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Troller sem força e um barulho muito alto de ventilação

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  • 30/06/2009, 10:08
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Bom, proucurando responder as mensagens de todos e ao mesmo tempo agradecendo a todos...
    Já programei uma revisão que vai trocar os filtros, pode tá ajudando na perca de potência e o outro problema da hélice pode ser um defeito que apesar de ter aparecido junto com o da perca de potência não ter haver nada um com o outro....
    E quanto a Hélice vai desmontar e analisar...
    Qualquer novidade, posto aqui...
    Valeu

    Tem haver sim...
    Como ja disse, ja tive este mesmo problema com a Ranger e a perda de potencia eh evidente.
  • 30/06/2009, 11:03
    Dudu-JCER
    Citação:

    Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Tem haver sim...
    Como ja disse, ja tive este mesmo problema com a Ranger e a perda de potencia eh evidente.

    Bom, tomara que seja, pelo menos resolve tudo de uma vez...:pensativo:
    Mas de uma forma ou outra eu vou trocar os filtros até mesmo por precaução...
    Obrigado
  • 30/06/2009, 11:03
    JapaTroller
    Citação:

    Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Tem haver sim...
    Como ja disse, ja tive este mesmo problema com a Ranger e a perda de potencia eh evidente.

    Abreu o motor do meu é diferente, não sei o eletronico no caso, o meu é mwm2.8, a citação que fiz foi com relação a ele, por descuido eu não citei isso!! Abraços
  • 01/07/2009, 00:10
    PAULO CARECA
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pois é Japa.

    Eu fiquei sem saber se falava isso ou não porque vi que o colega tava muito aflito......

    Acho que talvez o problema seja super aquecimento, pois foi depois de uma viagem, e mesmo com o motor em baixa rotação a hélice não destravou...A perda da potencia deve sim, ser por conta de tre entrado em modulo de segurança.

    É realmente bem diferente tanto a ventilação, quanto o barulho de uma hélice travada...mas como o colega tambem falou, são muitas as viaturas que os proprietários travam as suas hélices para aumentar a ventilação...Sem esta perda absurda de potencia.

    Usando o achometro, eu tambem concordo, será que a helice não destravou mesmo? O motor super aquecido fica bem mais acelerado.
    O marcador de temperatura do painel dos troller antes de 2009 não sei depois, se a bomba d'agua não estiver circulando ele não marca super aquecimento, e nem o ar quente do painel funciona direito (fica morno), o sensor de temperatura que marca no painel fica depois da valvula termostatica e depois da bomba e se esta não estiver funcionando não mostra super aquecimento, o sensor de temperatura que manda informação para a centralina fica antes da valvula termostatica e bb d'agua por isso corta potencia do motor para sua proteção. Experiencia propria, e ainda mais os primeiros motores 3.0E dos troller e ranger grande parte tiveram problemas de bb d'agua antes dos 30.000km, se o dele nunca deu problema, sorte dele.:concordo:
  • 01/07/2009, 00:25
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Usando o achometro, eu tambem concordo, será que a helice não destravou mesmo? O motor super aquecido fica bem mais acelerado.
    O marcador de temperatura do painel dos troller antes de 2009 não sei depois, se a bomba d'agua não estiver circulando ele não marca super aquecimento, e nem o ar quente do painel funciona direito (fica morno), o sensor de temperatura que marca no painel fica depois da valvula termostatica e depois da bomba e se esta não estiver funcionando não mostra super aquecimento, o sensor de temperatura que manda informação para a centralina fica antes da valvula termostatica e bb d'agua por isso corta potencia do motor para sua proteção. Experiencia propria, e ainda mais os primeiros motores 3.0E dos troller e ranger grande parte tiveram problemas de bb d'agua antes dos 30.000km, se o dele nunca deu problema, sorte dele.:concordo:

    Pois é Careca...O ponto fraco era a bomba dágua......vcs podem ver aqui mesmo neste forum. no tópico NGD INTERNATIONAL... que é o problema que mais é citado......
  • 01/07/2009, 07:52
    Dudu-JCER
    Citação:

    Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Usando o achometro, eu tambem concordo, será que a helice não destravou mesmo? O motor super aquecido fica bem mais acelerado.
    O marcador de temperatura do painel dos troller antes de 2009 não sei depois, se a bomba d'agua não estiver circulando ele não marca super aquecimento, e nem o ar quente do painel funciona direito (fica morno), o sensor de temperatura que marca no painel fica depois da valvula termostatica e depois da bomba e se esta não estiver funcionando não mostra super aquecimento, o sensor de temperatura que manda informação para a centralina fica antes da valvula termostatica e bb d'agua por isso corta potencia do motor para sua proteção. Experiencia propria, e ainda mais os primeiros motores 3.0E dos troller e ranger grande parte tiveram problemas de bb d'agua antes dos 30.000km, se o dele nunca deu problema, sorte dele.:concordo:

    E ae Paulo beleza!!!
    Bom, outro problema que estou descobrindo, o marcador de temperatura nunca mexeu, perguntei ao Japa ele falou que o dele também não, então achei que fosse normal, só que liguei na concessionária e eles me falaram que não, ele fica no meio.... será que pode ser alguma cebolinha???
    Outra coisa que vou ter que olhar...
    Valeu
  • 01/07/2009, 08:37
    JapaTroller
    Citação:

    Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    E ae Paulo beleza!!!
    Bom, outro problema que estou descobrindo, o marcador de temperatura nunca mexeu, perguntei ao Japa ele falou que o dele também não, então achei que fosse normal, só que liguei na concessionária e eles me falaram que não, ele fica no meio.... será que pode ser alguma cebolinha???
    Outra coisa que vou ter que olhar...
    Valeu

    Dudu o meu mexe muito de vez em quando, quando eu forço muito o motor por um perido de tempo maior, ai da pra ver que funciona, mas normalmente ele nem mexe!!!!
  • 01/07/2009, 09:20
    mausl
    Deve ser modo de segurança viu, derrepente o rotor da bomba dagua q dizem, costuma trincar, não consegue aumentar o fluxo de agua em altas rotacoes pq ele cavita ai pode haver um superaquecimento.

    Sobre a ventoinha eh simples nos 3.0 quando vc liga o motor com ele frio a ventoinha fica acoplada, n sei pq, depois quando vai andando desacopla dai vc pode perceber se esta acoplando ou n
  • 01/07/2009, 15:40
    PAULO CARECA
    Citação:

    Postado originalmente por mausl Ver Post
    Deve ser modo de segurança viu, derrepente o rotor da bomba dagua q dizem, costuma trincar, não consegue aumentar o fluxo de agua em altas rotacoes pq ele cavita ai pode haver um superaquecimento.

    Sobre a ventoinha eh simples nos 3.0 quando vc liga o motor com ele frio a ventoinha fica acoplada, n sei pq, depois quando vai andando desacopla dai vc pode perceber se esta acoplando ou n

    É exatamente por ai, quanto a ventoinha, em giro do motor baixo ela aumenta a velocidade para puxar a ventilação adequada, em alta diminui por que ja esta com ventilação natural e para não ficar numa velocidade louca:concordo:
  • 01/07/2009, 15:59
    PAULO CARECA
    Citação:

    Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    E ae Paulo beleza!!!
    Bom, outro problema que estou descobrindo, o marcador de temperatura nunca mexeu, perguntei ao Japa ele falou que o dele também não, então achei que fosse normal, só que liguei na concessionária e eles me falaram que não, ele fica no meio.... será que pode ser alguma cebolinha???
    Outra coisa que vou ter que olhar...
    Valeu

    Cebolinha vc vai ver quando souber o preço deste sensor, vai arder os seus zoios:parede:, olha eu nunca descobri a função deste sensor/marcador de temperatura do painel, ele nunca acusa problemas de superaquecimento, se alguem descobriu me diga, pois ele fica localizado num lugar que não acusa nada de grave, o que acusa é o que vai para a centralina, tanto o seu quanto o do Japa, pode estar com os cabos desligados, mal contato nele ou no painel, ou o antigo dono descobriu que não servia para nada e tirou ou desligou, por que é caro, :concordo:checa e se ele estiver lá troca com um colega que estiver funcinando para testar.
    Ja checou a pressão da bb d'agua?
  • 01/07/2009, 16:01
    PAULO CARECA
    Detalhe, se vc ligar o ar quente o marcador de temperatura do painel fica louco, cada hora marca uma coisa, só em giro muito alto que fica normal.
  • 01/07/2009, 16:14
    PAULO CARECA
    KITZAN, não se esqueça que seu motor é um 3.0E, tem alguns colegas dando a opinião/experiencia deles mas talvez não tiveram experiencia ou não conhecem esse motor ele tem bastante coisas diferente do 2.8. Esse motor é novo no mercado e não são muitos os mecanicos que tem experiencia com ele, se não conseguiu um scanner, vai por eliminatoria, com a opinião de quem conhece esse motor. Pega leve e usa o raciocinio do funcionamento do motor. Cuidado senão $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
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