x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 85
  • #49
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    De qualquer forma, esse kit de vedação da caixa está bem em conta, não?
    realmente tá.. já troquei um reparo, e saiu quase o dobro. acho que foi R$ 89,00

    no ML tem um por R$ 120,00

    Reparo Direção Hidráulica Ford F-1000 A F-4000. Troller T4 - R$ 120,00 no MercadoLivre
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #50
    Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Idade
    35
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    San_sei
    Apesar do meu ser 2004, tenho a mesma sensação no Troller "peneirar" o volante.....
    A minha cx. de DH está com um leve vazamento no braço Pitman, mandei meu meca desmontar e mandar revisar ela inteira, ainda não recebi nenhuma noticía da mesma, mas vou relatar aqui quando tiver.
    Já que vc falou da dirigibilidade! Uma modificação que eu vou fazer para ver se acaba essa instabilidade, vou adptar a barra de direção do MB608 (munhão a munhão) com os terminais do MB608.
    Quase tudo que li falam que o sistema de direção do Troller é um erro de projeto.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...nal-no-t4.html (Instabilidade Direcional no T4)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...nal-no-t4.html (Instabilidade Direcional no T4)

    Abrs
    Então... Eu também quero fazer a mesma coisa, mandar desmontar e ver o que está ocorrendo!
    Eu to preocupado com essa peneiragem viu!

    MAs adaptar outra barra não é uma alternativa! Aqui em Maringá, não tem quem faça!

    abração!
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #51
    Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Idade
    35
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    San sei,

    esse kit só vai te ajudar se a caixa tiver vazando.

    a folga é na direção mesmo? o que eu vou falar pode parecer meio óbvio, mas balança a direção com o carro parado e olha os pneus pra ter certeza se é folga no sistema de direção ou instabilidade direcional....

    teu carro tá levantado não tá? se tiver, verifica alinhamento,caster e cambagem, se tiverem fora de especificação, e você corrigir isso, já vai sentir uma tremenda diferença.
    Fala Pedrão!

    Então, a minha dificuldade é fazer o alinhamento completo e depois nao ser isso...
    Aí tem q refazer tudo depois de mecher na direção entende?
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #52
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Idade
    46
    Posts
    620
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por san_sei Ver Post
    Fala Pedrão!

    Então, a minha dificuldade é fazer o alinhamento completo e depois nao ser isso...
    Aí tem q refazer tudo depois de mecher na direção entende?
    San sei,

    Acredito que se vc fizer o alinhamento, talvez não seja nem preciso mexer na caixa.

    Veja se com o carro parado só balançando a direção se tem muita folga, se não tiver pode partir pro alinhamento.

    Depois que eu levantei o meu carro senti ele meio bobo, mas fui me acostumando, achava que era por causa da altura.


    Depois de um tempo, olhando os pneus reparei que o lado de fora dos dianteiros tava gastando mais (os pneus são novos e vi que os cabelinhos de fora tavam indo embora mais rápido que os de dentro), levei pra fazer o alinhamento onde comprei os pneus e na máquina apareceu que a cambagem tava fora, e ainda identificamos que tinha um terminal folgado (vacilo de algum mecanico que esqueceu de apertar), o cara me aconselhou a levar em um local pra fazer o "alinhamento técnico".

    Chegando na oficina que fazia o alinhamento técnico descobri que era a mesma que fazia serviço pra concessionária troller daqui ( a Trilha Nordeste), além do dono da oficina ter um troller, ou seja tava em casa

    Perguntei como é que era o serviço, e quando ele me explicou como era, relutei um pouco em fazer, pensei até em abaixar o carro trocando as molas por outras menores. Perguntei também se ele já havia feito esse procedimento em outros troller, e ele disse que sim, volta e meia ele fazia um serviço desse pra Trilha Nordeste ou para particular, resolvi encarar, apesar de ver alguns posts aqui totalmente contra o dito alinhamento técnico..

    Resumo da estória, mandei fazer o serviço de correção de cambagem e alinhamento, resultado: o carro ficou outro, a direção ficou mais firme, parei de ficar corrigindo o curso o tempo todo, já rodei quase mil km e acabou o desgaste irregular dos pneus! Valeu a pena o investimento.

    a cambagem interfere bastante no comportamento do carro, e quando a gente levanta o bicho (o carro rs) ela fecha embaixo e abre em cima, cambagem negativa se não tô enganado. E pode ser que seja o seu caso.

    se você corrigir cambagem, mesmo que você mexa na caixa depois só vai precisar fazer alinhamento de novo, e só se mexerem na posição dos terminais, se desmontar sem alterar a posição dos terminais nem alinhamento vai precisar.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #53
    Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Idade
    35
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    San sei,

    Acredito que se vc fizer o alinhamento, talvez não seja nem preciso mexer na caixa.

    Veja se com o carro parado só balançando a direção se tem muita folga, se não tiver pode partir pro alinhamento.

    Depois que eu levantei o meu carro senti ele meio bobo, mas fui me acostumando, achava que era por causa da altura.


    Depois de um tempo, olhando os pneus reparei que o lado de fora dos dianteiros tava gastando mais (os pneus são novos e vi que os cabelinhos de fora tavam indo embora mais rápido que os de dentro), levei pra fazer o alinhamento onde comprei os pneus e na máquina apareceu que a cambagem tava fora, e ainda identificamos que tinha um terminal folgado (vacilo de algum mecanico que esqueceu de apertar), o cara me aconselhou a levar em um local pra fazer o "alinhamento técnico".

    Chegando na oficina que fazia o alinhamento técnico descobri que era a mesma que fazia serviço pra concessionária troller daqui ( a Trilha Nordeste), além do dono da oficina ter um troller, ou seja tava em casa

    Perguntei como é que era o serviço, e quando ele me explicou como era, relutei um pouco em fazer, pensei até em abaixar o carro trocando as molas por outras menores. Perguntei também se ele já havia feito esse procedimento em outros troller, e ele disse que sim, volta e meia ele fazia um serviço desse pra Trilha Nordeste ou para particular, resolvi encarar, apesar de ver alguns posts aqui totalmente contra o dito alinhamento técnico..

    Resumo da estória, mandei fazer o serviço de correção de cambagem e alinhamento, resultado: o carro ficou outro, a direção ficou mais firme, parei de ficar corrigindo o curso o tempo todo, já rodei quase mil km e acabou o desgaste irregular dos pneus! Valeu a pena o investimento.

    a cambagem interfere bastante no comportamento do carro, e quando a gente levanta o bicho (o carro rs) ela fecha embaixo e abre em cima, cambagem negativa se não tô enganado. E pode ser que seja o seu caso.

    se você corrigir cambagem, mesmo que você mexa na caixa depois só vai precisar fazer alinhamento de novo, e só se mexerem na posição dos terminais, se desmontar sem alterar a posição dos terminais nem alinhamento vai precisar.
    Pedro,

    Vou fazer isso que você me sugeriu! Até pq faz algum tempo que nao mando alinhar o bugão! Eu nao acho que um carro deste porte precise ter uma direção extremamente precisa como um sedan de luxo, mas também não vejo o pq meu Troller ter a direção pior q meu willys 59!

    Abraços
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #54
    Por curiosidade, o Troller tem algum tipo de "cruzeta" que possa influenciar em folgas no conjunto da barra de direção?

  • #55
    Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Idade
    35
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Por curiosidade, o Troller tem algum tipo de "cruzeta" que possa influenciar em folgas no conjunto da barra de direção?
    Eu também já li isso em algum lugar...
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #56
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Que eu saiba não tem. Tem somente a junta elástica. Eu precisei fazer o reparo da caixa de direção do meu 2003 (começou um pequeno vazamento no braço pitman) gastei R$ 450,00 nesse reparo e pensei que essa pequena folga fosse diminuir com esse reparo e não melhorou nada. Perguntei ao profissional se a folta na junta elástica também era normal e ele me disse que tem que ser assim mesmo, e que essa pequena folga era ocasionada pelo uso dos pneus 33. Não senti muita firmeza na resposta, mas como a folga é pequena eu ja me acostumei com ela.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #57
    Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Hugo/Sansei/Sidnei

    No meu Troller que é 2002 alem da junta elastica tem uma cruzeta sim (intermediaria). Está localizada meio escondida logo abaixo do hidrovacuo, é meio dificil de ver mas ela existe sim....

    abraços

    Edson

  • #58
    Usuário Avatar de san_sei
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    MARINGÁ/PR
    Idade
    35
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Grande EDSON!!!

    Na grande luta pra acabar com essa folga tradicional dos brasileiros (hahaha) descobri essa cruzeta também!

    Vou atrás disso!

    Abração!
    Troller 3.0 37" 270cv 4" Lift / Willys 6cc / Frontier 10 anos R18 + BF`s / Outlander 6cc 4x4 /
    Ex: T4 37" e T4 3.2

  • #59
    Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    54
    Posts
    485
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edsontroller Ver Post
    Hugo/Sansei/Sidnei

    No meu Troller que é 2002 alem da junta elastica tem uma cruzeta sim (intermediaria). Está localizada meio escondida logo abaixo do hidrovacuo, é meio dificil de ver mas ela existe sim....

    abraços

    Edson

    E não é que tem mesmo! e o mecânico (especializado em direção hidráulica) disse que não tinha....
    Mas infelizmente esta cruzeta está sem nenhuma folga e também não tem sinal de desgaste.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #60
    Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    O meu 2002 tambem tem uma folga, e ela é devido a somatoria de folgas da junta elastica (que esta meio desgastada) e da propria caixa de direção. Na verdade eu resolvi não mexer nisso, pois não me incomoda ao ponto de comprometer a dirigibilidade. Fiz o balanceamento e alinhamento em uma boa empresa do ramo. No dia a dia já me acostumei e nem percebo a folga.
    No caso de voces não sei dizer o quanto de folga existe, mas via de regra a junta elastica é a que tem o maior influencia de folga!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade