Prezados foristas.
Estou a procura das medidas para calços de mola do Troller.
E quantas polegadas podemos levantar este jeep, sem problemas mecanicos.
Versão Imprimível
Prezados foristas.
Estou a procura das medidas para calços de mola do Troller.
E quantas polegadas podemos levantar este jeep, sem problemas mecanicos.
Abreu, vc ta vendo isso pro 2007?
Eu sei que a questao é sobre amortecedores, mas como as molas do 2009 e 2010 mudaram......
Eu sinto que o 2009 tem muito mais curso e dificilmente da o batente....
Opa.Citação:
Postado originalmente por Rômulo Franceschini
Nesse post tem uma tabela comparando alguns amortecedores da Cofap incluindo os modelos para Troller e S-10.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=88
Abs
All,
No caso do pessoal que usa o amortecedor rancho e acham mole demais, vocês poderiam me dizer em que posição eles foram montados. Se a regulagem está para cima ou para baixo?
Não está escrito em lugar nenhum, mas quando coloquei os ranchos na minha falecida camper, tinha preferido colocar a regulagem para cima, pois ficaria mais fácil de usar. Achei uma porcaria e pensei até em trocar.
Foi então que um amigo recomendou montar com a regulagem para baixo. Foi a conta para o carro mudar da água para o vinho.
Vale a recomendação!!!
Abs.
Fala Alfreis !!
Você tem toda razão. A correta posição de montagem dos amortecedores Rancho é realmente com a chave de regulagem para baixo !!! Isso é especificado no manual de montagem !!!
Meu pai tem no Troller dele um kit RS999116 XL com controlador e compressor, e na posição 9, fica mais duro que os amortecedores originais !
Abraços
Compra uns amortecedores traseiros da ranger 98 pra frente ... eles sao 8 cm maiores e sao do mesmo tipo (acho que de nitrogenio) duros como os originais alem de ser monroe iguais aos do troller.
Da uma olhada tambem nos procomp es9000 que sao de nitrogenio e sao autoajustaveis ... devem deixar o carro bem mais confortavel
Senao uns procomp mx6 que voce ajusta manualmente e sao monotubo.
Isso!
Citando o site da Garra 4x4 respeito ao es9000, deixa tudo muito claro :
"É um amortecedor do tipo “Gas Charged(Cell)” que com seu desenho “twin tube” (tubo duplo) e a sua válvula com 10 níveis de sensibilidade ( a válvula é interna e se auto ajusta conforme velocidade do movimento do amortecedor ; movimento rápidos deixam mais firme , movimentos lentos deixam mais macio. Não sendo possível a regulagem manual (externa) ; presente na linha de Amortecedor Procomp MX6 ) garante um desempenho suave e confortável em estradas, assim como uma ótima resposta a uma direção intensa no OffRoad."
Entenderam?
Por isso me atraem os amortecedores nitrocharged que tenham varios niveis de sensibilidade .... ja tive uns OME (old man emu) que eram assim e eram otimos!
Ai os do troller acho que sao so "dupla acao" que nao sei o que eh na teoria mas na pratica sao sempre duros.:pensativo:
Ja os mx6 acho que seria o melhor, poremnao gosto das medidas sao curtos abertos e grandes fechados... mas quem sabe, so preciso fazer umas medidas no troller e vejo se vale a pena.
Boa tarde, coloquei 4 adultos no troller ao passar em uma lombada ele deu uma batida seca quando sai, alguem pode me dizer o podera ter acontecido