Bom pessoal,hoje fui até uma loja de colocação/venda de som para autos, e lá pedi para colocar uma antena no Pionner,porém o instalador me disse que a instalação deste tipo de antena nos troller é problemática,pois deixa a borracha de vedação do parabrisas com aspecto de deformada,devido ao pouco espaço para a fiação.
Então resolvi deixar de lado por hora,além do que colocar este tipo de antena em baixo do painel dificulta a recepção,principalmente em AM.
Pergunto: Alguém já passou por isso e encontrou uma alternativa melhor,que não deformar a borracha e fugir da má recepção?
Luciano, nomeu Troller instalei a antena interna, aquela colada no parabrisa (olympus), ficou muito boa, a fiação foi passada normalmente, como nos carros, pela lateral e borracha superior.
Aproveitando, tenho um 2007 com antena interna mas acho péssimo. Gosto de viajar ouvindo rádio e a antena é pessima. Não pega nada. No meu carro tenho o mesmo cd pionner
que no troller mas com antena externa original e funciona muito bem. Passei em uma loja de acessórios mas eles não estão a fim de fazer serviço mais dificil. Dizem que a antena interna é "ótima". Acho que furar o teto do troller para fixar antena seria complicado e teria que ser feito por mim mesmo. Não sei se dá para colocar logo atrás da caixa de roda traseira onde normalmente é fixada antena de px......
Aproveitando, tenho um 2007 com antena interna mas acho péssimo. Gosto de viajar ouvindo rádio e a antena é pessima. Não pega nada. No meu carro tenho o mesmo cd pionner
que no troller mas com antena externa original e funciona muito bem. Passei em uma loja de acessórios mas eles não estão a fim de fazer serviço mais dificil. Dizem que a antena interna é "ótima". Acho que furar o teto do troller para fixar antena seria complicado e teria que ser feito por mim mesmo. Não sei se dá para colocar logo atrás da caixa de roda traseira onde normalmente é fixada antena de px......
Amigos uma solução mais simples seria a instalação de um ( Phanton ) amplificador de antena que fica instalado junto ao radio , muito simples e barato.
Luciano, nomeu Troller instalei a antena interna, aquela colada no parabrisa (olympus), ficou muito boa, a fiação foi passada normalmente, como nos carros, pela lateral e borracha superior.
Abs
Renato
Idem, idem, ficou excelente, até a recepção. Coloquei na vertical, lateral direita do parabrisas.
Amigo, no meu eu tenho essa mesma antena olimpus que nossos companheiros citaram,
a recepção é muito boa, mas ela está fixada no lugar normal, atrás do retrovisor, colada no parabrisa, com os fios passando pela borracha do vidro.
Te digo uma coisa, é pura falta de vontade desses instaladores, pois o fio da antena é muuito fino, nem se nota que ele está passando por trás da borracha!!!
Larga mão desses instaladores e procura uma outra loja que você vai ver que não é nada difícil de instalar a antena interna!!! Até você mesmo pode fazer o serviço, é bem simples!
Abraço!