Só teve uma média de consumo maior do que o normal.
Desgaste dos componentes eu considero que foi nulo, pois o que são 400km em um eixo de Troia 2009... :pipoca:
Versão Imprimível
Obrigado pela ajuda....Tb achei que desgate houve nada...E sabe que fiz uma média de 10,6 km/lt rodando entre 100 e 130km....
João, seu carro rodou como roda o meu atualmente. Segundo me explicaram, a única desvantagem é o desgaste prematuro das peças uma vez que o conjunto trabalha tracionando em 4x4 ou não. No percurso que você fez, creio que esse desgaste seja pífio!
Nem esquenta!
:concordo:
Para os iniciantes:
Tem muita gente que quando necessita passar de roda livre para bloqueada (4x2 para 4x4) vai lá na roda e tem que olhar nos marcadores...Em locais escuros então fica uma dificuldade...
Mas não precisa disso, pois para saber se esta livre ou bloqueado basta pegas a borboleta e girar...
Girando para a direita (liga) você bloqueou as rodas dianteiras, posição necessária para acionar (de dentro da viatura) a tração dianteira.
Girando para a esquerda (desliga), você deixou a roda livre (por isso o nome "roda-livre"), posição que deve permanescer durante o uso em 4x2 e pisos pavimentados....
Deu para sacar?
Espero ter ajudado.
Horário ou anti horário???????
Entre direita e esquerda tudo é relativo, hehehehe, tal como Einsten diria !!!!!!!!!!!!!!!
Abraços
- Horário: trava (4x4)
- Anti horário: destrava (4x2)