Postado originalmente por
DPC06
.
X2!!
Em 2006, fiz esta "cagada" de comprar um T4 0KM e o referido pangaré(jipe o 3.0 não é, respeito as opiniões diversas, mas esta é a minha) me causou tantas decepções que até mesmo na hora de vender ele fugiu à regra de um T4 3.0 usado, pois, sempre ouço dizer de vários outros donos: " O 3.0 ? Só tive 2 alegrias: quando comprei e quando vendi." Fugi desta regra porque ao vendê-lo em 2008 ouvi diversas vezes: " Amigo, teu carro está impecável, se fosse com o motor antigo..... (2.8)" e a desvalorização foi bem acentuada chegando meu desespero a tanto que vendi o infeliz por R$ 58.000,00! Resultado: tive a alegria de comprar, mas, não tive a de vender valorizadamente porque o preço minorado em um percentual elevado se dava pela má fama do 3.0 e olha que meu ex-carro sem falsas modéstias não perdia para um 0KM 2008 em nada! Não tinha um único risco, arranhão (nem mesmo na soleira onde se sobe, coisa característica dos Troller) ou gota d'água machando a pintura, todas as revisões feitas na Troller, 43.000 Km rodados com óleo do motor e filtros de óleo, ar e combustível trocados a cada 3.500 km (este é o meu padrão de conservação), logo, posso afirmar que não compro outro Troller enquanto o motor não mudar para um MWM genuíno ou outro motor de durabilidade, pois, o NGD só é MWM no nome, uma vez que quando a MWM foi adquirida pela International o NGD já estava concebido, neste motor não há uma única roela da MWM ele é 100% International (exceto o nome). A MWM era tão boa em motores que a International a adquiriu e ainda foi "humilde" e "gentil" de colocar a ex-concorrente na frente quando tratou da nomenclatura. Grande sacada, pois, sabidamente a International sabe o quanto de credibilidade o nome MWM agrega de valorização para um carro à diesel.
FICA AQUI MEU DESABAFO!