Fred,
os 2007/2008 já passaram a vir com o módulo do ecosport/fiesta/ka... passei pela mesma situção (tb comprei um aw22 com pinagem diferente). Aconselho levar numa equipadora pra fazer a instalação, não é caro e se a instaladora for boa num tem risco de queimar nada... na época tb não achei com relação esquema elétrico do módulo original
fui na caxanga acessórios, a mesma que o Guilherme Rocha aqui de Recife e do forum havia mencionado, e preferi mandar instalar e receber funcionando! acompanhei a instalação e no meu caso desmontaram aquela parte prata do painel central para identificar os fios do chicote... deu pra ver que é meio chatinho e requer uma certa experiência
alguns mandam fazer um chicote para não cortar a fiação, no meu mandei cortar pois se um dia o aw22 der pau vou substituir por outro aw22 mesmo...
só pro pessoal ter uma idéia o módulo original da troller lá em Natal-RN tava uns 400 conto, na trilha nordeste (Recife) um pouco menos R$ 360,00.. procurei o modulo tb em concessionárias da ford e foi dificil achar, quando achei só vendia o kit completo (módulo, vidros e travas).
fiquei me perguntando como é que um dono de ecosport fiesta ou ka faz na hora que queimar o módulo...?
outra opção era desmanche...
depois de conversar com o pessoal de algumas equipadoras em Natal resolvi optar pelo aw22, mas preferi fazer o serviço em Recife..
em tempo o aw22 é melhor que o original, tem funções de levantar e abaixar os vidros pelo controle do alarme. Finalmente os vidros deixaram de ter vontade própria, e eu ter que ficar tirando módulo pra dar reset e fazer voltar a funcionar... na última vez que deu bronca na consegui arrancar o módulo e o bicho terminou queimando (derreteu mesmo), um perigo!!!!
com R$160 resolvi meu caso e os caras ainda deram uma guaribada nas calhas do vidros que estavam com preguiça de subir.
abs.