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  • #1
    Usuário Avatar de alanjipe
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    04/03/2009
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    ..::Polêmica com a fábrica::..




    Galera, o pessoal aqui da concessionária tá em guerra com a fábrica, não sei se nas outras concessionárias tem o mesmo problema, mas nós aqui estamos com um problema sério. Nesse feriado fizemos um passeio o Troller Kid's, aqui no Maranhão no periodo do inverno tem muitas lagoas e córregos para atravessar com o Troller, e justamente no verão que está tudo seco, tivemos uma pequena passagem de água para passar, (futuramente) posto fotos, e simplesmente 5 Troller 2009 quebraram as palhetas da ventoinha, por uma passagem de água na altura do joelho, todo mundo passando devagarzinho.

    A fábrica não quer cobrir o prejuízo pois teve um troller que teve o radiador furado, e com isso ele teve que ser abandonado no local para resgatar depois com um radiador emprestado de outro carro.

    As reclamações são infinitas sobre essa questão da ventoinha que sempre quebra, alguns donos de troller já perderam a garantia colocando no lugar da ventoinha original uma elétrica de vectra com uma cebola para acionar o ventilador elétrico, o sistema ficou dez nos troller 2009 com esse sistema, mas os outros originais sempre quebram.

    Aí eu gostaria de saber se o de vocês aí também quebram, na verdade não é só os 2009, são todos os 3.0, a troller diz que não se deve passar em passagens com água acima de 80cm, mas onde estávamos não chegava a pegar nem a parte inferior da porta do veículo.

    Outro problema seríssimo que temos aqui são as bombas da direção hidráulica, elas sempre estragam e acabam rangindo a direção, isso acontence em quase todos, e as vezes em menos de um mês de uso, e a fábrica só faz a troca por outra bomba do mesmo modelo e fabricante, teve um pessoal que veio aqui da equipe Lameiros do Sul, e eles usam pneus 35", e disseram que não durou muito tempo a bomba estourou logo, e ele adaptaram as bombas de motor AP (Gol, Santana e outros).

    O que a fábrica fará em relação a isso, acho que tem muita gente indignada com isso.

  • #2
    Preocupante esta informação,apesar de não haver relatos deste lance,pelo menos até então!

  • #3
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    Thumbs down Leiam o manual !

    All, entendo que é um saco acontecer isso com um veículo que compramos para; exatamente o uso fora-de-estrada.
    Mas atenção:
    Depois de minha experiencia com Land Rover e Wrangler:
    Não existe, reforçando, não existe nenhum 4x4 que tenha garantia para uso em estradas de chão batido.
    Leram bem: estradas de chão batido.
    Leiam o manual.
    Se vocês forem fazer revisão gratuita em seus off-roads zero km e tiverem trocado os pneus para MUD, suspensão alterada, etc. tchau, perderam a garantia.
    Outra coisa, carro adesivado, 4x4, acidentado o seguro não cobre, é briga até o fim.
    Estou falando da regra, não das exeções.
    Quanto ao Troller, esse problema, mais a desmontagem dos bicos que trancam é cronico dos motores 3.0 eletronicos, dai os 2.8 serem os preferidos para o "crime".
    Isso deve acontecer também na Ranger com o mesmo motor, não ?
    Vários tópicos já discutiram isso aqui no forum e junto com o superaquecimento dos motores 3.0TD das SW4 96 a 99 e cairam no esquecimento do recall.
    Se não tiverem como desligar a ventuinha, adeus radiador, pá, etc.etc.
    As fábricas não farão nada, pode escrever!
    Espero ter ajudado.
    Badia

    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    Galera, o pessoal aqui da concessionária tá em guerra com a fábrica, não sei se nas outras concessionárias tem o mesmo problema, mas nós aqui estamos com um problema sério. Nesse feriado fizemos um passeio o Troller Kid's, aqui no Maranhão no periodo do inverno tem muitas lagoas e córregos para atravessar com o Troller, e justamente no verão que está tudo seco, tivemos uma pequena passagem de água para passar, (futuramente) posto fotos, e simplesmente 5 Troller 2009 quebraram as palhetas da ventoinha, por uma passagem de água na altura do joelho, todo mundo passando devagarzinho.

    A fábrica não quer cobrir o prejuízo pois teve um troller que teve o radiador furado, e com isso ele teve que ser abandonado no local para resgatar depois com um radiador emprestado de outro carro.

    As reclamações são infinitas sobre essa questão da ventoinha que sempre quebra, alguns donos de troller já perderam a garantia colocando no lugar da ventoinha original uma elétrica de vectra com uma cebola para acionar o ventilador elétrico, o sistema ficou dez nos troller 2009 com esse sistema, mas os outros originais sempre quebram.

    Aí eu gostaria de saber se o de vocês aí também quebram, na verdade não é só os 2009, são todos os 3.0, a troller diz que não se deve passar em passagens com água acima de 80cm, mas onde estávamos não chegava a pegar nem a parte inferior da porta do veículo.

    Outro problema seríssimo que temos aqui são as bombas da direção hidráulica, elas sempre estragam e acabam rangindo a direção, isso acontence em quase todos, e as vezes em menos de um mês de uso, e a fábrica só faz a troca por outra bomba do mesmo modelo e fabricante, teve um pessoal que veio aqui da equipe Lameiros do Sul, e eles usam pneus 35", e disseram que não durou muito tempo a bomba estourou logo, e ele adaptaram as bombas de motor AP (Gol, Santana e outros).

    O que a fábrica fará em relação a isso, acho que tem muita gente indignada com isso.

  • #4
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Minha L200 quebrou pela 2ª vez a helice e rasgou o radiador. Tanto na 1ª como na 2ª vez, a Mitsubishi colocou helice e radiador novos sem nenhum obstaculo. Agora me prometeram uma helice de 11 pas com um novo material, estou esperando chegar, nem tem em estoque ainda.
    Presenciei outra caso de L200 que a Mit arcou com tudo. Um amigo meu comprou uma savana 2009, passou em uma agua, numa trilha, quebrou a helice e rasgou o radiador. Ele nao viu a temperatura subir e travou o motor com apenas 3000 km. A Mit mandou um motor 0km sem nenhum problema.
    A Troller deveria arcar com os prejuizos tambem, pois a grande maioria dos T4 sao usados em trilhas.
    A Ranger 3.0 tambem tem esse problema e a ford coloca dificuldade para pagar tambem.

    abraços!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #5
    Olha, pela experiencia que eu tenho com Troller, só existe 1 jeito de quebrar sua ventoinha:

    - Entrar na água com a ventuinha acionada e rotação demais no motor.

    Ao meu ver, este é um caso de pura culpa do condutor.

    Imagina uma ventoinha de plastico, que quando acionada gira na mesma rotação do motor, batendo a uns 3.000Rpm (ou mais) na água. Ai não tem jeito, quebra mesmo!

    Tá certo que foi no passeio da Troller, mas isso não a torna responsável pelas imperícias do condutor!
    Se fosse assim ficaria muito fácil trocar de Troller, todo passeio que tivesse eu jogaria o meu dentro dágua até o teto, dava perda total e depois cobrava da Troller, afinal foi no passeio deles!

    Não é bem assim que as coisas funcionam!

    Ao seus amigos que quebraram o carro, avise:
    Antes de entrar em qualquer água, cheque se a ventoinha está com a embreagem acionada.
    Para checar isto é facil, basta acelerar um pouco o motor em ponto morto. Facilmente nota-se o barulho da ventoinha trabalhando. Mantenha uma rotação média (2.500Rpm) até que ela desarme a embreagem, o que geralmente ocorre bem rapido.

    Feito isto, pode entrar na água sem medo.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Olha, pela experiencia que eu tenho com Troller, só existe 1 jeito de quebrar sua ventoinha:

    - Entrar na água com a ventuinha acionada e rotação demais no motor.

    Ao meu ver, este é um caso de pura culpa do condutor.

    Imagina uma ventoinha de plastico, que quando acionada gira na mesma rotação do motor, batendo a uns 3.000Rpm (ou mais) na água. Ai não tem jeito, quebra mesmo!

    Ao seus amigos que quebraram o carro, avise:
    Antes de entrar em qualquer água, cheque se a ventoinha está com a embreagem acionada.
    Para checar isto é facil, basta acelerar um pouco o motor em ponto morto. Facilmente nota-se o barulho da ventoinha trabalhando. Mantenha uma rotação média (2.500Rpm) até que ela desarme a embreagem, o que geralmente ocorre bem rapido.

    Feito isto, pode entrar na água sem medo.

    Abraços.

    Abreu,

    Voce foi extremamente acertivo em seu comentario
    É Impressionante como é comum ver os "brações" acelerando exageradamente o carro antes de entrar na agua. Feito isso, a ventoinha pega rotação e quando encontra a resistencia da agua, campou-se!

    é muito comum isso... vejo direto nas trilhas. tomem cuidado e sigam a risca a orientação que Abreu deu logo acima! Vida longa a seus radiadores; ventoinhas; bombas d'aguas e perifericos!!!

    Ps: Ainda bem que nao tenho ESSE problema com meu troller gasolina!!!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #7
    Usuário Avatar de HansKronit
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    O meu 2009/10 apresentou quebra da hélice de refrigeração, e pasmem, o carro tava parado e o motor desligado. O lugar pior que ja passei meu jipe, meu irmão passou com uma tracker original. Até postei no topico que fala dos problemas do NGD, mas estou insatisfeito com a Ford/Troller, inclusive entrando com processo contra eles, pois desde a compra do carro estão me dando problemas. Meu carro tem 4 meses de uso dos quais pelo menos 1 mes foi de oficina. Ar condicionado armando e desarmando, embreagem que perde o curso e agora helice quebrando com carro parado!!!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior Ver Post
    Minha L200 quebrou pela 2ª vez a helice e rasgou o radiador. Tanto na 1ª como na 2ª vez, a Mitsubishi colocou helice e radiador novos sem nenhum obstaculo. Agora me prometeram uma helice de 11 pas com um novo material, estou esperando chegar, nem tem em estoque ainda.
    Presenciei outra caso de L200 que a Mit arcou com tudo. Um amigo meu comprou uma savana 2009, passou em uma agua, numa trilha, quebrou a helice e rasgou o radiador. Ele nao viu a temperatura subir e travou o motor com apenas 3000 km. A Mit mandou um motor 0km sem nenhum problema.
    A Troller deveria arcar com os prejuizos tambem, pois a grande maioria dos T4 sao usados em trilhas.
    A Ranger 3.0 tambem tem esse problema e a ford coloca dificuldade para pagar tambem.

    abraços!
    Everton, mas isto não é um "problema" do Troller.

    Isto acontece com qualquer carro que tenha a ventoinha ligada direto no motor.

    Entrou em água com a ventuinha acionada e deu rotação d+ no motor, ela quebra mesmo.

    É como disse no post acima, são pás de plastico girando na mesma rotação do motor batendo contra água a talvez 3.000 ou mais rotações por minuto.

    Não tem mistério, quebra mesmo.

    Pode ser Troller, Ranger, L200, Frontier, X-Terra, Hilux, Pajero... e por ai vai...
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #9
    Seria então a impericia uma caracteristica dos jipeiros que tem troller? O que caracteriza um problema cronico é a frequencia com que ocorre e pelo visto o troller lidera a disputa, ou serão os "Trolleiros".
    Aqui um troller 3.0 eletronico, ficou 1 mes esperando´peças, $em falar o preço$$, o que dá lucro não é um projeto duradouro, mas o contrário, qdo são necessárias manutenções, com a desculpa que o veiculo é usado no Off Road, então parem de fazer anuncios induzindo ao comprador uma aquisição errada, ou reconheça os erros e tente aperfeiçoar. Caso parecido; com um jipe parecido, serviu de lavagem de dinheiro para um empresário bem conhecido...

  • #10
    Esse problema da ventoinha nunca aconteceu com o meu 2008, porem o rangido da direcao faz umas 3 semanas que esta enchendo o saco e nao sei o que eh. (o fluido esta bem)
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #11
    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    Seria então a impericia uma caracteristica dos jipeiros que tem troller? O que caracteriza um problema cronico é a frequencia com que ocorre e pelo visto o troller lidera a disputa, ou serão os "Trolleiros".
    Aqui um troller 3.0 eletronico, ficou 1 mes esperando´peças, $em falar o preço$$, o que dá lucro não é um projeto duradouro, mas o contrário, qdo são necessárias manutenções, com a desculpa que o veiculo é usado no Off Road, então parem de fazer anuncios induzindo ao comprador uma aquisição errada, ou reconheça os erros e tente aperfeiçoar. Caso parecido; com um jipe parecido, serviu de lavagem de dinheiro para um empresário bem conhecido...
    Amigo, compra Troller quem quer.
    Ninguem aqui induz ninguem a comprar nada!
    Está vendo algum anuncio de Troller aqui?

    Tem Troller quem tem $$$ para arcar com sua manutenção.

    Para quem não tem, tem muitas outras opções com manutenção mais barata ai no mercado.

    Agora comprar um carro, meter ele na trilha, afunda-lo dentro d`água e depois vir aqui chorar pq a manutenção é cara?
    Tivesse pensado nisto antes de comprar o carro!

    E quanto ao Troller 3.0 ter passado 1 mês esperando peça, que peça seria esta?
    Isto para mim é lenda, ou preguiça.
    Ai não tem concessionária Troller? Nem Ford? Nem mercado paralelo?
    Não sabe pegar o telefone e ligar para a concessionária Ford ou Troller mais proxima?
    Os correios demoram no máximo 5 dias úteis para mandar um sedex para qualquer lugar do Brasil...
    Eu to cansado de comprar peças para o meu em Fortaleza...
    4X4 Brasil
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  • #12
    Usuário Avatar de TROLLEIRO
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    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    Seria então a impericia uma caracteristica dos jipeiros que tem troller? O que caracteriza um problema cronico é a frequencia com que ocorre e pelo visto o troller lidera a disputa, ou serão os "Trolleiros".
    Aqui um troller 3.0 eletronico, ficou 1 mes esperando´peças, $em falar o preço$$, o que dá lucro não é um projeto duradouro, mas o contrário, qdo são necessárias manutenções, com a desculpa que o veiculo é usado no Off Road, então parem de fazer anuncios induzindo ao comprador uma aquisição errada, ou reconheça os erros e tente aperfeiçoar. Caso parecido; com um jipe parecido, serviu de lavagem de dinheiro para um empresário bem conhecido...
    A que peça você se refere amigo? O acesso à sua cidade é feita por canoa ou o quê? Acho improvável tanto tempo para se repor uma peça quanto mais em se tratando de um Troller. Quanto a durabilidade, não se engane... carros são de ferro, mas quebram mesmo assim. Seja ele de que marca for!

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