x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 56

Tópico: 2.8 vs 3.0

Hybrid View

Usuário Avatar de alanjipe
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    São Luís/MA
    Agradecimentos: 0

2.8 vs 3.0

Galera eu gostaria que vocês falassem sinceramente se valeria a pena trocar um Troller 2.8 por um 3.0.

O meu troller é um 2001 que já está com quase tudo novo, fui verificar umas propostas de trocas e vi uns 3.0 2006, e um 2.8 04/05, o 2.8 foi feita uma adaptação pra troca da caixa de marchas e não gostei muito, tem ainda muita coisa mecânica por fazer. Já o 3.0 está um pipo, só tem que trocar um rolamento da roda dianteira que já está com volga, de resto está tudo zero, então vem a dúvida melhor eu continuar com o meu mesmo ou trocar pelo 2005 ou o 3.0.

Sendo que o meu já está com caixa de marchas nova, miolo do eixo traseiro novo, homocinéticas novas, reparo das pinças novas, 2 cardans novos, suspensão completa nova, sistema de direção nova, e outras coisas que já troquei e que não caberia aqui, ou seja, meu carro está quase zero...

Usuário
    Entrada
    05/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alanjipe Ver Post
    Galera eu gostaria que vocês falassem sinceramente se valeria a pena trocar um Troller 2.8 por um 3.0.

O meu troller é um 2001 que já está com quase tudo novo, fui verificar umas propostas de trocas e vi uns 3.0 2006, e um 2.8 04/05, o 2.8 foi feita uma adaptação pra troca da caixa de marchas e não gostei muito, tem ainda muita coisa mecânica por fazer. Já o 3.0 está um pipo, só tem que trocar um rolamento da roda dianteira que já está com volga, de resto está tudo zero, então vem a dúvida melhor eu continuar com o meu mesmo ou trocar pelo 2005 ou o 3.0.

Sendo que o meu já está com caixa de marchas nova, miolo do eixo traseiro novo, homocinéticas novas, reparo das pinças novas, 2 cardans novos, suspensão completa nova, sistema de direção nova, e outras coisas que já troquei e que não caberia aqui, ou seja, meu carro está quase zero...
    Amigo, a algum tempo troquei meu Troller 2003 2.8 por um 2007 3.0, posso dizer que o 3.0 é muito mais confotável, o motor roda mais suave, muito proximo a um motor a gasolina em termos de barulho e vibração, tem um pouco mais de torque, mais velocidade final e é um pouco mais ecomico, a direção me parece mais justa e o freio é mais eficiente, cambio e embreagem muito mais macios.
    Agora devo dizer que dei sorte, peguei um carro bem conservado e isso é muito importante, peguei o carro com 15MKm e hoje ele está com 80Mkm, nunca apresentou nenhum problema sério, os gastos foram apenas com filtros, fluídos, pastilhas e pneus.
    Utilizo o carro diariamente para trabalhar, nos fins de semana costumo viajar e, pelo menos a cada 15 dias uma trilhazinha, é logico.
    Portanto, ambos sao excelentes veículos, praticamente imbatíveis para o fim que se destinam, mas pela minha experiencia particular com os dois modelos, sugiro, sem a menor dúvida o 3.0
    4X4 Brasil

Eu troquei meu 2004 2.8 pelo 2007 3.0.
    Apesar de adorar o motor 2.8, não sinto saudades dele.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de Patolino
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    O barulinho do 2.8 é beeeemmm mais legal que o 3.0... rs...
    Só para dar minha opinião.. rs...

tem que ver se não vão chutar o preço do teu troller mto para baixo, o que pode não ser um negócio tão bom... mas sem dúvida que se quiser trocar o troller por um mais novo, apesar do 2.8 ser mto apreciado por não ser eletrônico, o modelo citado vai te dar mto mais dor de cabeça que o eletrônico...

Eu tive essa mesma dúvida uns 4 meses atrás. quando resolvi comprar o Troller....adoro o motor mwm ( ainda tenho uma frontier 2.8 com ele )...mas terminei comprando um 3.0 08/08....e digo com sinceridade...a frontier tá parada.....o 3.0 é muuuuito melhor ( fiz tb vários testes drive nos 2.8 )....e ainda tem gente que diz o 2.8 ser mais forte.....mas se falar em CUSTO beneficio, aí o 2.8 na minha opnião fica na frente......abraços...
    4X4 Brasil
    Troller 08/08 bbs 10" 1.7kg 260hp
    Frontier 03/03 1.5kg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem