x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 85

Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    Olha aí, vamos ter que soltar a correia e colocar uma lona na frente do radiador...

Gostei do desenho, bem instrutivo...

Abreu,

Então ideal é chegar antes da travessia desligar o motor, verificar se a ventoinha está meio solta e se caso positivo atravessar, não é isso???
    Não precisa desligar o motor...
    Basta acelerar um pouco e facilmente você ouvirá o barulho da ventoinha se ela estiver acionada.

Caso ela esteja, mantenha o motor acelerado (por volta de 2500Rpm) até que a ventoinha desacople... Isto geramente não dura mais que 15~30 segundos.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Ontem fiquei sabendo que meu companheiro de Trilha que tem um T4 2009 teve a ventoinha quebrada na ultima trilha que fizemos ( sobrou apenas 1 pá). O meu passou tranquilo e está com todas as pás. Ele não passou em nenhum momento acelerando.

O pior de tudo é que o carro, pelo sensor e marcador no painel não acusou aquecimento, porém aqueceu. Conversei com o Mauricio da Reiko que me informou que é comum o Troller marcar errado. Com o scanner ele 'já viu temperaturas de 105 -110 e o ponteiro no painel cravado, tanto que ele me recomendou colocar um relogio de temperatura de agua da auto meter para deixar bem preciso.
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    DCIFU falou justamente o que aconteceu com a galera aqui, todo mundo passando devagar e todo mundo quebrou as palhetas.

Essa questão do sensor realmente é verdade, e acho que isso acontece com quase todos os veículos ford, um amigo meu tem uma ecosport e sempre dirigo ela, e ela estando com o motor bem quente, o ponteiro não sai do lugar sempre fica em 90°, e qdo dou uma paradinha tipo abastecer, qdo viro a chave novamente a temperatura já está lá no vermelho.

Essa ideia de por um medidor mais preciso é sempre útil.

No meu estou encomendando pressão de óleo, turbo, temperatura de água, e voltímetro.

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Alan,

São os mesmos que estou pondo: pressão do turbo, pressão de óleo temperatura e voltímetro. infelizmente no Brasil todas as empresas que trabalham com Auto meter estão sem os relógios métricos. Estou trazendo dos usa. A única linha que tem da auto meter métrica é a Street Comp.

Infelizmente usar pressao em PSi e temp em F não dá. Você acaba se confundidno tudo e o relogio acaba ficando mais de enfeite.

O auto meter é bem preciso pois o sensor é com mercurio e bem preciso.

Abraços

Daniel
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Pessoal,

Ontem fiquei sabendo que meu companheiro de Trilha que tem um T4 2009 teve a ventoinha quebrada na ultima trilha que fizemos ( sobrou apenas 1 pá). O meu passou tranquilo e está com todas as pás. Ele não passou em nenhum momento acelerando.

O pior de tudo é que o carro, pelo sensor e marcador no painel não acusou aquecimento, porém aqueceu. Conversei com o Mauricio da Reiko que me informou que é comum o Troller marcar errado. Com o scanner ele 'já viu temperaturas de 105 -110 e o ponteiro no painel cravado, tanto que ele me recomendou colocar um relogio de temperatura de agua da auto meter para deixar bem preciso.
    O troller 3.0 tem 2 sensores de temperatura, um manda informação para a centralina, que faz cortar potencia/giro, acima de 90° (acho dificil ter chegado a 105/110 como vc citou sem cortar potencia/giro), o outro manda informação para o painel de instrumentos (que não serve para nada, nem quando a bomba d'água para de funcionar).
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    DCIFU

Rapaz se você puder trazer os mesmos pra mim seria de grande valia, verifica os preços que deposito no ato.

E sobre essa questão de superaquecimento do 3.0, aconteceu comigo no carro do dono da concessionária, o carro começou a cortar e cai pra 1.800 giros, sem força de nada, e qdo olhei pro marcador de temperatura estava marcando claramente 90°, parei o carro, completamos a água do radiador, e simplesmente o ponteiro chegou nos 130°. Esse 3.0 parece coisa de louco, meu 2.8 nunca nem passou dos 70°, meu carro parece mais um cuca fresca mesmo, só qdo estou competindo que ele sobe mas não passa dos 80°, e isso acontece com quase todos os 2.8, e não é problema de marcador, o motor realmente roda frio.

Usuário Avatar de HansKronit
    Entrada
    25/06/2009
    Local
    Brasilia/DF
    ALL, voltando ao tópico, ja estou quase 20 dias sem carro esperando peças chegarem da fábrica pra conserto da viatura. Semana passada chegou a hélice, agora estou esperando os servos da embreagem que serão trocados pela garantia depois de muita briga com a fábrica. O pior e que a agencia ta uma briga monstra com a fábrica. Galera to desanimando viu!!!
    Só um desabafo!!!!

Usuário Avatar de Felippe
    Entrada
    09/01/2008
    Local
    PATOS DE MINAS/MG

Mistéeerio....

Minha experiência e opinião (sem polêmica!):

Já tive um Troller 2001 (esse do avatar) e não tinha problemas com passagens em água, não que me lembre. Não era realmente uma situação de tensão. Devagar, rápido, de ré, ponto morto, rebocado, desligado, de cabeça pra baixo.... de qualquer jeito passa e ninguém lembra que existe ventoinha.

Comprei o 2009, fiz algumas trilhas (água, lama...) e a princípio não tive problemas). Ex:

<A href="http://www.youtube.com/watch?v=Zn7P1vpVeuI" target=_blank>[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Zn7P1vpVeuI]YouTube - MOV06119[/ame]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=-R3rBVCAhWU&feature=related]YouTube - MOV06191[/ame][/URL]

Após 5 meses com o 2009 aconteceu a quebra da ventoinha (trilha diferente porém no mesmo final de semana do passeio da Troller em que houve 5 quebras). Não passei rápido e não era profundo. Minha sorte foi a colocação, na véspera, da proteção do radiador que me permitiu seguir viagem e realizar a troca da palheta. Realmente a temperatura não passou de 90 quando andava com a ventoinha quebrada. Preocupante agora que li que talvez o marcador de temperatura não seja confiável.

O fato é que realmente a quebra é uma constante aqui. Sei de alguns que já quebraram mais de 5 vezes! Muito estranho pensar que seria explicado somente por imperícia do condutor. Pense num bando de piloto ruim! Não acredito...

Não existe esta preocupação com o 2.8. Talvez seja uma questão de adaptação da forma de dirigir com o 3.0, o que é uma s*c*nagem em se tratando de um modelo novo. Acho razoável a explicação de que deve-se evitar entrar quando a embreagem viscosa esteja acionada e o ventilador em rotação igual à do motor. Percebe-se facilmente pelo barulho. Não lembro de notar esta diferença no 2.8. Também não gostaria de me preocupar com isso... mas...

De qualquer forma acho válida a presença de um representante da fábrica para testar o modelo aqui. Vai ver ensina a turma a dirigir!

Acho o 3.0 um grande motor e não quero condená-lo no Troller por um problema tão besta. Talvez nem exista problema!!! A impressão que tenho é que o material da palheta do 2.8 e do 3.0 são diferentes. Seria possível colocar o sistema completo de um no outro???? A furação é a mesma???

Talvez seja uma combinação de fatores: modo de dirigir, material fraco, alta rotação quando do contato com a água, choque térmico... ou interferências eletromagnéticas, raios cósmicos, proximidade com a linha do equador, trabalhos de magia negra...

Abraço a todos!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Felippe

Falou tudo eh o famoso PE PRETO O Homem da lama que tira tudo de nos !!!
    Ele e um espirtito que vai contra os trilheiros !!! Quer as trilhas so para ele !!!
    Folclore a parte , acho que o Abreu com seu conhecimento deu uma dica importante... Acho que o meu preparador ( mesmo que o do Abreu) falou algo serio !!! O sensor de temperatra e ruim !!! O motor do meu colega oderia ter ido para o espaço. Só descobrimos porque ele acitou a famosa " tio quer que eu cheque a agua " no posto.. Não tinha nem sinal de agua então... O Mauricio não trabalha so com Troller e sim com carrinhos mais "fortes". Ele me deu o conselho de colocar (e ja que ia por os outros) a temperatura de agua e me disse o relat passado. Nâo sou mecanico mas ele tambem nao está ganhando nada com isso pois o relogio ele não vende. Então, depois de ter visto o topico, falado com ele ( que fez o do Abreu) vou fazer o seuinte... Ponho o relogio faço o procedimento do abreu e vou tentar mandar no meu orneiro minha helice para criar uma de aluminio... (abreu nao me chinga não quando tinha barco forte sempre fazia isso, as vezes funcionava e as vezes me estrepava... sei que tem que ter o peso para o acoplamento, mas isso da para resolver) aluminio pelo menos e mais resistente. Na minha Pajero que eh de aluminio quebrou acorreia e nao a helice !!!!

Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Pessoal,

Uma dica de quem não tem Troller mas ja passou por este problema de Temperatura marcano errado para + ou para -...

Compre o Manometro de Temperatura Mecanico c/ mercúrio e nunca mais terá problemas, ele marca a temperatura real.

Um abraço
    Amigos da Trilha Off Road

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    O problema não é o modo de dirigir, de entrar em agua. O problema é o material da hélice!
    Se nao me engano, quatro fabricantes usam a mesma hélice: Mitsubishi(L200), Ford(Ranger), Troller(T4) e Land Rover(Defender e Discovery TDI 300). Todos esse modelos tem problemas de quebra da hélice ao passar em aguas. Ai eu pergunto: Por que os outros modelos de hélices nao quebram? Troller 2.8, L200 com hélice de 8 pas, Frontier, Hilux e outros modelos que usam hélices diferentes quase nunca quebram.
    Na minha L200 colocaram novamente a hélice de 11 pas, mas com uns detalhes diferentes, espero que essa aguente. Se interessar coloco fotos.

abraços!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Não sei se estou falando bobeira mas qq coisa me corrijam...

A ventoinha do Troller é tracionada por correia?? Não é eletrica

Pois se fosse elétrica é só colocar um sistema simples para cortar a corrente no momento em que for atravessar a água.

Abraço
    Amigos da Trilha Off Road

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem