A Strike que temos aqui em casa é placa M se SC. Moramos no sul do RS, por tanto bem distante.
Pegamos o manual da pkp com ótimo histórico de revisões na concesionária e a pkp estava como procuravamos.
Em nenhum momento nos importamos com a placa. Só na hora de transferir que foi mais demorado mas sem grandes dores de cabeça.
[]'s
Creio que o maior problema do carro ter placa de outro estado seja o custo da transferencia (se não me engano é maior) e o tempo tb (os detrans tem que se falar, etc).
Acho que é mais burocracia e custo.
se for morar em outro estado, tenho que transferir o carro em quanto tempo ? existe isso ? ou posso ficar rodando com ele sem problemas ?
[]s
Se o carro já estiver em seu nome e ainda tem endereço de correspondencia no estado anterior não haverá problema. Dizem que é bom avisar ao seguro se ficar fora do estado por mais de um 1 mes.
A transferencia de propriedade, de estado etc deve ser regularizada junto ao detran em no máximo 30 dias sob pena de multa + pontos na carteira.
se for morar em outro estado, tenho que transferir o carro em quanto tempo ? existe isso ? ou posso ficar rodando com ele sem problemas ?
[]s
Murillus,
Não necessariamente vc teria que fazer a chamada "mudança de jurisdição". Voce pode ficar rodando sem problemas com a cidade anterior, desde que o seu veículo esteja sempre em dia junto ao dentran e a sefaz. ( como licenciamento, seguro obrigatório e ipva do respectivo ano ). Estando tudo em dia, não existe nenhum problema. Mas se vc for morar em outro estado definitivamente, vale a pena deixar tudo regularizado com a cidade atual. É bem simples, vc pega a transferencia do veículo, o novo comprovante de endereço, rg e cpf,ambos cópias e originais. Se dirija até o detran e faça a sua devida alteração. Após a emissão do documento, é so trocar a tarjeta da placa para a nova cidade. =)
Abs
trabalho com carros aqui no sul e sigo a mesma tabela q o ZE NOVAIS postou na primeira pagina.ésta é a correta com raras exeçoes
mas o fato de um carro ser de placa de fora nao diz o historico dele
comprei um carro zero km em sao paulo mas ja emplacado e depois trouxe p rodar aqui.
é placa ''c'' q so vai rodar aqui
nao da pra confundir estado de origem com ciclo de vida do carro.por isso é interessante a quem vai comprar um usado p ficar como se diz,procurar um detran e pagar uma taxinha p saber tudo sobre o carro em questao
ap 2.0
100% soldadinhos