Powered by vBulletin

Problemas crônicos dos modelos T4 2010

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 14/08/2009, 00:57
    JEFFCATUNDA
    [QUOTE=Rômulo Franceschini;956927]
    Citação:

Postado originalmente por Rômulo Franceschini Ver Post
    Pessoal

* Entra muita água/lama pela vedação da porta ao abrir e fechar.
    O desenho e caimento interno da moldura da porta dos modelos 2009/2010 ficou diferente dos anteriores.
    Ao fechar respinga tudo em cima dos bancos, forro e comandos dos vidros.Problema resolvido

Caros amigos Trolleiros.

Acho que resolvi com aquele famoso jeitinho brasileiro o problema de entar água dentro da viatura.

Fui em uma casa de borrachas para carro e comprei 2m de uma "borracha esponjosa" que se adaptou certinho entre a porta e o vão da carroceria.
    Além disso fui a uma loja de fitas especializada e comprei uma fita dupla face automotiva da 3M ref. 4312 com 12mm de largura, peguei também um vidrinho de PRIMER. ( é um líquido que se passa para dar mais adesão entre as superfícies.
    Feito estas comprinhas, limpei bem a borracha de vedação e a porta , passei Primer nas duas superfícies e fixei tudo.
    O resultado em primeiro plano, me pareceu muito bom. A porta fecha sem ter que forçar e a vedação ficou espetacular.
    Vou ver se deu certo na próxima trilha ou na chuva.
    Segue fotos para vocês olharem.

Agraços

Rômulo, pode ter resolvido...Mas que ficou feio...isso ficou...hhehhehh

Cara, eu acho que resolveria só com um pequenoe enchimento nesta superfície plana que se forma em cima do vidro (esse da figura 5)...Se esta superficie forre abaulada, ou tivesse um declive para ecoar a agua para uma das bordas da porta, não acumularia agua nesta região......Será que enchendo ai com silicone não resolve?
  • 14/08/2009, 08:26
    Rômulo Franceschini
    [QUOTE=JEFFCATUNDA;957295]
    Citação:

Rômulo, pode ter resolvido...Mas que ficou feio...isso ficou...hhehhehh

Cara, eu acho que resolveria só com um pequenoe enchimento nesta superfície plana que se forma em cima do vidro (esse da figura 5)...Se esta superficie forre abaulada, ou tivesse um declive para ecoar a agua para uma das bordas da porta, não acumularia agua nesta região......Será que enchendo ai com silicone não resolve?

Caro Jeff.

Sua sugestão é válida, outros podem até utilizá-la, mas tenho certeza de uma coisa;
    Para fazer este enchimento com silicone, daria uma mão de obra violenta, além de sujar e o acabamento não ficar liso.O silicone sempre vai deixar rebarbas e imperfeição quanto a estética.
    Mesmo assim haveria acúmulo de água ou lama na canaleta superiora interna da porta(foto número 5). Acho que ao batermos a porta para fechar continuará a cair sujeiras para dentro por causa da força exercida, é claro que muito menos.

Da forma como fiz, de fora do carro parece que faz parte da carroceria ( só um friso preto ) e por dentro não aparece nada, só se enxerga quando se sobe no estribo. E a vedação é perfeita, pois fica tudo do lado de fora. ( lama e água )
    Esta é a minha opinião, respeito a de todos e aguardo sugestões ou aperfeiçoamentos.
    Mesmo assim obrigado por se interessar.

Valeu!!
  • 14/08/2009, 13:58
    abreu
    Citação:

Estimado Abreu.

Olha! O meu ainda está com 500km, é prematuro dizer algo.
    O 2008 estava com módulo reprogramado, andava legal. ( as vezes cotava na alta )
    Neste 2010 já coloquei desde zero o mesmo módulo, com certeza está mais fraco, minha esperança é seja por não estar amaciado. ( não cortou na alta ainda)
    Vamos pagar para ver!!!!

Meu 2004 era mais fraco que o 2001.
    Meu 2010 eh mais fraco que o 2007.

O 2007 quando original, andava muito bem.
    O 2010 eh meio amarrado em alta.

Mas tudo bem, ele esta com 4mil Km rodados, vamos ver se ele se solta quando chegar proximo aos 10...

Abracos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:28.