 20 mil km, se o uso for só urbano. Se tiver trilha/estrada de terra seca, troco entre 5 e 10 mil, dependendo da quantidade de trilha/estrada de terra.
Tudo sobre: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...n-troller.html
Quando for fazer mecânica, nós ajudamos! Só mandar as dúvidas ou combinar pra fazer junto.
Muito bom, valeu. O meu filtro, Troller 2010, nao tem cinta. O suporte eh preso por dois parafusos na carroceria.
Sim, sao as duas braçadeiras, de fato.
Estou querendo comprar o filtro de combustível para a próxima troca e estou acompanhando as conversas.
Estranho que nenhuma das casas de autopeças sabem da diferença, do Troller para a Ranger, como mencionado.
Todo mundo oferece o da Ranger (31A003), dizendo que é para troller 2006 em diante.
Esse 31A004 não achei em lugar algum. Todo mundo aqui usa o 31A004? O meu é 2008.
Abs
Ligue para a Polipeças e fale com o vendedor Marcelo Matos. Ja falei que acho que e o unico que sabe porque insisti com ele e ele entrou em contato com a MWM. Ja recebi o meu com a etiqueta 31A004, enviado pelo Marcelo. Vou fotografar a etiqueta e postar aqui. Tem relato de pessoas aqui no Forum que tiveram problema com o rele que fica tec tec, quando usaram o filtro antigo que é o mesmo da Ranger, o 31A003. Ta dado o caminho das pedras.
Bom dia pessoal, alguém sabe se a Tor Off Road está fechada de férias?
Liguei para os três telefones disponíveis no site e não consigo falar com ninguém, fiz isso na sexta 19/12.
Bernardo, manda email para lá....eles costumam responder bem rápido!