O oleo da DH do Troller é para ser trocado a cada 30000Km para não dar problemas, é muito fácil. O cara que trabalha com DH deve ser qualificado, não é qualquer apertador de parafusos que mexe nela.
O oleo da DH do Troller é para ser trocado a cada 30000Km para não dar problemas, é muito fácil. O cara que trabalha com DH deve ser qualificado, não é qualquer apertador de parafusos que mexe nela.
Zegenesio,
O quê é muito fácil? Trocar o óleo da DH do Troller?
Conta aí como fazer.
Tive um Troller 2008/2008 e o mesmo problema, só que com muito menos tempo de uso. Troquei a Bomba Hidráulica e a que serviu e muito mais barata foi a da Sprinter.
Aquiles
Postado originalmente por João Leonardo
olá amigos do forum,
tenho um troller 05/05, dias atras mandei ele para uma revisaozinha, pois a direçao estava fazendo um rangido do tipo (nhéééééééé), foi refeita a bomba (acho q é isso) após tudo feito, foi testada na maquina e tudo perfeito, só q quando coloca no carro, o barulho quando vira o volante volta (nhééééééé) e se acelerar fica ainda mais alto. quando ja passou por isso? alguem tem a soluçao? se for o caso trocaria a bomba, alguem sabe onde vende? tem parela? desde ja agradeço a ajuda
Os mecânicos comuns não queriam trocar o oleo da DH, mandaram eu ir no especialista.
No reservatorio tem uma mangueira de entrada e outra de saida do reservatório, o cara desconectou a de entrada e canectou em uma mangueira dele. Retirou a tampa do reservatório, ligou o carro, foi colocando oleo novo enquanto eu girava a direção até sair oleo novo na mangueira de entrada do reservatório.
O negocio é o seguinte: uma mangueira leva o oleo do reservatorio para o sistema da DH e retorna pela outra mangueira, simples.
Só que quando eu for trocar novamente vou levar no mesmo cara, pois se eu for trocar e o sistema pegar ar eu não sei tirar.
Usei oleo TEXAMATIC 7045 E para transmissão hidraulica e DH.
Aquiles, ja resolvi o problema comprei uma bomba nova, e revisei a caixa de direçao. quando custou essa da Sprinter ae? abraços
Postado originalmente por Aquiles
João:
Tive um Troller 2008/2008 e o mesmo problema, só que com muito menos tempo de uso. Troquei a Bomba Hidráulica e a que serviu e muito mais barata foi a da Sprinter.
Depois que coloquei s pneus 33, comoçou um vazamento de óleo da direção hidráulica, deu pau na mangueira de pressão da dh, solução, troca 155,00 mangueira + 100,00 de fluido e MO.
Depois que coloquei s pneus 33, comoçou um vazamento de óleo da direção hidráulica, deu pau na mangueira de pressão da dh, solução, troca 155,00 mangueira + 100,00 de fluido e MO.
Renato M
Vc colocou a mangueria original? estou com problema na minha e tb precizo trocar!
Aproveitando o tópico, gostaria da ajuda dos amigos, pois a direção do meu carro não está com barulho, porém apresenta um pequeno vazamento na caixa, um mecânico olhou e disse que era preciso trocar o reparo que custaria entre peças e mão de obra algo entre R$300 ou R$350. Também gostaria de saber o que pode ser: quando esterço o volante totalmente para esquerda surge uma vibração forte e sinto como se houvesse um desequilibrio nas rodas. Um amigo falou que era o limitador da caixa de direção que fazia aquilo, pois só um lado apesenta isso, alguém poderia me ajudar? sou leigo em mecânica e ainda não encontrei firmesa nas oficinas locais, pois sempre que veem um troller acham que podem cobrar mais, como se os reparos não fossem comuns como em outros veículos.
Tive um Troller 2008/2008 e o mesmo problema, só que com muito menos tempo de uso. Troquei a Bomba Hidráulica e a que serviu e muito mais barata foi a da Sprinter.
Postado originalmente por Aquiles
Aquiles
Aquiles... relata ai como anda essa adaptação colega. É PLUG&PLAY? ou tem que fazer alguma adaptação??
Ainda sobre a troca; a direção fica igual, mais pesada ou mais leve???