Powered by vBulletin

Trava das rodas dianteiras (4x2 e 4x4)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 15/09/2009, 23:03
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por Jõão Teixeira Ver Post
    Pessoal, sou novato e talvez essa pergunta seja idiota, mas tenho que aprender, não é!!! rss:-P:-P:-P:-P
    Rodei no asfalto (+ - 400km) com minha roda livre na posição 4x4, porém nao acionado pelo botão interno do 4x4. Pode ocorrer algum problema com isso???
    Grato
    J. Fernando (T4 2009)

Só teve uma média de consumo maior do que o normal.
    Desgaste dos componentes eu considero que foi nulo, pois o que são 400km em um eixo de Troia 2009... :pipoca:
  • 16/09/2009, 23:59
    Jõão Teixeira
    Ufa!!!!
    Obrigado pela ajuda....Tb achei que desgate houve nada...E sabe que fiz uma média de 10,6 km/lt rodando entre 100 e 130km....
  • 19/09/2009, 17:56
    TROLLEIRO
    Citação:

Postado originalmente por Jõão Teixeira Ver Post
    Pessoal, sou novato e talvez essa pergunta seja idiota, mas tenho que aprender, não é!!! rss:-P:-P:-P:-P
    Rodei no asfalto (+ - 400km) com minha roda livre na posição 4x4, porém nao acionado pelo botão interno do 4x4. Pode ocorrer algum problema com isso???
    Grato
    J. Fernando (T4 2009)

João, seu carro rodou como roda o meu atualmente. Segundo me explicaram, a única desvantagem é o desgaste prematuro das peças uma vez que o conjunto trabalha tracionando em 4x4 ou não. No percurso que você fez, creio que esse desgaste seja pífio!

Nem esquenta!
    :concordo:
  • 20/09/2009, 11:52
    JEFFCATUNDA
    Para os iniciantes:

Tem muita gente que quando necessita passar de roda livre para bloqueada (4x2 para 4x4) vai lá na roda e tem que olhar nos marcadores...Em locais escuros então fica uma dificuldade...

Mas não precisa disso, pois para saber se esta livre ou bloqueado basta pegas a borboleta e girar...

Girando para a direita (liga) você bloqueou as rodas dianteiras, posição necessária para acionar (de dentro da viatura) a tração dianteira.

Girando para a esquerda (desliga), você deixou a roda livre (por isso o nome "roda-livre"), posição que deve permanescer durante o uso em 4x2 e pisos pavimentados....

Deu para sacar?

Espero ter ajudado.
  • 20/09/2009, 17:50
    Renato Fraga
    Horário ou anti horário???????

Entre direita e esquerda tudo é relativo, hehehehe, tal como Einsten diria !!!!!!!!!!!!!!!

Abraços
  • 20/09/2009, 18:53
    Lucas Nassif
    - Horário: trava (4x4)
    - Anti horário: destrava (4x2)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:21.