Se fosse uma empresa séria e honesta, faria um recall em todos os jipes com esse problema e trocariam as peças ou o motor....
Junte as notas do serviço, Grego e pau neles na justiça!
Versão Imprimível
Se fosse uma empresa séria e honesta, faria um recall em todos os jipes com esse problema e trocariam as peças ou o motor....
Junte as notas do serviço, Grego e pau neles na justiça!
Na verdade, um problema cronico do troller NGD é a bomba d´agua, o que me parece que seu eixo foi mau projetado e quebra com pouco uso, inclusive nao acusando nada no painel, pois o eixo continua lá dentro do rolamento, a nao ser o ponteiro da temperatura. Esse problema é como em todos NGD´s, Troller, Ranger, S-10 etc..
Ja vi Muitos casos desses.... Abçs
Atualizando.
Com relação ao concerto da tampa, fiz com meu mecânico é gastei no total R$ 2.300,00 contra R$ 5.010,00 da concessionária.
Porém tive que retificar o cabeçote de alumínio, R$600,00, pois o mesmo foi corroído pela água do arrefecimento. Para poder tira-lo, perdi um bico,R$ 1.000,00, e não sei quanto da mão de obra.
Estou muito chateado com a marca Troller, o pós venda não existe.
A impressão que estou tendo e que para eles só interessa os trolleriros de cidade, que fazem passeios leves, pois é só isso que eles promovem.
Vendem uma idéia de resistência pois não exigem nada do carro.
Já gastei mais de R$ 40.000,00 na preparação do meu carro e hoje tenho receio de utiliza-lo.
Já estou preparando a ação, vou pedir um motor novo.
Abraços,
Jorge Grego
Olá Jorge!
Trabalhei numa autorizada Troller e vi casos semelhantes, com esses problemas crônicos do 3.0. Bico que não desmonta, caixa de distribuição corroída, etc. Apesar do problema ser crônico e conhecido pelo fabricante do motor (que dá a garantia deste para a Troller, diferente da Ford que arca com a garantia em troca de um preço mais baixo na aquisição), cada caso é tratado individualmente.
Teve um Troller com calço hidráulico. Cruzou um riacho e bebeu água. Já estava fora da garantia. O problema foi o calço hidr., numa trilha. Ok, totalmente fora de qualquer garantia. Porém os bicos não puderam ser removidos do cabeçote, para poder efetuar o reparo. Mesmo após 1 ano do fim da garantia de fábrica, outras 3 revisões periódicas foram feitas na concessionária, rigorosamente em dia com o manual. Ganhou 1 cabeçote novo, completo, com bicos. ;) Não sei se foi da Troller, da MWM International ou da concessionária, mas isso para o dono do Troller, pouco importa, não é? :lol:
Se o seu Troller ainda está dentro do prazo da garantia, é obrigação da autorizada resolver tudo, sem custos para vc. Se a garantia já expirou, pode-se tentar, veja bem, "tentar" uma extensão de garantia, em função do problema ser conhecido. Aí vai depender do seu relacionamento com a concessionária, da boa vontade desta com vc, das revisões, e claro, das modificações do veículo (pneus, chip...). É uma coisa bem "prostituída" mesmo. Se vc "deu" para a concessionária todas as revisões periódicas, até mesmo após expirar a garantia, é possível que consiga uma extensão da garantia.
As revisões são caras? Isso não é problema da autorizada, existe uma tabela de preços da Troller, para os serviços. Quando vc vai comprar um carro 0 km, vale a pesquisa, a rede de autorizadas e seus serviços fazem parte do pacote. Quem sabe seja vantagem comprar uma Pajero? Mas se vc comprou um Troller, chorar depois não adianta.
Quem "bate de frente" desde a 1ª revisão, não espere boa vontade do outro lado. Para isso a Troller tem um Dpto. jurídico e eles dizem: fod@m-se! Se vc ganhar o processo eles pagam e a vida segue. Para o dpto. jurídico da Troller, é o trabalho deles, rotina. Pra vc é uma put@ dor de cabeça.
Outra... A Troller e outros fabricantes acompanham nosso fórum, orkut e outros. Na sua assinatura, caso o seu Troller esteja na garantia, vc já poderia perder a garantia de todo o sistema de transmissão: "Troller 3.0 com pneus 35".
Fotos com placas, nome dos donos, etc... Isso é material quente, tomem cuidado com isso. Eles negam a garantia e pronto. Talvez vc consiga reverter, mas não sem um processo e todo o transtorno e despesa que isso gera.
[]'s
Giovani, também conheço um caso desses era um 2006, que tombou e deu calço hidraúlico, como não conseguiram trirar os bicos a TROLLER deu um cabeçote e bicos novos, teve outro caso que foi o mês passado, com um 2008 que tinha saído da garantia a uns 6 messes, furou a maldita tampa de distribuição, foi levado a consecionária e solicitado extensão da garantia, foi negociado do proprietário pagar mão de obra e a TROLLER deu a tampa nova!
[]´s.
É isso aí...:concordo:Citação:
Postado originalmente por JORIS
Seguindo as recomendações do fabricante e tendo um bom relacionamento com a concessionária, vc só tem à ganhar. A hora que der uma zebra, a concessionária não vai querer te perder. Nem que ela tenha que tirar do próprio bolso.
Não estou dizendo que seja o caso do Jorge, mas existem clientes que arrumam briga com a concessionária desde o 1° dia que pegam o carro. Se o cara for advogado então...:putz: Isso não funciona.
Nada melhor do que fazer amizade, desde o cara que te vendeu o carro até o mecânico que vai mexer nele depois. Se a concessionária tiver que escolher entre atender um amigo da casa ou um mala que só enche o saco, quem vc acha que será o escolhido?
Mecânico ganha pouco, dê uma gorjeta pro cara quando for buscar seu carro, mesmo que a concessionária tenha te esfaqueado do outro lado. Vinte reais não te farão falta e terás um "fiel escudeiro" na oficina da concessionária.
É assim que as coisas são. Não esperem tratamento diferenciado se não o praticarem.
[]'s
Giova,
Não sou advogado, sou favorável a bom relacionamento em tudo na vida, não tenho troller e não compro mais carro zero (cansei de perder dinheiro e ser enganado por concessionárias).
Permita-me discordar de você: as concessionárias não precisam dar "tratamento diferenciado" e sim o justo!
Equidade deveria fazer parte dos manuais de revendas, afinal, todos pagam o mesmo pelos carros que compram, não é?
Ou será que os "amigos" pagam menos pelo carro e depois conseguem vantagens nas revisões e pedidos de garantia?
Aqui na minha cidade tem meca de revenda que oferece peças originais pela metade do preço e ainda trocam pra você no final de semana.
Nem filtro lubrificante os caras trocam: limpam o velho e guardam o novo para vender depois...
E depois se negam a dar garantia....
Não estou dizendo que as revendas troller façam isso, mas se fizermos uma pesquisa aqui no fórum, coletaremos relatos parecidos no brasil inteiro.
A margem de lucro das revendas caiu muito com lucro direto na venda do carro, daí os caras querem ganhar com revisões inexistentes, shampoos milagrosos e outras mentiras mais...
E como aqui é o país dos otários, onde tudo cola, seguem aprontando das suas....
Tento fazer a minha parte: compro carro semi-novo e mando fazer manutenção em mecânicos de confiança...
Abraço
Concordo plenamente. É o correto.:concordo:Citação:
Postado originalmente por elison
E a maioria respeita isso. Mas se observar, estamos falando de casos de "extensão" de garantia. Não existe mais uma "obrigação" por parte da concessionária.
Aí a diferença é vc quem faz. Se parou de fazer as revisões periódicas na autorizada antes mesmo do término da garantia, vai querer exigir o quê depois?
Extensão de garantia é para poucos, os poucos que seguem o manual do fabricante, entre essas outras dicas que disse antes.
Como disse, dentro do prazo de garantia, isso é obrigação!Citação:
Postado originalmente por CAVESO
Após o prazo de garantia, depende mais de vc do que da concessionária.
No Brasil é complicado mesmo, tá cheio de gente "esperta", dos 2 lados do balcão. O brasileiro ainda não tem uma cultura de fazer o "correto". O correto é seguir o manual e usar os produtos originais indicados pelo fabricante, mesmo após o término da garantia. Quantos fazem isso? Fica caro? Com certeza. Mas é quase como um seguro, pode não precisar nunca, mas se um dia acontecer, vc tem.
O mesmo ocorre com o fabricante, se vc "furou" nas revisões, ele não tem mais obrigação de resolver seu problema. Isso está explícito no manual. Qualquer coisa diferente disso, provavelmente só ocorra depois de um processo.
Mas se vc seguiu tudo à risca, mesmo o fabricante não tendo mais a obrigação legal, tratará vc como um cliente diferenciado. Pq felizmente (ou infelizmente para o Brasil), vc fará parte de uma minoria.
Todos esperam que a mudança ocorra 1° do lado de lá...
[]'s
Pois é.... Mundo 4x4 nao é grande, muitos se conhecem e respeitam experiencias dos outros colegas, quando algo nao pega bem, a situação se espalha bem rapido. Exemplo muito bom disso foi a JPX ( nao estou falando mau do Jipe, e sim da assistencia... ) onde muitos tiveram problemas com poucos km rodados e assistencia simplesmente alegava mau uso, oleo incorreto, pneus fora de medidas e tantas outras coisas mais e deixaram muiiitos na mão ...
Nao sei quanto as concessionarias na cidades de voces,mas em Sao Paulo não sao bem vistas tmb, exatamente caso citado pelo colega acima, Lucros absurdos e muitos ( mas muitos mesmo ) casos onde alegaram necessidade de trocar peças onde nao eram necessario e alguns ainda ( pasmem !! ) nem trocaram...
O Interessante disso tudo é que estão surgindo auto centers especializados em 4x4 que fazem o mesmo que concessionarios, com a mesma qualidade, e preços bem inferiores.
Abçs
.
X2!!
Em 2006, fiz esta "cagada" de comprar um T4 0KM e o referido pangaré(jipe o 3.0 não é, respeito as opiniões diversas, mas esta é a minha) me causou tantas decepções que até mesmo na hora de vender ele fugiu à regra de um T4 3.0 usado, pois, sempre ouço dizer de vários outros donos: " O 3.0 ? Só tive 2 alegrias: quando comprei e quando vendi." Fugi desta regra porque ao vendê-lo em 2008 ouvi diversas vezes: " Amigo, teu carro está impecável, se fosse com o motor antigo..... (2.8)" e a desvalorização foi bem acentuada chegando meu desespero a tanto que vendi o infeliz por R$ 58.000,00! Resultado: tive a alegria de comprar, mas, não tive a de vender valorizadamente porque o preço minorado em um percentual elevado se dava pela má fama do 3.0 e olha que meu ex-carro sem falsas modéstias não perdia para um 0KM 2008 em nada! Não tinha um único risco, arranhão (nem mesmo na soleira onde se sobe, coisa característica dos Troller) ou gota d'água machando a pintura, todas as revisões feitas na Troller, 43.000 Km rodados com óleo do motor e filtros de óleo, ar e combustível trocados a cada 3.500 km (este é o meu padrão de conservação), logo, posso afirmar que não compro outro Troller enquanto o motor não mudar para um MWM genuíno ou outro motor de durabilidade, pois, o NGD só é MWM no nome, uma vez que quando a MWM foi adquirida pela International o NGD já estava concebido, neste motor não há uma única roela da MWM ele é 100% International (exceto o nome). A MWM era tão boa em motores que a International a adquiriu e ainda foi "humilde" e "gentil" de colocar a ex-concorrente na frente quando tratou da nomenclatura. Grande sacada, pois, sabidamente a International sabe o quanto de credibilidade o nome MWM agrega de valorização para um carro à diesel.
FICA AQUI MEU DESABAFO!