x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31

Tópico: Desabafo

Citação Postado originalmente por DPC06 Ver Post
    .

X2!!

Em 2006, fiz esta "cagada" de comprar um T4 0KM e o referido pangaré(jipe o 3.0 não é, respeito as opiniões diversas, mas esta é a minha) me causou tantas decepções que até mesmo na hora de vender ele fugiu à regra de um T4 3.0 usado, pois, sempre ouço dizer de vários outros donos: " O 3.0 ? Só tive 2 alegrias: quando comprei e quando vendi." Fugi desta regra porque ao vendê-lo em 2008 ouvi diversas vezes: " Amigo, teu carro está impecável, se fosse com o motor antigo..... (2.8)" e a desvalorização foi bem acentuada chegando meu desespero a tanto que vendi o infeliz por R$ 58.000,00! Resultado: tive a alegria de comprar, mas, não tive a de vender valorizadamente porque o preço minorado em um percentual elevado se dava pela má fama do 3.0 e olha que meu ex-carro sem falsas modéstias não perdia para um 0KM 2008 em nada! Não tinha um único risco, arranhão (nem mesmo na soleira onde se sobe, coisa característica dos Troller) ou gota d'água machando a pintura, todas as revisões feitas na Troller, 43.000 Km rodados com óleo do motor e filtros de óleo, ar e combustível trocados a cada 3.500 km (este é o meu padrão de conservação), logo, posso afirmar que não compro outro Troller enquanto o motor não mudar para um MWM genuíno ou outro motor de durabilidade, pois, o NGD só é MWM no nome, uma vez que quando a MWM foi adquirida pela International o NGD já estava concebido, neste motor não há uma única roela da MWM ele é 100% International (exceto o nome). A MWM era tão boa em motores que a International a adquiriu e ainda foi "humilde" e "gentil" de colocar a ex-concorrente na frente quando tratou da nomenclatura. Grande sacada, pois, sabidamente a International sabe o quanto de credibilidade o nome MWM agrega de valorização para um carro à diesel.

FICA AQUI MEU DESABAFO!

Faltou dizer que meu Troller nunca viu um único metro de praia, trilha ou dunas. Foi 100% utilizado na cidade e estradas asfaltadas.

DPC06...lendo tua explanação fico até com medo de ter comprado um 3.0 NGD.

Não posso avaliar e nem tão pouco opinar,mas tu deves ter tido muitas dores de cabeça com ele. Poderias dizer o que houve de tão ruím com teu Troller?

Abraço.

Citação Postado originalmente por Luciano Poa Ver Post
    DPC06...lendo tua explanação fico até com medo de ter comprado um 3.0 NGD.

Não posso avaliar e nem tão pouco opinar,mas tu deves ter tido muitas dores de cabeça com ele. Poderias dizer o que houve de tão ruím com teu Troller?

Abraço.
    Caro Luciano,

Preliminarmente não quero desencorajá-lo e aproveito para manifestar meus votos de boa sorte com a viatura!

Infelizmente não fui bem sucedido com o 3.0 e tenho alguns conhecidos e familiares que penam ou penaram com eles. Vamos aos problemas que tive:

1. Com 7.000 Km o pedal da embreagem endureceu muito;
    2.Com 8.000 km as 4 janelas de visita (espoletas) da parte inefrior do motor perderam a vedação e o líquido de arrefecimento foi-se. Foi necessário remover a caixa de marchas para poder ter acesso a elas;
    3.Com 10.000 pane completa na parte elétrica, até cheiro de fio queimado saiu e olha que eu somente instalei no carro 01 cd player e os alto-falantes nos locais apropriados;
    4. Com 16.000 o compressor do ar condicionado foi embora;
    5. Com 16.300 fiquei na estrada, pois, quando colocaram o novo compressor não apertaram bem o parafuso que prende o suporte do mesmo ao bloco (projeto retrogrado) e desta forma trincou e compressor caiu dentro do cofre fazendo ir para o espaço a poli V, logo, nem bombas de combustível e água funcionam mais. Se fosse o 2.8 podería quebrar a correia que só pararía o alternador, funcionando as bombas e etc.;
    6.Com 18.000 a tal "tampa" da frente do motor vai para as cucuias e os vazamentos de água e óleo chegam com força.
    7. Com 20.000 a tal tampa deixa novamente vazar óleo;
    8. Com 22.000 não aguentei os falhamento do motor que começaram a ocorrer desde o problema da tampa aos 20.000 e a concessionária resolveu olhar os tuchos hidráulicos e veio a surpresa: os bicos injetores estavam colados(e olha que a cada lavagem do motor eu soprava com jato de ar e colocava witelub por recomendação do Paulo Cuscuz(mecânico especializado em Troller aqui de Natal).
    9.Com 24.000 o suporte que fica por trás do conduto de ar que atravessa por cima do cabeçote quebra.
    10. Com 30.000 o motor super aqueceu e o ponteiro no painel nem se manifestou. A Troller não conseguiu identificar por onde a água tinha vazado. E eu sou daqueles carne-de-pescoço, pois, todo santo dia antes colocar o motor em funcionamneto pela primeira vez confiro rigorosamente os níveis de água e óleo.
    11. Com 38.000 choveu aqui em Natal e atravessei uma avenida que sempre alaga -Prudente em frente ao borrachão-com água cobrindo 2/3 dos pneus e CREIA entrou água na caixa de marchas e a briga com a Troller foi parar na justiça. Ganhei a sentença favorável, mas, a desilusão já estava pra lá de consolidada e aos 43.000 vendi o jipe, intacto na pintura e chassi tal como saiu da concessionária.

Os 2007 e 2008 estão mais aperfeiçoados, porém, ainda apresentam o vazamento pela tal "tampa". Digo porque na minha família há 02 exemplares, um de cada ano respectivamente.

O 2008 já vem com a graxa molicate para evitar o colamento dos bicos, mesmo assim já ouvi relatos de T4 2008 com bicos colados.

Não quero amigo desencorajá-lo, apenas aproveitei o espaço do tópico para colocar meu DESABAFO, pois, em outros tópicos sobre T4 quase apanhamos por falar de nossas experiências infelizmente negativas.

Se o teu está em ordem, só renovo meus votos de felicidades!

Saudações companheiro!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Caramba, deu poucos defeitos seu troller, hein?????????

Deu vontade colocar fogo nele na porta de revenda?

Em mim daria.....rss

Caro DPC06,claro que teu relato não foi e não é com o intuito de desanimar ninguém!

Por outro lado,me espanta el ler a quantia de defeitos que teve teu Troller...realmente impressiona!

Bom,no meu caso em particular,fico na torcida para ter sido premiado com panes em demasia (mas não estou livre delas) até porque todo motor ou projeto,tem seus pontos forte e fracos.

Sou iniciante no mundo Diesel,até porque o troller é o primeiro carro com motor Diesel que compro,logo ainda estou me acostumando ao jipe e suas características.

De pronto ao ler alguns relatos dos amigos daqui,concluo que alguns tiveram disabores,assim como tu.
    Lógico que (infelizmente) se tira proveito (no bom sentido) dos relatos dos amigos,pois fica a cada exemplo uma nova lição.

Outra coisa que não posso deixar de observar e comentar,é a carência de mão de obra técnica e competente para dar manutenção ao Troller.Infelizmente,este problema de falta de competência,ainda vai levar algum tempo até que seja normalizado.

Mas de toda forma,torno a agradecer os votos de boa sorte e lamento por teres tido tantos problemas com teu veículo!

Abração!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Lá do começo desse topico, eu retirei esta frase:
    "...Qual não foi minha surpresa ao cotar na ORBID tel. 41- 33013301.
    Comprei a caixa de distribuição por R$ 1.000,00 (original, e nova), detalhe ela já vem de fábrica com a bomba d'agua."...

Gostaria de perguntar aos colegas que entendem de motores diesel se esses preços são muto mais caros que os dessas mesmas peças para outros motores da mesma geração dele, como os que equipam as novas frontier, hilux, land roover e etc...

Grato.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Jeff,

Caixa de distribuição é uma peça atípica, que dificilmente se troca em outros motores diesel, exceto quando espanam as roscas, quebram engrenagens ou algo parecido..

Raramente se troca uma caixa de distribuição....

Mas se serve de comparação, cotei as peças para refazer meu sprint (2.8 mecânico)por esses dias e ficou tudo que precisarei por 1.200,00 (Jg de kits, casquilhos fixos e móveis, jogo de juntas, buchas de bielas e outras miudezas), peças originais MWM....

beijos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem