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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Sidnei
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    Conexão de mangueiras




    All,

    E as dúvidas já começaram!

    Estive observando mais detalhadamente o motor do meu Troller e achei duas mangueiras (não sei bem ao certo, mas acho que são respiros do motor) ligadas uma na outra e duas mangueiras fixadas na parede corta-fogo que me parecem que foram cortadas e estão sem nenhuma ligação. Pergunta:
    1) Essas mangueiras são assim mesmo ou foram adaptadas assim por algum motivo?
    2) Qual a finalidade dessas mangueiras?
    3) Existe também um conector que está deligado e náo achei de onde é. Será que faz parte desse sistema também?

    Segue fotos para deixar mais claro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capo2.jpg   -capo1.jpg   -capo3.jpg  
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #2
    Foi retirada a válvula controladora do aquecedor do sistema de ar condicionado e feito uma ligação direta.... outros colegas responderão melhor.
    Ao que parece essa válvula é a mesma do AC do fiesta e a revisão não é difícil.
    Se alguém souber a numeração certinha da peça me mande por favor... o Chokito só tá com ar quente faz um tempão.
    Abraços
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #3
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    All,

    E as dúvidas já começaram!

    Estive observando mais detalhadamente o motor do meu Troller e achei duas mangueiras (não sei bem ao certo, mas acho que são respiros do motor) ligadas uma na outra e duas mangueiras fixadas na parede corta-fogo que me parecem que foram cortadas e estão sem nenhuma ligação. Pergunta:
    1) Essas mangueiras são assim mesmo ou foram adaptadas assim por algum motivo?
    2) Qual a finalidade dessas mangueiras?
    3) Existe também um conector que está deligado e náo achei de onde é. Será que faz parte desse sistema também?

    Segue fotos para deixar mais claro
    1) Essas mangueiras foram destruidas, não teria necesidade de cortar, o motivo sempre é o radiador para aquecimento interno que teve algum problema (talvez vazamento de agua) e desativaram pois não viram a necessidade deste (ou por -$$$$).
    2) Estas mangueiras são de entrada e retorno de agua quente no radiador para aquecimento interno, ou temperar o ar refrigerado.
    3)Este conector é ligado a válvula (que não apareceu nas fotos, acho que tiraram) que libera e corta o fluxo de agua quente neste radiador, quando acionado pelo motorista.

    Resumindo: Foi feito esta emenda para eliminar o sistema de aquecimento interno do veiculo.
    TROLLER 2006

  • #4
    Usuário Avatar de Sidnei
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    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    1) Essas mangueiras foram destruidas, não teria necesidade de cortar, o motivo sempre é o radiador para aquecimento interno que teve algum problema (talvez vazamento de agua) e desativaram pois não viram a necessidade deste (ou por -$$$$).
    2) Estas mangueiras são de entrada e retorno de agua quente no radiador para aquecimento interno, ou temperar o ar refrigerado.
    3)Este conector é ligado a válvula (que não apareceu nas fotos, acho que tiraram) que libera e corta o fluxo de agua quente neste radiador, quando acionado pelo motorista.

    Resumindo: Foi feito esta emenda para eliminar o sistema de aquecimento interno do veiculo.

    Paulo,

    Muito obrigado pela explicação.... eu já estava achando que era alguma coisa mais "grave" que tinham feito gambiarra.
    De qualquer forma, se alguem tiver a especificação dessa válvula, gostaria que me enviasse para eu ver a possibilidade de reinstalá-la, apesar de que aqui na minha regiao é raro a necessidade de se usar ar quente para temperar o ar refrigerado. Mas gostaria de manter todos os equipamentos originais do carro em perfeito funcionamento.

    [ ]'s
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #5
    Usuário Avatar de Aiello
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    31/05/2009
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    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Paulo,

    Muito obrigado pela explicação.... eu já estava achando que era alguma coisa mais "grave" que tinham feito gambiarra.
    De qualquer forma, se alguem tiver a especificação dessa válvula, gostaria que me enviasse para eu ver a possibilidade de reinstalá-la, apesar de que aqui na minha regiao é raro a necessidade de se usar ar quente para temperar o ar refrigerado. Mas gostaria de manter todos os equipamentos originais do carro em perfeito funcionamento.

    [ ]'s
    Sidnei achei essa referencia, Válvula do Ar Quente, código 98FU1849 5AA Ford (original) Ka / Fiesta 2001 em diante.

    Abraços

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