x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de TROLLEIRO
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Trava das rodas dianteiras (4x2 e 4x4)




    Amigos, tenho uma dúvida pertinente que pode lhes parecer banal, mas como sou novo no assunto, irei me instruindo aqui com os caros colegas com mais experiência.

    Minha dúvida consiste na inexistência das travas das rodas dianteiras. Meu TROLLER não possui essas travas, somente a chave no painel. Nesse caso eu somente tenho a opção do acionamento via painel? Alguém saberia me dirimir essa dúvida com maiores detalhes a respeito?

    Desde já agradeço a colaboração.

    Boas trilhas à todos!

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Que ano é o seu TROLLER? Pelo que entendi, ele não tem RODA LIVRE no eixo dianteiro.
    Se for esse o caso, o acionamento do 4x4 é feito somente pelo painel mesmo.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de TROLLEIRO
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Isso mesmo Lucas, o acionamento somente pela chave seletora no painel. O ano do Troller é 2001. Desculpe o meu amadorismo, mas uma vez com o comando dentro da cabine, que outra vantagem pode oferecer a chave externa(na roda)?

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Com a roda livre na posição 4x2, nem o eixo dianteiro nem o cardã dianteiro giram. Com isso, todo o sistema é poupado, garantindo uma maior vida útil dos componentes.



    T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de TROLLEIRO
    Entrada
    26/08/2009
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Entendi...

    outra coisa, sinto o carro meio frenado... tem algum relação com o fato de não possuir roda livre?

    Agradeço os esclarecimentos.


  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TROLLEIRO Ver Post
    Entendi...

    outra coisa, sinto o carro meio frenado... tem algum relação com o fato de não possuir roda livre?

    Agradeço os esclarecimentos.


    Quando o 4x4 está ligado no asfalto, o carro fica meio travado nas curvas. Mas acho que esse não é o seu caso.

    Verifica os rolamentos, lonas e pastilhas. Quando acumula muito barro dentro dos tambores e nas pinças, costuma ficar agarrando, aí a sensação do carro está freando.

    Verifica também o varão do cilindro mestre. Pode ser que ele esteja muito justo ou até pressionando um pouco o cilindro. Daí freia mesmo. (mas isso eu acho pouco provável)

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade