x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Completamente normal...
    A turbina mela os mangotes de oleo mesmo...

Abracos.
    A do meu tambem mela, com a condensação do ar que vem com vapores de oleo, limpo de vez em quanto.
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por KITZAN Ver Post
    Galera, detalhe... Um amigo meu que mexe em Radiadores, Interculers deu uma olhada, ele retirou a mangueira da turbina e ela está cheia de óleo...
    Poderá ser a turbina ou será outra coisa???
    Obrigado
    Va a uma oficina que tiver o scanner para Troller, se não tiver vai por eliminatoria, mas pelo caminho mais facil, se não vc vai mexer em tudo que não tiver nada a ver. Faça o teste de pressão de agua nas mangueiras de retorno ao radiador, ele está com todos os sintomas (a olho) de super aquecimento, então entra em modo de segurança cortando potencia. Se for a bomba d'agua, numa autorizada mwm international, ta em torno de R$ 200,00, e trocar é facil alem da bomba vc vai retirar só a correia e a ventuinha do motor, da para trocar sem tirar os radiadores.
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de Dudu-JCER
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Completamente normal...
    A turbina mela os mangotes de oleo mesmo...

Abracos.
    Eu fui numa oficina de Bomba Injetora e Turbinas, o Kara me falou que é pra isolar a mangueira de suspiro da tampa, isso procede????
    Ele conferiu a turbina não está com folga e também não está fumando...
    O nível do óleo de motor está certo...
    Porra que merda... estou ficando apreensivo...
    Obrigado
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
    Bob Esponja - Willys 64 -em reforma
    ®aylux
    - Pickup F75 73 - em reforma

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    Va a uma oficina que tiver o scanner para Troller, se não tiver vai por eliminatoria, mas pelo caminho mais facil, se não vc vai mexer em tudo que não tiver nada a ver. Faça o teste de pressão de agua nas mangueiras de retorno ao radiador, ele está com todos os sintomas (a olho) de super aquecimento, então entra em modo de segurança cortando potencia. Se for a bomba d'agua, numa autorizada mwm international, ta em torno de R$ 200,00, e trocar é facil alem da bomba vc vai retirar só a correia e a ventuinha do motor, da para trocar sem tirar os radiadores.
    Valeu pela dica, vou patir pra essa...
    Assim que eu tiver mais detalhes passo a vocês...
    Obrigado...
    ®aylux

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Tô vendo a discussão e não tô me contendo em ficar sem dar o meu pitaco.

Negócio o seguinte: O barulho de ventilação é da hélice do radiador travada.
    Vejam que normalmente, mesmo quando o acoplamento "recebe informação" para travar por conta da temperatura, a uma certa rotação ocorre a liberação do acoplamento justamente para não ocorrer sobrecarga, pois a hélice tem um passo bem agressivo e o motor tem potência pra virar. Sendo assim se o acoplamento se manter travado em rotações mais altas, pode acontecer da hélice quebrar, danificar a bomba dágua ou o eixo que sustenta a hélice e principalmente , roubar uma potência danada do motor.

Portanto, certamente seu problema é muito mais simples do que parece. O barulho vem da hélice e a perda de desempenho também, heheheh !!!!!!!!

Pra saber se é isso, o teste é muito simples. Com o motor desligado e frio, tenta viral a hélice com a mão. Obrigatoriamente deve ser possível fazer isso sem dificuldades. Inspeciona pra ver se não tem folgas no mecanismo.

Posteriormente, funcione o motor, e ao acelerar veja se a hélice acompanha a subida de giro do motor. Com o motor gelado não é pro acoplamento travar, mantendo a hélice liberada, virando bem mais lenta que a rotação do motor.

Finalmente, esse sistema de acionamento da hélice por acoplamento viscoso é muito simples, não tem nenhum tipo de gerenciamento e é comum apresentar problemas. Geralmente trava, mas algumas veses acontece o contrário, onde observa-se o superaquecimento principalmente quando se força mais o motor.

D ojeito que está corre o risco de danificar correia, bomba d'agua, e se ocorrer da hélice partir, heheheh, tudo o que estiver no caminho será danificado.

Abraços

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Tô vendo a discussão e não tô me contendo em ficar sem dar o meu pitaco.

Negócio o seguinte: O barulho de ventilação é da hélice do radiador travada.
    Vejam que normalmente, mesmo quando o acoplamento "recebe informação" para travar por conta da temperatura, a uma certa rotação ocorre a liberação do acoplamento justamente para não ocorrer sobrecarga, pois a hélice tem um passo bem agressivo e o motor tem potência pra virar. Sendo assim se o acoplamento se manter travado em rotações mais altas, pode acontecer da hélice quebrar, danificar a bomba dágua ou o eixo que sustenta a hélice e principalmente , roubar uma potência danada do motor.

Portanto, certamente seu problema é muito mais simples do que parece. O barulho vem da hélice e a perda de desempenho também, heheheh !!!!!!!!

Pra saber se é isso, o teste é muito simples. Com o motor desligado e frio, tenta viral a hélice com a mão. Obrigatoriamente deve ser possível fazer isso sem dificuldades. Inspeciona pra ver se não tem folgas no mecanismo.

Posteriormente, funcione o motor, e ao acelerar veja se a hélice acompanha a subida de giro do motor. Com o motor gelado não é pro acoplamento travar, mantendo a hélice liberada, virando bem mais lenta que a rotação do motor.

Finalmente, esse sistema de acionamento da hélice por acoplamento viscoso é muito simples, não tem nenhum tipo de gerenciamento e é comum apresentar problemas. Geralmente trava, mas algumas veses acontece o contrário, onde observa-se o superaquecimento principalmente quando se força mais o motor.

D ojeito que está corre o risco de danificar correia, bomba d'agua, e se ocorrer da hélice partir, heheheh, tudo o que estiver no caminho será danificado.

Abraços

Renato pode dar pitaco a vontade, você está é me ajudando..
    Resumindo, você acha que é problema de aquecimento mesmo, proveniente da ventuinha???
    Detalhe eu olhei a helice não está travada, está um pouco pesada, mas isso o carro estava quente...
    Liguei na Estrada Real concessionaria da Troller em BH, me falaram que pode ser o filtro de diesel também...
    Eu estou indo por eliminação, hoje já está tarde, mas amanha vou medir a pressão da bomba dágua, vou passar o rastreador de injeção, vou trocar os filtros de diesel, vamo vê...
    Obrigado pela dicas, valeu...
    4X4 Brasil
    ®aylux

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Kitzan, se eu não fui muito claro e direto, acho que seu problema não tem nada a ver com superaquecimento. Acredito que isso seja problema apenas da ventoinha, ou seja, do acoplamento que travou.

Lógico que com o calor o acoplamento trava acionando a hélice, e assim que esfria deve liberar.
    Mas se a hélice funciona direto, dificilmente irá aquecer o motor pois a ventilação é absurdamente forte. E o calor que aciona o acoplamento emana do radiador. Assim, ao esfriar tem que liberar a hélice.

O acoplamento em determinados defeitos fica travado provocando sintomas parecidos com o que você está descrevendo.

Apesar da minha pick up ser V6 gasolina diferente do seu exemplo, certa vez aconteceu isso. O acoplamento travou e fiquei andando assim por um bom tempo. Como meu deslocamento era exclusivamente urbano, não encontrava problemas.
    Mas bastou eu precisar pegar estrava pra eu ver o tamanho do problema que aquilo representava......

Na dakota, a hélice é enorme e de ferro, pesada, e com um passo violento, gerando um deslocamento considerável de ar. Isso fazia um barulho que chamava atenção de qualquer um e amarrava o motor que dava dó. Resultado: desempenho fraco e consumo elevado. Pra conseguir andar satisfatóriamente tinha que manter 80km/h em 5 marcha pra deixar a rotação bem baixinha.

Após 2 meses andando assim, veio a consequencia: Motor superaquecendo !!!!!
    Poxa, mas ventilação tinha de sobra, o que seria?????
    Fui desmontar então a ventoinha pra trocar o acoplamento e pra minha surpresa, existia uma folga no eixo da bomba d'agua enorme, por onde começava a vazar bastante água.
    Na dúvida, removi a bomba também e então pude ter idéia do estrago. O eixo da bomba havia "corrido" algums milimetros a frente, puxado pela hélice, fazendo com que o rotor da bomba encostasse na carcaça, desgastando as duas peças a ponto de não haver mais as aletas do rotor e restar uma fina espessura da carcaça.
    Mais um pouco a impressão que dava era que ia sair pra fora com tudo.

Troquei então a bomba e aboli a ventoinha original, instalando uma elétrica devidamente calibrada, o que só me troxe alegrias e economias.

Mas no seu caso eu desaconselho essa modificação. A ventilação pela ventoinha original é insuperávelmente melhor para um motor diesel.

Verifique o acoplamento e duvide de diagnósticos mirabolantes.

Abraços

O problema é na embreagem viscosa, estou com o mesmo problema na L200 e vou trocar a embreagem viscosa, a ventuinha esta rodando direto e tirando força do motor.

Abraço

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Será mesmo que é só a hélice travada???

Nas sw4 quando querem resfriar melhor, tem gente que trava a hélice e ela não perde potencia a ponto de ser notado isso...

O problema é só que em casos de agua, ou outro impecilho que fique emte as hélices, ela não para e com isso quebra.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Eu tb não sei se com a helice travada, o motor perderia tanta potencia, digo isso, pois a minha é soldada, justamente pra travar, pois foi trocado umas 2 vezes e sempre dava problema, intaum foi soldado e sinceramente não da pra perceber perda de potencia!! Valeu
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Pois é Japa.

Eu fiquei sem saber se falava isso ou não porque vi que o colega tava muito aflito......

Acho que talvez o problema seja super aquecimento, pois foi depois de uma viagem, e mesmo com o motor em baixa rotação a hélice não destravou...A perda da potencia deve sim, ser por conta de tre entrado em modulo de segurança.

É realmente bem diferente tanto a ventilação, quanto o barulho de uma hélice travada...mas como o colega tambem falou, são muitas as viaturas que os proprietários travam as suas hélices para aumentar a ventilação...Sem esta perda absurda de potencia.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Bom, proucurando responder as mensagens de todos e ao mesmo tempo agradecendo a todos...
    Já programei uma revisão que vai trocar os filtros, pode tá ajudando na perca de potência e o outro problema da hélice pode ser um defeito que apesar de ter aparecido junto com o da perca de potência não ter haver nada um com o outro....
    E quanto a Hélice vai desmontar e analisar...
    Qualquer novidade, posto aqui...
    Valeu
    ®aylux

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem